Rock Students

6 benefícios que aprender inglês traz para a sua vida

Equipe Pedagógica Rockfeller | 07/10/2021 | 4 min de leitura | Voltar

Aprender novas habilidades é sempre importante, e com o inglês não é diferente!

Por ser considerada uma língua universal, falar esse idioma pode trazer inúmeros benefícios para você.

Pensando na importância deste tema, selecionamos as principais vantagens de saber o inglês. E, além disso, daremos dicas para tornar o processo mais simples. Confira a seguir.

Poderá se comunicar com diversas pessoas

O inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, sendo assim, saber o idioma é um passo importante para garantir uma boa comunicação com diversas pessoas.

Por exemplo, mesmo que você viaje para um país que não tenha o inglês como a primeira língua, certamente você conseguirá se comunicar com ela. E assim, deixará sua viagem muito mais divertida e proveitosa.

Portanto, falar esse idioma irá abrir diversas oportunidades na sua vida. Afinal, a comunicação é essencial para realizar demandas simples do próprio dia a dia.

Mais oportunidades no mercado de trabalho

Já encontrou uma vaga de emprego pensando que ela seria perfeita para você, mas quando viu os requisitos pedia o inglês fluente?

Passar por isso é super comum. Muitas empresas estão à procura de profissionais que saibam falar a língua.

Isso porque esses colaboradores poderão contribuir para o relacionamento da empresa com fornecedores de outros países, por exemplo.

Além disso, falar uma nova língua demonstra que você se importa em ganhar cada vez mais conhecimento. Isso fará com que seja mais reconhecido, sendo assim, sua chance de crescer dentro da empresa será maior.

Networking

Dominar o inglês permitirá que você tenha relações com pessoas de todo mundo. Ou seja, poderá criar um bom networking — uma rede de contatos.

E isso pode ser um fator decisivo na sua vida, porque ter boas relações faz com que você ganhe mais autoridade e seja referência.

Por meio dessa atitude, você pode, por exemplo, conquistar um novo emprego, conseguir oportunidades de viagens para outros países, etc.

Facilita atividades do dia-a-dia

Já abriu algum aplicativo, pegou um aparelho eletrônico ou foi ler o manual de algo que comprou e estava tudo em inglês?

Esse é um problema que muitas pessoas enfrentam no dia a dia. Portanto, saber o idioma trará mais praticidade para tarefas simples da sua vida.

Além disso, algumas áreas de atuação no mercado de trabalho exigem que o profissional aprenda a língua. Como é o caso da Tecnologia da Informação, em que a maioria das tarefas realizadas por eles necessitam do inglês.

Então, seja para aprender a configurar um relógio novo ou ingressar com o pé direito no mercado de trabalho, invista no inglês como sua segunda língua.

Assista a filmes e séries sem se preocupar

Você já quis assistir a um filme ou série, mas estava tudo em inglês?

O cinema dos Estados Unidos é muito reconhecido pela sua qualidade, então ficar de fora e não conseguir ver aquele clássico, é uma tristeza, não é?!

E mesmo que muitos sejam dublados, não é a mesma coisa. Por isso, use isso como um incentivo e comece a aprender inglês para ficar por dentro do melhor do cinema mundial.

Curta suas músicas preferidas

Amar uma música pela melodia e depois descobrir que a tradução é totalmente diferente do que se esperava, é super comum para quem ainda não domina o inglês.

Portanto, para sair cantarolando as músicas dos seus artistas preferidos com segurança e sem se sentir desconfortável pela pronúncia ou por não saber o que significa a letra, é importante aprender inglês!

Dicas para aprender inglês

Agora que você já percebeu a importância de falar o inglês, separamos algumas dicas para tornar o processo mais fácil e rápido. Para conferir, basta continuar a leitura!

Configure seus aparelhos eletrônicos

Passamos várias horas do nosso dia em frente ao celular ou computador, seja trabalhando, estudando ou apenas se divertindo. Sendo assim, configurar esses aparelhos para o inglês fará com que você tenha muito contato com a língua.

E, claro, quanto mais você consumir o idioma, maior será a sua fixação e o ritmo de aprendizado.

Leia bastante

Já usou a estratégia de ler algum livro para aprender e associar uma matéria?

Com o inglês não é diferente. Por meio dessa atitude, você conquistará um bom vocabulário em pouco tempo.

Uma dica importante é começar com leituras mais simples, como contos infantis, que não vão te exigir um conhecimento muito grande da língua. Após isso, quando já estiver entendendo tudo sobre histórias mais fáceis, vá subindo o nível, até chegar em conteúdos mais técnicos — que exigirão um inglês fluente.

Então, aposte nos livros, e-books, entre outros materiais, para aprender de vez o idioma.

Não se canse de praticar

Pratique, pratique e pratique! Como em qualquer atividade, a repetição é essencial para aprender uma nova língua. Por isso, faça pequenas ações que farão com que você tenha contato com o inglês durante o seu dia a dia.

Por exemplo, assista vídeos e filmes, e coloque frases ou até mesmo palavras motivacionais coladas em seu guarda-roupa. Lembrando, tudo isso em inglês.

Ah! E, além disso, caso consiga, pratique com um amigo. Mas, se não der, fique em frente ao espelho e fale consigo. Nesses momentos não tem desculpa, seja sua própria companhia, se for preciso.

Conte com especialistas

Talvez seja a dica mais importante de todas: invista em um curso.

Além de realizar o passo a passo que citamos acima, com certeza ter a ajuda de um profissional, que domine a língua, irá te ajudar a acelerar o processo de aprendizagem.

Isso porque o profissional já passou por diversas experiências, e conseguirá te explicar cada tema de forma simplificada, fazendo com que você compreenda e assimile todo o conteúdo. Além disso, se surgir alguma dúvida, você saberá a quem recorrer.

Ficou animado com todos os benefícios que terá ao aprender o inglês? Então, aproveite para conhecer a Rockfeller Language Center.

Aqui, você vai se desenvolver conforme às suas necessidades e de acordo com o seu nível. Para saber mais, acesse nosso site agora mesmo!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos