Idioma

Palavras homônimas em inglês

Bruno Santos | 07/05/2019 | 2 min de leitura | Voltar


Saiba o que são palavras homônimas em Inglês e preste atenção para não se confundir.

Homonímia é um fenômeno linguístico que existe em diversos idiomas. Acontece quando as palavras têm a mesma escrita ou pronúncia, mas significados diferentes. Sempre que estiver estudando o idioma e se comunicando em Inglês, tome cuidado para que os Homonomys (palavras homônimas em Inglês) não se tornem uma pegadinha.

Como acontece no Português, as palavras homônimas em Inglês podem ser:


Homographs (homográficas)


Apresentam a mesma escrita, mas com sentidos diferentes. Como por exemplo, “fine”- adjetivo (bem/bom/boa) – “The apartament is very small, which is fine for one person”, (O apartamento é muito pequeno, o que é bom para uma pessoa). E “fine”- substantivo (multa) – “Lucy has to pay a fine for speeding” (Lucy precisa pagar uma multa por excesso de velocidade).

Homophones (homófonas)

Apresentam o mesmo som/pronúncia, mas com sentidos diferentes. Como por exemplo, “hi”- cumprimento (oi)- “Hi, how are you?”, (Oi, como você está?). E “high” – adjetivo (alto) – “This building is very high”, (Este prédio é muito alto).

Para te ajudar a mandar bem e aumentar seu conhecimento em vocabulário, teremos uma série de posts na página da Rockfeller Language Center no Facebook, com a apresentação de palavras homônimas em Inglês. Confira nas quintas-feiras!

A Rockfeller te ajuda a conquistar o Mundo!


A Rockfeller é uma rede de escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, sem medo, sem receio e sem truques.

Com uma visão do ensino de idiomas que inicia com uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz dentro de salas de aula, a Rockfeller prepara crianças, jovens e adultos para as oportunidades do mundo que apenas quem é fluente em inglês pode aproveitar.

Continue acompanhando nossas dicas e aproveite para agendar uma aula na Rockfeller mais próxima de você. Let’s Rock!

See you there!

PS. Você pode fazer m este online agora para descobrir o nível do seu inglês aqui.


Escrito por:

Bruno Santos

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos