Rock News

Homenagem às mães nossas primeiras professoras

Equipe Pedagógica Rockfeller | 07/05/2021 | 3 min de leitura | Voltar

Desde o momento em que os filhos nascem, as mães ensinam as primeiras lições. Não estamos falando de titulação ou qualificação pedagógica para a escolarização das crianças, e sim, do modelo a ser seguido em atos e palavras. Tudo o que você faz e diz tem um impacto profundo na vida dos pequenos.

Observadores atentos

Eles observam atentamente como você investe o seu dinheiro e o seu tempo, como você trata as pessoas, especialmente, como você se importa com eles. As crianças usam as ações das mães e pais como guia para que o mundo ao seu redor faça sentido, e para desenvolver habilidades que os levarão adiante em suas vidas.

Pesquisadores indicam que a quantidade de ensino formal que uma criança recebe (na escola) nem pode ser comparada à influência que os pais têm sobre ela, sendo que os anos iniciais são os mais significantes na formação de uma pessoa. 

Então quer dizer que sou eu quem tem que ensinar inglês em casa para meus filhos desde pequenos?

Não, de forma alguma. Não estamos falando de ensino de idiomas ou bilinguismo.

Principalmente porque o ensino formal de habilidades requere formação e treinamento específicos. Isto também não quer dizer que mães não possam praticar inglês em casa com as crianças, (acesse este link cheio de ideias para você fazer isso sem precisar ser fluente ainda) e sim, que você não deve se pressionar para ser teacher de seus filhos. No máximo uma mãe bilíngue, mas deixe o teaching para os teachers. 

MÃE PERFEITA É A MÃE REAL

Homenagem às mães nossas primeiras professoras

Você é a mãe perfeita que seus filhos precisam. E seu vínculo materno com eles será a base fundamental para o relacionamento deles com o mundo e com as pessoas ao seu redor. Portanto, saiba que todas as suas tentativas – e erros – serão muito importantes para moldar o tipo de pessoa e de cidadão que seus filhos serão.

VOCÊ QUER DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS SEUS FILHOS OU DEIXAR FILHOS MELHORES PARA O MUNDO?

A resposta para a pergunta acima é sim, para ambas. A atuação de uma mãe repercute na sociedade que vai abrigar essa criança como cidadã, da mesma forma que a criança vai agir em sociedade. Logo, é por observar como você age e reage às situações do dia a dia, e nos relacionamentos mais próximos que tiver – em família e sociedade – que seus filhos entenderão qual padrão eles também devem seguir. Por isso muitas mães afirmam que renasceram quando se tornaram mães, pois há um esforço muito maior em ser uma pessoa melhor como modelo.

VOCÊ É O QUE VOCÊ FAZ REPETIDAMENTE

Já usamos a frase acima em um outro post, e só estamos repetindo porque ela é importante e verdadeira demais para ser citada somente uma vez. 

Estudos indicam que uma rotina bem estruturada dá as crianças um senso de previsibilidade essencial para que elas possam se aventurar em suas descobertas de forma mais segura e confiante, além de ajudá-las a se ajustarem na vida escolar. Então, quando sua mãe te dizia que existe hora para tudo, além de certa ela estava sendo uma super mãe! Só agradeça!

E NÃO, VOCÊ NÃO É TODO MUNDO!

Homenagem às mães nossas primeiras professoras

E nunca poderia ser. A primeira pessoa a reconhecer sua individualidade é a sua mãe. Para ela, não há outra pessoa neste ou em outro universo que seja igual ou tão valiosa quanto você! E quando você entende isso, você passa a se tornar uma mãe melhor também. Pois se faz necessário deixar de julgar os erros de nossa criação, para nos espelhar e agradecer pelos acertos, os quais superam qualquer outra falta. 
Para finalizar essa homenagem às mães nossas primeiras professoras, só temos a agradecer por cada mãe Rockfeller que nos escolheu e nos acolheu na vida de seus filhos. Vocês arrasam! You Rock!!! Happy Mother’s Day!!!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos