Rock Students

5 motivos para você confiar no retorno às aulas presenciais Rockfeller

Equipe Pedagógica Rockfeller | 12/08/2021 | 4 min de leitura | Voltar

Vamos falar hoje sobre 5 motivos para você confiar no retorno às aulas presenciais Rockfeller.  Desde a metade do primeiro semestre, 70% dos nossos alunos já haviam voltado presencialmente para suas aulas de Inglês e Espanhol Rockfeller e o clima é de total acolhimento, segurança e esperança! Diante deste cenário, esperamos que em breve, todas as unidades possam oferecer a modalidade dos cursos presenciais em território nacional.

Em geral, o ritmo positivo da vacinação no Brasil é um dos fatores que mais regem a certeza deste retorno. Assim como as escolas, colégios e universidades, muitas outras atividades sociais, profissionais e educacionais têm previsão da retomada em seus formatos presenciais. 

Por isso, preparamos a seguir uma lista de vantagens para você voltar a praticar Inglês e Espanhol com seus colegas e professores face-to-face! 

1. Os alunos Rockfeller reconhecem a qualidade das aulas presenciais

Em primeiro lugar, nossas pesquisas de feedback mostram que 98% de nossos alunos valorizam as aulas presenciais. Os índices de alunos matriculados nas turmas presenciais em toda a rede ultrapassam e muito os de turmas on-line.

Por mais que a Rockfeller seja pioneira em trazer a tecnologia para aplicação do método de ensino exclusivo, o fator humano ainda é essencial. Os alunos querem usufruir de um sistema híbrido de prática de idiomas, em que parte é presencial e parte é on-line. Desta forma, ele se sente mais seguro em se comunicar de forma natural com seus colegas e professores durante as práticas em sala de aula, e aproveita a flexibilidade e suporte das ferramentas e conteúdos que lhe são disponíveis on-line para utilização onde e quando quiser.

2. A estrutura de ensino Rockfeller favorece a retomada das aulas presenciais

Em segundo lugar, as turmas reduzidas a no máximo 8 alunos é um padrão importante para preservar a segurança dos alunos durante nossa recuperação desta pandemia. Além disso, mães e pais preferem optar por turmas menores para que seus filhos tenham maior atenção e acompanhamento dos professores, além de personalização do ensino. 

E os adultos também aprovam as turmas menores pois se sentem menos envergonhados em se expor ao falar, principalmente quando são iniciantes ou já tiveram alguma experiência negativa em outras escolas de idiomas.

Enfim, a Rockfeller sempre prezou pela qualidade e não pela quantidade. E esta filosofia reflete o compromisso da marca com a segurança e aprendizado dos alunos com ou sem pandemia.

3. A Rockfeller sempre adotou medidas de segurança no inverno

Érika Varaschin, autora e primeira Coordenadora Pedagógica da rede, relembra que “quando enfrentamos a H1N1 não tivemos nenhuma restrição às aulas, mas sim uma preocupação geral com nossos alunos e equipe. E como na época a maioria de nossas unidades ainda se concentrava no sul do país, o inverno era outro fator agravante no aumento de pessoas infectadas por qualquer vírus de gripe, não só da H1N1. Sendo assim, as escolas investiam em vacinas contra a gripe para seus colaboradores anualmente e as rotinas sanitárias eram reforçadas: as salas de aula eram higienizadas por completo entre uma aula e outra, os ambientes eram ventilados naturalmente entre uma aula e outra e todas as salas de aula eram munidas de álcool em gel para higienização de professores e alunos. Como resultado, passamos bem pela crise da H1N1 e nos sentimos mais confiantes na retomada às aulas presenciais deste ano.”

4. As aulas presenciais ajudam a enriquecer e normalizar a rotina das crianças

Uma das consequências mais preocupantes durante este um ano e meio de pandemia é a saúde emocional de nossas crianças e adolescentes. De acordo com um artigo publicado no site da Agência Brasil, como as crianças e adolescentes foram menos infectados pelo vírus do COVID-19, seu sofrimento acabou passando despercebido pelos adultos. 

Os casos de crianças com depressão profunda aumentaram consideravelmente desde 2020, juntamente com maior irritabilidade, mudanças de humor, insônia, dificuldade de concentração e até bruxismo (ranger de dentes que podem ocasionar fraturas nos dentes). 

A privação do contato com os amiguinhos, familiares e com a rotina escolar impactou bastante a forma com que os pequenos têm lidado com a pandemia. Pois, mesmo com o esforço reconhecido para garantir as aulas remotamente, a falta do contato presencial humano e aumento da exposição às telas só somaram mais ansiedade na vida de crianças e adolescentes. Não só no Brasil, mas no mundo.

Sendo assim, muitos pais já estão garantindo que seus filhos retomem suas rotinas sociais e escolares. Aos poucos e com total segurança. Fazendo com que a Rockfeller seja sua aliada durante todo este processo. O resultado? Nossos bilinguinhos estão amando estar de volta! E nós também!

5. Estamos sedentos de humanização

E por fim, todas as dificuldades que estamos passando durante essa pandemia só reforçam o quanto somos humanos. Dito isto, reconhecemos que a comunicação e recursos digitais estão cada vez mais presentes em nossa vida. Porém, a realidade prova que nem toda relação humana pode ser substituída por sua versão on-line. Exemplo disso é a falta de resultados concretos sobre o aprendizado de idiomas por meio de apps

Nem toda relação humana pode ser substituída por sua versão on-line

Nós estamos prontos e esses 5 motivos para você confiar no retorno às aulas presenciais Rockfeller mostram isso. E você?


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos