Rock Travel

Viver em Londres

Bruno Santos | 29/04/2019 | 2 min de leitura | Voltar


Como não amar uma cidade que tem centenas de museus e a maioria tem entrada gratuita? Isso porque Londres respira cultura. Aliás, diversas culturas. Não é à toa que ela é berço de vários estilos artísticos e está presente em diversos fatos históricos que aprendemos na escola. Muitos a consideram a capital da Europa devido a sua importância, seja na economia, na cultura ou no turismo. Enfim, Londres é surpreendente. Mas você já imaginou como seria viver em londres? Como é o dia a dia de um londrino? Confira o que o pessoal que trabalha na Base Egali de Londres nos contou sobre como é viver lá. Vamos conferir?

Viver em Londres no dia-a-dia


Café da Manhã

Os ingleses acordam bem cedo e costumam tomar um black coffee pela manhã ou então um English Breakfast (para esse café da manhã são necessários pelo menos 30 minutos para conseguir comer tudo, é muita coisa!).

Trabalho

Os ingleses trabalham muito, fazem tudo correndo, vão para o trabalho com pressa, não almoçam, saem rápido de onde trabalham, vão até uma lanchonete para comprar um sanduíche e (até chegar no escritório o sanduíche já acabou) voltam ao trabalho.

Lazer

É comum vermos muitos ingleses irem ao parque no seu dia de folga para relaxar e descansar. Afinal, o ritmo acelerado da semana não permite isso. Ah, eles bebem muuuuuito! Vão para o PUB para beber mesmo, em grandes quantidades. Claro, com tantas opções de pubs bacanas e boas cervejas, eles aproveitam.

Transporte

Morar em Londres é muito bom, a qualidade de vida é incrível, tudo muito organizado. Até mesmo quando tem greve no underground (metrô) é tudo avisado com antecedência e todos já sabem a data certa da greve. Aliás, eles colocam 5 vezes mais o número de ônibus na cidade devido à greve.

Estações

No verão, o dia amanhece às 5h e escurece às 22h. Com dias tão longos assim, dá para aproveitar um pouquinho mais tudo o que a cidade tem a oferecer. Já no inverno, o dia amanhece por volta das 7h e escurece em torno das 17h. Os dias são mais curtos. Os parques ficam lotados no verão. Bicicletas, corridas no parque e PIMMS, uma bebida inglesa oficial do verão e muito famosa por lá. A bebida é um destilado à base de gim, com sabor de frutas e ervas, e pode ser tomada pura ou como um refrescante aperitivo, misturada com limonada (ou soda-limonada), menta, pepino, frutas e bastante gelo. Dizem que é o pepino que dá o toque especial.

O que não fazerem Londres

  • É proibido beber na rua ou em lugares públicos;
  • É proibido atravessar a rua fora da faixa de pedestre, você pode ser multado se fizer isso;
  • No underground, sempre deixe os passageiros sair primeiro do vagão para depois entrar;
  • Nas escadas do underground, deixe sempre o lado esquerdo livre para as pessoas que estão com pressa.

A Rockfeller te ajuda a conquistar o Mundo!


A Rockfeller é uma rede de escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, sem medo, sem receio e sem truques.

Com uma visão do ensino de idiomas que inicia com uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz dentro de salas de aula, a Rockfeller prepara crianças, jovens e adultos para as oportunidades do mundo que apenas quem é fluente em inglês pode aproveitar.

Continue acompanhando nossas dicas e aproveite para agendar uma aula na Rockfeller mais próxima de você. Let’s Rock!

See you there!


Escrito por:

Bruno Santos

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos