Rock Students

Inglês para Crianças: Como Escolher a Melhor Escola?

Bruno Santos | 30/09/2019 | 4 min de leitura | Voltar

Sempre existem dúvidas na hora de escolher a primeira escola de inglês para crianças, não é mesmo?! O aprendizado de uma segunda língua, para seu filho ou filha pode ser muito produtivo e mais fácil nessa fase. Mas qual o melhor método? Qual a melhor idade para se iniciar?

São muitas dúvidas que podem existir. Para te ajudar nesse sentido, separamos uma série de dicas para você escolher com eficácia a melhor escola de inglês que o seu pequeno poderá estudar com muitas chances de sucesso. Vamos lá?

A escola ideal de inglês para crianças deve ter um método inovador.

Você sabia que na Rockfeller, o curso Kids é separado em 2 faixas etárias? Sim! Na fase Rocket, nossos alunos de 6 a 9 anos são imersos em aulas temáticas bilíngues durante 3 anos para ambientar o aprendizado do inglês no dia-a-dia escolar, com aulas em sala e atividades práticas que utilizam filmes e músicas. Na fase Blink, os alunos de 10 a 11 anos também têm aulas que relacionam o inglês com atividades diferentes, como filmes e culinária, em um curso de 2 anos, mas com temas que acompanham o crescimento e os interesses dessa fase da idade.

Descubra se a escola de inglês oferece uma moderna tecnologia para facilitar o aprendizado do seu filho.

Aulas com TVs interativas ficam ainda mais fácil e divertido de aprender, não acham?! Essa nova geração adora estar conectada com tudo que tem de novo. A Rockfeller está sempre inovando com o assunto e o aprendizado. Além das aulas em sala, o aluno Rockfeller pode acessar ao material didático de qualquer lugar através de dispositivos móveis (smartphones, tablets etc.). Tudo isso motiva muito a criança a estudar e a aprender divertidamente. Claro que indicamos sempre que os pais acompanhem essas atividades online para que nada saia do roteiro de boas descobertas do seu filho.

Descubra o tempo de conclusão de curso e se possui certificação internacional.

O curso de Inglês Kids e Teens na Rockfeller tem a duração de 3 anos, e a proficiência da língua é comprovada através do TOEFL Junior®, que é uma certificação internacional ofertada no final do curso. Isso já traz valor para o currículo de seu filho desde cedo. Pensando no seu futuro, isso será um grande diferencial!

Verifique se a escola oferece suporte individual (reforço) com o professor.

Dificuldades fora da sala de aula podem ser normais, e é por isso que a Rockfeller coloca professores à disposição para atender as necessidades específicas de cada criança. Isso faz com que ela supere todas as dificuldades no idioma.

Observe a estrutura física das salas de aulas e se elas são adaptadas para crianças.

Inspirada no conceito internacional de educação infantil, a Rockfeller possui ambiente com estímulos visuais para as crianças. Apresentamos estruturas com mesas em formato diferenciado, fazendo com que os alunos fiquem frente a frente (face-to-face), incentivando ainda mais a conversação entre os pequenos.

Observe a quantidade de alunos por turma.

As turmas da Rockfeller possuem no máximo 8 alunos. Desta forma, o professor consegue dar atenção a cada um e desenvolver individualmente o idioma com excelência.

Confira a qualidade do material didático.

É importante que o material didático esteja sempre atualizado e adaptado para as necessidades da criança. É por isso que a Rockfeller, além de investir na atualização constante dos livros, tem TVs interativas em todas as salas de aula e oferece atividades complementares online.

Repare se a escola oferece aulas especiais para a prática de conversação.

Para não cair na monotonia, reproduzir situações reais e tornar as aulas mais divertidas, a Rockfeller tem aulas como “Cooking Class”, “Movie Class” e “Song Class”. Tudo para desenvolver a habilidade, multitarefa, criatividade e inteligência interpessoal do seu filho.

Calcule o investimento total do curso.

Muito mais do que o investimento financeiro, é preciso levar em consideração o custo-benefício que a escola oferece. Seja o tempo de duração de curso, as aulas especiais, ou o suporte com o professor. Tudo isso deve ser levado em consideração no momento da escolha. Nem sempre o mais barato é o mais eficaz. O investimento precisa ser avaliado em sua totalidade. Pense nisso!

Muitos especialistas e profissionais da área afirmam que o ideal é aprender desde cedo uma segunda língua, pois assim a criança terá mais facilidade em aprender esse segundo idioma, junto com a própria língua nativa (o português).

O cérebro de uma criança em desenvolvimento entre 3 a 8 anos, e é capaz de absorver e reter informações facilmente. Com essas observações, você já sabe quais são os principais pontos a serem avaliados para escolher a melhor escola de inglês para seu filho ou filha. Faça a comparação e comece a estudar agora mesmo na Rockfeller!

A Rockfeller te ajuda a conquistar o Mundo!

A Rockfeller é uma rede de escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, sem medo, sem receio e sem truques. Oferecemos uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz. Dentro de salas de aula, crianças, jovens e adultos têm uma vivência completa do aprendizado da nova língua, estimulando a conversação e atividade dia-a-dia. Continue acompanhando nossas dicas e aproveite para agendar uma aula na Rockfeller mais próxima de você. Let’s Rock!


Escrito por:

Bruno Santos

Você também pode se interessar

Não há posts relacionados!


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos