Sem categoria

6 Benefícios para Quem Fala Inglês

Bruno Santos | 02/12/2019 | 2 min de leitura | Voltar


Já faz um bom tempo que sabemos que o Inglês é uma língua muito importante. Não podemos negar que as pessoas que sabem falar e escrever inglês são vistas por todos com outros olhos. Estudos dizem que, quem sabe se comunicar em inglês conseguem melhores empregos e são melhores pagos. Nesse texto vamos abordar os 6 benefícios para quem fala inglês e reforçar a importância de investir tempo em aprender esse importante idioma.

Os 6 benefícios para quem fala inglês e porque eles são tão importantes.


1. DESENVOLVE O LADO MULTITAREFAS


Desenvolver o lado multitarefas pode aumentar a eficiência, produtividade e liberar mais tempo para outras atividades do dia a dia. Ao compreender os benefícios de ser multitarefa, significa olhar para as suas prioridades e concentrar sua atenção sobre os projetos que são prioridades e focar no sucesso em todas as áreas da vida.

2. AUMENTA A SUA SAÚDE MENTAL


Pesquisas realizadas por cientistas de várias partes do mundo comprovaram que ser multilíngue tem benefícios significativos sobre a saúde mental. O processo de aprendizagem de uma língua não natal, unido ao descobrimento de uma nova cultura, é estimulante, envolvente, desafiante, enriquecedor e gratificante.

3. FORTALECE A MEMÓRIA


Um processo que altera fisicamente o cérebro, aumentando sua massa cinzenta, adiando seu envelhecimento, e que previne até o Alzheimer. Não se trata de remédios, de uma cirurgia ou um treinamento específico de habilidades cerebrais. Todos esses benefícios foram descobertos em pesquisas científicas sobre o aprendizado de uma segunda língua.

4. MELHORA A CAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES


De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, quando as pessoas aprendem uma outra língua, elas têm maior grau de confiança com as suas escolhas. Ou seja, aprender inglês pode te ajudar a tomar decisões em outras áreas da vida, não apenas de ensino! Um fato: falar inglês deixa seu cérebro mais potente e ativo.

5. AUMENTA O FOCO


Uma pesquisa da Universidade na Espanha, publicou que pessoas que falam mais de um idioma são mais observadoras e capazes de manter o foco. Também demonstram melhor desempenho para identificar informações erradas.

6. FAZ VOCÊ APROVEITAR MELHOR A VIDA


Saber um outro idioma pode proporcionar alguns benefícios, por exemplo, nunca mais se preocupar com legendas, tornar-se fluente no idioma irá te ajudar a se aprofundar na profissão que escolher, oferecendo um acesso maior à livros e cursos, conhecer novas culturas, estudar fora do país e super valorização do seu currículo. Isso são alguns exemplos de como você pode aproveitar melhor a vida aprendendo um novo idioma.

Tornar-se fluente em um outro idioma possui um efeito transformador em nossas vidas. O inglês já é uma língua fundamental, e no futuro, a sua importância só aumentará. Se ainda não sabes Inglês, não perca tempo e começa a aprender agora.

Confira também o artigo sobre inglês para crianças: como escolher a melhor escola.

A Rockfeller te ajuda a conquistar o Mundo!


A Rockfeller é uma rede de escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, sem medo, sem receio e sem truques. Oferecemos uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz. Dentro de salas de aula, crianças, jovens e adultos têm uma vivência completa do aprendizado da nova língua, estimulando a conversação e atividade dia-a-dia. Continue acompanhando nossas dicas e aproveite para agendar uma aula na Rockfeller mais próxima de você. Let’s Rock!


Escrito por:

Bruno Santos

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos