Idioma

A importância do inglês no mercado de trabalho

Fernando Plack | 27/03/2020 | 2 min de leitura | Voltar

O inglês sempre foi considerado um idioma fundamental no mundo globalizado, é vital nas negociações entre diferentes nações e é a língua com mais presença internacional. Mas qual o verdadeiro impacto do idioma no seu currículo? Faz tanta diferença assim o inglês no mercado de trabalho? Ele abre novas portas no cada vez mais concorrido mercado de trabalho?

O peso do inglês no seu currículo

A muito tempo o idioma faz a diferença no currículo, pois as empresas buscam profissionais que querem crescer dentro delas e um idioma fluente ou em curso mostra isso para o recrutador. Novas oportunidades surgem a todo tempo e com as tecnologias atuais podemos nos comunicar com pessoas do mundo inteiro em qualquer lugar, abrindo novas oportunidades tanto para as empresas quanto para os próprios profissionais, e essa não é uma característica exclusiva das grandes empresas, mas também das pequenas e médias.

Salários maiores

Profissionais que possuem o inglês avançado costumam ter um incremento de 40% a 60% na remuneração para cargos de especialista e coordenação, já para cargos gerenciais e de diretoria o incremento pode chegar a 50%. São números muito expressivos, que mostram como as empresas valorizam os profissionais que agregam valor a elas trazendo novas oportunidades através de um outro idioma.

O mercado de trabalho em outros países

No mundo globalizado os profissionais buscam oportunidades para trabalharem em outros países e a fluência no idioma é um requisito fundamental para alcançarem o objetivo. Hoje o “Linkedin” é uma plataforma que permite buscar vagas em qualquer lugar do mundo, e a fluência no idioma vai abrir portas para que os recrutadores analisem o currículo com mais atenção e possam agendar entrevistas. O inglês é a porta de entrada fundamental para quem busca experiências internacionais.

Saia da zona de conforto

Um ponto muito importante para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho é se arriscar, colocando o inglês a prova. Converse com pessoas que falam o idioma, através de viagens, trocando experiências em feiras e eventos, marque entrevistas em inglês. A atitude irá te trazer novas oportunidades, arrisque-se!

Confira abaixo uma entrevista com a Lenir Nunes, Headhunter especialista em carreira, sobre o inglês no mercado de trabalho. Ela dá dicas detalhadas de como usar o inglês para conseguir cargos e salários melhores, como elaborar seu currículo para vagas internacionais, entre outras informações importantes para se sobressair no competitivo mercado de trabalho, confere lá:

Comece hoje mesmo seu crescimento profissional, procure a Rockfeller de sua cidade, conheça nossas unidades: https://www.rockfeller.com.br/

Let’s Rock!


Escrito por:

Fernando Plack

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos