Idioma

O que os pais esperam da Rockfeller?

Equipe Pedagógica Rockfeller | 19/08/2021 | 3 min de leitura | Voltar

Pesquisamos o que os pais esperam da Rockfeller ao deixar seus filhos nas aulas de inglês. Todo pai e mãe espera que eles fiquem felizes e em segurança em um local onde o aprendizado é constante. 

Além desta expectativa geral, o que mais os pais esperam da escola de inglês de seus pequenos?

Por isso, fizemos uma pesquisa com pais e mães de nossos alunos Kids Rockfeller e perguntamos o que eles esperam de nossas escolas. E queremos compartilhar as respostas deles com vocês. Vejam a seguir:

Conexão

“Como mãe, eu preciso me sentir conectada com tudo o que acontece na escola. A comunicação é a parte mais importante deste relacionamento. Eu quero ter certeza de que minha filha tenha momentos inesquecíveis ao lado dos coleguinhas e professores.” 

Identificação

“Eu espero que a professora consiga despertar o melhor em meu filho durante as aulas. Que ele possa aprender o idioma e crescer como pessoa ao mesmo tempo.”

Socialização

“Eu quero que minhas filhas se divirtam e construam amizades para toda a vida. Eu ainda tenho algumas amigas do meu curso de inglês de quando eu era adolescente, a gente era inseparável e aqueles anos foram realmente especiais para mim.”

Alegria

“O que eu mais quero é poder buscar meu filho e vê-lo sempre empolgado, me contando tudo o que ele fez e aprendeu. O que importa mesmo para mim como mãe é saber que ele está feliz na escola, porque se ele está feliz, ele aprende mais e com mais facilidade. Não quero que ele seja forçado a fazer algo que ele não queira, assim como eu e meus irmãos fomos e hoje não sabemos falar nada em inglês.”

Relacionamento

“A comunicação da escola comigo foi um fator decisivo para matricular minha filha este ano na Rockfeller. Adoro receber os report cards e conversar com a professora e coordenadora sempre que nos encontramos. Quero muito que tudo continue assim para eu saber que tomei a decisão certa.”

Resultado

“Eu fico toda emocionada vendo meu filho assistindo filmes e séries em inglês em casa, cantando as músicas que tocam no carro e me ensinando a falar muitas coisas novas em inglês. Minhas expectativas estão todas sendo atendidas. Gratidão a toda equipe Rockfeller.”

“Eu quero ver meu filho bilíngue e feliz. Só isso!” 

Acolhimento

“Eu optei pela Rockfeller porque as turmas de crianças são pequenas. Minhas filhas são tímidas e têm muita vergonha quando estão em um ambiente com pessoas desconhecidas. E já na primeira semana de aula elas amaram a professora e os novos coleguinhas, então estamos no caminho certo. O importante é elas se adaptarem bem na escola e às aulas.”

E mais

E o que mais nos surpreendeu quando pesquisamos o que os pais esperam da Rockfeller foi que a maioria deles deseja para seus filhos:

  • Uma equipe pedagógica inspiradora e engajada;
  • Um ambiente de aprendizado seguro e criativo;
  • Apoio ao crescimento intelectual, social e emocional dos alunos;
  • Uma boa comunicação entre pais e escola;
  • Um ambiente divertido e leve;
  • Experiências sociais relevantes.

É claro que eles esperam que os filhos tenham um aprendizado de inglês efetivo, mas acima disso, eles prezam para que a experiência de aprendizado seja rica em todos os sentidos, não só linguísticos. Afinal, sem as pessoas, o idioma não tem vida. Por isso, nossa missão sempre foi e sempre será servir as pessoas, prezar pela humanização nas relações de aprendizado em nossas escolas para que pais e alunos se sintam bem recebidos e valorizados.

Concluindo, é por isso que nosso inglês é para a vida toda. Simplesmente porque aqui há muita vida. A fluência é consequência. Venha você e sua família para a Rockfeller. Confira o quão pertinho já estamos de você!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos