Rock Travel

Os Sabores do Mundo Nas Principais Refeições do Dia

Bruno Santos | 30/07/2019 | 5 min de leitura | Voltar


Os sabores do mundo têm para todos os gostos, por isso vamos explorar nesse artigo as principais refeições que temos comumente em nossa cultura brasileira, explorando a diversidade dos sabores que podemos encontrar em nossas viagens internacionais.

Para quem adora viajar pelo mundo ou está planejando conhecer outros países de língua inglesa ou espanhola, sempre bate aquela ansiedade de conhecer novas culturas e seus sabores. Vamos conhecê-los então?

How would you like your egg?!-Como você gosta do seu ovo no café da manhã?!


sabores do mundo - eggs

Se você alguma vez tomou café da manhã em restaurantes do exterior, principalmente nos EUA, já teve que responder essa pergunta. Para facilitar a sua escolha, mostramos as opções mais tradicionais:

  • Scrambled Eggs: o mais comum, são os famosos ovos mexidos;
  • Boiled Egg: tradicional ovo cozido. Peça soft boiled se preferir com gema mais molinha e hard boiled para gema e clara bem cozidas;
  • Sunny side up: ovo frito só de um lado, com a gema ainda líquida;
  • Over easy: o ovo também é frito só de um lado, mas quando está quase pronto, é virado só para dar uma tostadinha do outro lado, mantendo ainda a cremosidade da gema com uma leve casquinha por cima. Se você pedir por over hard, a gema ficará mais durinha;
  • Scrambled Eggs: o mais comum, são os famosos ovos mexidos;
  • Boiled Egg: o tradicional ovo cozido. Peça soft boiled se preferir com gema mais molinha e hard boiled para gema e clara bem cozidas;
  • Sunny side up: ovo frito só de um lado, com a gema ainda líquida;
  • Poached egg: de origem francesa, consiste no ovo quebrado diretamente na panela com líquido fervente, comumente feito com água e um toque de vinagre;
  • Omelet: nesse caso os ovos são batidos, a conhecida omelete. Geralmente vem dobrada com recheios como queijo, vegetais, carnes ou uma combinação de tudo isso;
  • Huevos Rancheros: combinação deliciosa do café da manhã americano com o mexicano, estes ovos são servidos com feijão, guacamole, bacon e uma torradinha bem crocante.

How about a roast dinner?! – Que tal um prato assado?!


sabores do mundo - roast dinner

O almoço tradicional britânico é o ‘roast dinner’, um dos sabores do mundo mais desejados, sendo composto por fatias de carne assada, acompanhado por verduras cozidas, batata assada e yorkshire pudding (uma panqueca ao forno), com o molho da carne servido por cima.

Para aproveitar melhor essa deliciosa receita com batata, vamos explorar aqui algumas receitas de batata fritas pelo mundo:

>> Friet / frit / frut / frites / pommes frites = Belgian Fries: As batatas fritas belgas estão no centro de cada refeição e não apenas um complemento alimentar como na maioria dos lugares. Tradicionalmente, são servidas em papelão e vários tipos de molhos podem acompanhá-las.

>> Patat/ patat frites / vlaamse friet = Dutch French Fries: Na Holanda, o prato é similar ao país vizinho Bélgica, mas o que os holandeses gostam é de incluir a maionese, que é mais apimentada normalmente.

>> Furaido poteeto (fried potatoe) / furenchi furai (French Fry) : No Japão, as batatas são oferecidas com temperos em pó. Elas podem ser desde soja desidratada, algas e pimentas. Alguns restaurantes oferecem sacos para que as batatas sejam chacoalhadas com os temperos.

>> Piniritong patatas (or) patatas na pinirito: Nas Filipinas as batatas são servidas com ketchup de banana. Sim! Bem estranho né? Houve falta de tomates durante a Segunda Guerra Mundial e os locais acabaram usando o que tinham em mãos. Purê de banana com vinagre, açúcar e pimentas são o substituto do ketchup, e dizem que o gosto não fica de banana.

Some Snacks Around the World – Alguns petiscos ao redor do mundo.


sabores do mundo - snakcs

Seguem abaixo alguns petiscos que te darão água na boca:

Pork Rind (torresmo): A companhia perfeita para uma cerveja no Bar – Recentemente o torresmo passou por uma reforma de imagem, sendo servido como aperitivos ou coberturas de refeição em restaurantes chiques.

Witchetty Grub (Australia): É um termo usado na Austrália para Larvas comestíveis de várias mariposas: O petisco mais autêntico do bush tucker (alimento nativo da Austrália), e uma iguaria entre os indígenas Australianos. Apesar das aparências, é realmente delicioso – com um gosto comparável aos ovos mexidos.

Alfajores (Argentina): Estes biscoitos irresistíveis têm uma textura macia e quebradiça com um doce de caramelo recheado de doce de leite. Apenas tente resistir a segundos (ou a terços).

Tamales (México): Estas cascas de milho no vapor são tradicionalmente servidas como oferendas no Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos).

Poutine (Canadá): De acordo com o folclore, este petisco recebeu o nome de Restaurador da Resposta de Fernand LaChance ao cliente que disse: ça vai faire une maudite poutine” (isso vai fazer muita bagunça).

Deu água na boca, não é mesmo? Fique ligado em nosso Blog pois traremos mais conteúdos que exploram a aventura de viajar em outros lugares do mundo.

Deseja fazer um minicurso presencial de inglês para viagens totalmente gratuito na Rockfeller? Clique abaixo e confira!

Você está preparado para os sabores do mundo?


Na maioria das vezes, quando planejamos uma viagem internacional só pensamos em como estará o clima, quais tipos de transportes que iremos utilizar e quais tipos de passeios faremos, porém, dificilmente pensamos no tipo de comida que teremos que nos acostumar a comer durante todos os dias. 

Uma forma de se organizar é de pesquisar sobre a gastronomia do país que será o seu próximo destino, assim você descobre quais pratos se encaixa mais com o seu paladar.

Isso ocorre mais quando o destino é algum país da Ásia, como a Coréia do Norte, por exemplo, onde tem como seu prato típico uma sopa de macarrão fria e ostras com um toque de gasolina.

A Rockfeller te ajuda a conquistar o Mundo!


A Rockfeller é uma rede de escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, sem medo, sem receio e sem truques.

Oferecemos uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz. Dentro de salas de aula, crianças, jovens e adultos têm uma vivência completa do aprendizado da nova língua, estimulando a conversação e atividade dia-a-dia. Continue acompanhando nossas dicas e aproveite para agendar uma aula na Rockfeller mais próxima de você. Let’s Rock!




Escrito por:

Bruno Santos

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos