Rock Travel

Melhores destinos para Intercâmbio

Fernando Plack | 31/08/2020 | 3 min de leitura | Voltar

Fazer um intercâmbio é um sonho de muitos estudantes mundo afora, pois é uma experiência que traz benefícios únicos como aprender ou aperfeiçoar o idioma, vivenciar novas culturas, fazer novas amizades, além de trazer na bagagem lembranças e aprendizados que ficarão marcados por toda a vida.

As línguas mais procuradas pelos intercambistas são o inglês e o espanhol. O Inglês por ser uma língua universal e o espanhol por ser a segunda língua nativa mais falada no mundo, é fato que aprender uma nova língua abre diversas novas portas na vida de quem é fluente, desde o mercado de trabalho ao desenvolvimento pessoal. Abaixo listamos uma lista com 5 países de língua inglesa e 2 de língua espanhola para que você considere bem na hora de definir o destino de seu sonhado intercâmbio. 

Países de língua inglesa

Estados Unidos US

Geralmente os Estados Unidos (EUA) é o destino mais procurado pelos intercambistas que pretendem estudar inglês. Suas cidades icônicas que conhecemos através de filmes e séries atraem muitos estudantes, que aproveitam para visitar os pontos turísticos e vivenciar a cultura americana. O país é enorme e oferece diversos tipos de clima e cenários como deserto ou neve, o que pode ser fundamental para muitas pessoas.

Custo: 💲💲💲💲💲 (Alto)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅🏅 (Alto)

Canadá 🇨🇦

O Canadá é um país com uma excelente qualidade de vida, cidades como Toronto e Vancouver estão sempre entre as 10 eleitas como as melhores do mundo para se viver. O país possui as 4 estações bem definidas, o que pode ser um fator determinante na hora de planejar seu intercâmbio. O Canadá não poupa no quesito educação, ele está entre os países que mais investem considerando as nações mais industrializadas do mundo e sua taxa de analfabetismo é quase zero, por isso estudar no país é agregar muito conhecimento. 

Custo: 💲💲 (Baixo)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅🏅🏅 (Alto)

Inglaterra 🇬🇧

A Inglaterra é o berço da língua inglesa e por isso é um dos destinos mais procurados, o país tem muita história e lugares icônicos para se visitar. Algumas das instituições de ensino mais renomadas mundialmente encontram-se no país, como a Universidade de Oxford e Cambridge. A cidade de Londres é a mais procurada devido aos seus pontos turísticos super famosos, mas considere também outros destinos no país, com certeza valerá a pena. 

Custo: 💲💲💲💲 (Alto)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅🏅 (Alto)

Irlanda 🇮🇪

A Irlanda tem se tornado um destino muito frequente para quem quer aprender o inglês britânico com um custo mais baixo, além disso o país possui muitas oportunidades de trabalho para intercambistas, especialmente em Dublin. A Irlanda é um país que facilita a entrada de brasileiros e tem uma população muito hospitaleira e com uma riqueza cultural incrível. Vale também explorar o país como um todo, pois ele possui paisagens de tirar o fôlego. Temos uma Websérie no nosso canal do Youtube, onde nossa parceira Yanka Inlimerick dá dicas muito valiosas sobre o intercâmbio na Irlanda, ela mostra todo o processo, desde o embarque, como conseguir emprego e moradia, estudar, e como explorar o país como um todo, vale muito a pena conferir, você pode assistir clicando aqui.

Custo:💲 (Baixo)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅 (Médio)

Nova Zelândia 🇳🇿

A Nova Zelândia é conhecida mundialmente como referência nos esportes radicais e qualidade de vida. As paisagens do país são incríveis e são indicadas para estudantes que gostam de explorar as belezas naturais e praticar esportes radicais. O custo de vida na Nova Zelândia é considerado baixo, o que pode ser determinante na hora de escolher o destino do seu intercâmbio.

Custo: 💲💲💲 (Médio)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅🏅🏅 (Alto)

Países de língua espanhola (América Latina)

Argentina 🇦🇷

Engana-se quem acha que os argentinos não são hospitaleiros com os brasileiros, essa é uma realidade criada no futebol e não reflete a realidade. A Argentina é um país repleto de história e com uma cultura muito rica. O clima do país é muito agradável e possui as 4 estações bem definidas. A valorização do real em relação ao peso argentino torna o destino muito interessante para os intercambistas aproveitarem tudo o que o país pode oferecer.

Custo: 💲💲 (Baixo)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅🏅 (Alto)

Chile 🇨🇱

O Chile é uma das principais economias da América do Sul, o que reflete no desenvolvimento da população local já que o país é um dos que mais investem em educação no mundo, a capital Santiago está entre as 50 melhores cidades para se estudar no planeta. Outro fator que conta muito são as belas paisagens do país como a Cordilheira dos Andes e o deserto do Atacama, vale muito a pena explorar o país como um todo. 

Custo: 💲 (Baixo)

Qualidade de ensino: 🏅🏅🏅🏅 (Alto)

E aí, gostou das dicas? Todos esses destinos e muitos outros você pode fazer com a ajuda da Rockfeller, procure a escola mais próxima e comece a planejar o intercâmbio dos seus sonhos, porque assim que essa fase de quarentena global passar, já estará um passo à frente para a embarcar. Acesse: https://www.rockfeller.com.br/


Escrito por:

Fernando Plack

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos