Rock Students

Escola de inglês: 6 dicas para escolher a ideal

Equipe Pedagógica Rockfeller | 08/10/2021 | 4 min de leitura | Voltar

São muitas as opções no mercado. Afinal, como escolher a escola de inglês ideal para você?

Diversas instituições de ensino oferecem soluções para que seus alunos aprendam inglês de forma rápida e prática. O número de metodologias é bem extenso, o que pode causar bastante confusão na hora de selecionar um.

A pergunta que você deve fazer é: será que todas essas metodologias realmente funcionam? Existe alguma comprovação sobre elas? Se não for feita uma boa pesquisa antes de tomar sua decisão, pode gastar muito dinheiro à toa.

Não se preocupe: separamos várias dicas legais para você tomar a decisão certa e optar melhor método de ensino para as suas necessidades:

Por que escolher o melhor curso de inglês?

Alunos que fazem parte de cursos sem uma metodologia forte tendem a ter baixa fluência em inglês. Não são poucos os casos em que pais e conhecidos percebem os efeitos de um ensino fraco na hora de colocá-lo à prova.

Cada indivíduo possui seu próprio tempo de aprendizado, por isso métodos de ensino devem, em algum ponto, ser flexíveis para garantir as adaptações necessárias e incluir os mais variados perfis.

A melhor escola de inglês é a que não só apresenta resultados e garante que você se torne fluente, como se encaixa nos seus horários e no seu perfil de aprendizado.

Escolha a metodologia ideal para você

Nem toda escola de inglês possui, de fato, uma metodologia bem definida. Por isso, nem sempre os resultados são muito bons.

O Rockfeller Language Center trabalha com uma metodologia exclusiva e comprovada, a qual traz fluência para crianças, jovens e adultos que precisam se preparar para o mercado de trabalho. Afinal, são muitas as oportunidades que se abrem aos que realmente sabem falar inglês!

Presencial ou online

Esta é uma das maiores dúvidas dos alunos: um curso de inglês online é suficiente? Ou é necessário estar presente em sala de aula para aprender?

Os adultos, por conta de suas responsabilidades diárias, muitas vezes ficam em cheque na hora de tomar uma decisão. Ter de lidar com as tarefas de casa, trabalho e família pode ser bastante cansativo. Além, claro, da falta de tempo.

Para casos assim, um curso online pode ser recomendado. Caso você tenha uma disponibilidade de tempo muito reduzida, ou precise reduzir custos para consolidar a rotina diária com os estudos, aproveitar as aulas remotamente tem tudo para ser a melhor escola.

No entanto, é fundamental manter uma rotina de estudos bem organizada. A disciplina é obrigatória para que se tenha o máximo de performance possível durante o curso. Durante as aulas, é recomendável ficar distante de todas as distrações e focar no que realmente interessa.

Se você tem mais tempo disponível, ou não tem muito entrosamento com cursos online, não tem problema: basta se inscrever em turmas presenciais. A troca de informações de maneira mais próxima é desejável para algumas pessoas, o que ajuda no foco e na concentração.

No caso das crianças, os benefícios são ainda maiores: O contato humano na escola de inglês é necessário para o correto desenvolvimento dos pequenos.

Portanto, não existe uma fórmula mágica para decidir qual o tipo de curso ideal para você ou sua família. Analise com cuidado as necessidades e contextos para decidir o melhor caminho!

Cursos rápidos x cursos longos

Os cursos mais longos são ideais para crianças e jovens que dispõem de tempo para aprofundar-se no idioma, adquirindo conhecimentos avançados em inglês e, com isso, uma fluência mais natural.

Além disso, existem módulos intensivos que duram, em média, 2 anos e garantem a proficiência necessária para se destacar no mercado de emprego.

Se você já possui conhecimentos em inglês e deseja obter um certificado de proficiência, é possível fazer cursos rápidos para avaliar e reciclar seus conhecimentos. Esse tipo de módulo é excelente se você precisa obter um vocabulário mais técnico em certas áreas profissionais, também.

Em resumo: se você tem tempo de sobra para se dedicar à língua, cursos longos são a melhor opção. Caso tenha algum tempo para aprender com propriedade e não tenha nenhuma afinidade com o inglês, intensivos oferecem o que você precisa. Se, por outro lado, tudo o que você quer é reciclar seu inglês e obter certificado, cursos rápidos são os mais indicados.

Teste seu inglês

Uma das melhores formas de saber qual tipo de curso escolher é por meio de testes de proficiência em inglês.

A maioria das escola de inglês oferecem um mecanismo de avaliação próprio em seus sites. Com eles, é possível ter ideia de seu domínio real sobre a língua e escolher o melhor caminho para a fluência.

Quer ver como está o seu domínio em inglês? Faça nosso teste.

Faça uma aula gratuita

Antes de fechar com qualquer curso de inglês, é importante que seja feita uma aula de degustação. Dessa forma, você pode verificar se a metodologia do curso atende às suas expectativas!

Não é uma boa ideia apenas confiar na palavra dos outros para tomar uma decisão tão importante. Agende uma aula gratuita para conhecer a instituição de ensino e, se gostar, comece o quanto antes a se diferenciar no mercado de trabalho.

Busque por aulas dinâmicas e interativas

É comprovado: metodologias de ensino que buscam envolver seus alunos são muito mais prazerosos e apresentam resultados muito melhores!

Quem nunca ficou com tédio por conta de aulas monótonas e sem nenhuma motivação? Não é à toa que estudantes tendem a esquecer de vários conteúdos de escolas e cursos depois de aprovados em seus exames.

No entanto, aulas que buscam atiçar o entusiasmo de seus alunos trazem confiança, mais facilidade de aprendizado e o tão desejado sentimento de realização: você finalmente se preparou para o mercado de trabalho, tanto dentro como fora do Brasil.

Esperamos poder te ajudar a escolher a melhor escola de inglês para as suas necessidades. São muitos os pontos que devem ser considerados durante sua escolha, mas não se preocupe: com planejamento, foco e disciplina, você vai longe!

Para mais informações sobre nossos cursos e método, acesse nosso site.


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos