Rock Students

Inglês para adultos: 8 Dicas para aprender mais rápido

Equipe Pedagógica Rockfeller | 20/10/2021 | 4 min de leitura | Voltar

Para que você consiga cumprir os objetivos que você criou para sua vida, sejam pessoais ou profissionais, saber, ler e escrever, uma segunda língua, como o Inglês é fundamental.

Acontece que muitas vezes aprender inglês pode ser um processo lento, são diversas palavras novas, regras gramaticais totalmente diferentes do português, mas não é nada impossível. Nunca é tarde para aprender! Existem cursos direcionados para ensinar Inglês para adultos!

Mas quanto tempo leva um curso de inglês para adultos?

Depende de diversos fatores, até mesmo pessoais, dependerá da dedicação e dificuldade de cada pessoa.

Aqui na Rockfeller o curso regular é concluído em 2 anos e 5 meses, dividido em 5 níveis, do iniciante ao fluente, com aulas de 1 hora e 20 minutos, duas vezes por semana com turmas que não ultrapassam 8 alunos.

O curso regular integra todo o conteúdo que você precisa saber de forma muito didática e integrada com a realidade por meio do exclusivo método face-to-face.

Conheça mais sobre os cursos.

Aprender Inglês pode parecer difícil e talvez você ache que levará anos, mas aqui vão 5 dicas para aprender Inglês mais rápido. Seguindo nossas dicas, quando você parar para ver, já estará falando!

Dicas para aprender Inglês mais rápido

1. Tenha objetivos claros

É importante traçar objetivos claros para que não se frustre no caminho, e traçar metas possíveis ajuda a continuar estudando.

Ter um objetivo certo colabora para que você continue estudando dentro da rotina estabelecida, para que você quer aprender inglês? Para fazer um intercâmbio? Para viajar para o exterior? Para ir para Disney? Para melhorar o currículo?

Então, quando você estiver desmotivando diante de uma dificuldade basta lembrar do motivo de estar estudando o que dificulta a desistência.

Outra razão para ter um propósito claro é ganhar gosto pelo aprendizado, fazer algo que se gosta é muito mais fácil e proveitoso, portanto procure estudar com prazer e procure uma forma de estudo que o agrade.

2. Saiba que você consegue

Qualquer pessoa possui capacidade de aprender inglês, basta para isto se esforçar suficiente, mas independente de quem você seja tenha certeza de que você possui tudo o que é necessário para aprender uma segunda língua.

A mentalidade faz toda diferença, aprender é acerto em cima de erro, não se preocupe por errar, errar todo mundo erra, o que não pode é desistir ou persistir no erro, portanto procure aprender com o erro para que este não se repita.

Aproveite as oportunidades, não é que você não sabe perfeitamente o inglês que você não deve tentar, então na próxima vez que um turista pedir por instruções não tenha vergonha em se comunicar com ele, certamente ele entenderá que você está aprendendo.

3. Veja filmes, séries e documentários em inglês

Nada de dublado, se você quer aprender inglês, nada melhor do que juntar o útil ao agradável.

Com o tempo você vai se acostumando com o modo de falar de outra língua, pegando gírias e modos verbais; é um processo quase automático uma vez que o seu cérebro vai se acostumar com a nova forma de linguagem.

Experimente assistir a filmes e séries de países diferentes, como Austrália e o Reino Unido, assim você pode conhecer sotaques e alterações regionais.

A vantagem é que aqui você poderá sentir o seu progresso quando começar a entender melhor os filmes e séries, o que gera um ânimo para continuar estudando. O importante é não desistir.

Um desafio: tente assistir sem legendas, você verá que vai conseguir entender muita coisa.

Tenha coragem. Muitas vezes, mesmo pessoas com bastante experiência em uma segunda língua, ficam dependentes das legendas e não percebem que na verdade não precisam delas para entender. De fato, dá para se acostumar sem legendas.

4. Pratique a leitura

A leitura ajuda na formação de vocabulário, o que é essencial para falar inglês com fluência. Portanto, procure ler textos tudo que puder em inglês, blog, notícias, livros, etc.

Quanto mais vocabulário formado, mais rapidamente você aprenderá inglês

5. Anote o vocabulário

Você aprendeu uma palavra nova e a esqueceu? Acontece, muito natural. Por isso você deve ter a prática de anotar as palavras que vai aprendendo.

Conforme for fazendo novas anotações, o ideal é fazer uma revisão de todas as palavras aprendidas anteriormente.

6. Pratique a conversação

Praticar a conversação irá acelerar o seu progresso no inglês, não importa o seu nível de aprendizado, portanto, quando puder, pratique.

Não precisa ter vergonha, afinal, para que serve uma língua se não é para se comunicar. Se possível procure pessoas nativas, você vai tirar muito proveito.

7. Organização de seus estudos

Independente do assunto, se for organizado tudo é mais fácil, reserve pelo menos uma hora do seu dia para os estudos, o contato frequente aumenta a assimilação com a língua.

Estude as regras gramaticais, vocabulário, tempos verbais, etc., faça exercícios e por fim uma revisão, esta forma de estudo garante que o que você aprendeu ficará fixado com mais felicidade.

O ideal é revisar o conteúdo do dia anterior antes de começar o estudo do dia e fazer uma revisão semanal ou mensal de todo o conteúdo.

Caso tenha dúvidas sobre determinado assunto, não tenha vergonha de perguntar ao seu professor ou colegas, lembre-se que não existe pergunta boba, ninguém nasce sabendo.

8. Aproveite a tecnologia

Os tempos que atualmente vivemos tornaram o aprendizado de uma segunda língua muito mais fácil, existem no mercado diversos sites e aplicativos que ajudam a aprender o inglês com conteúdos interativos, exercícios, e até mesmo algumas plataformas que fornecem professores nativos.

Existe muito conteúdo bom e gratuito na internet que dão dicas que podem ajudar e há comunidades nas redes sociais dedicadas a compartilhar conteúdo.

9. Qualidade de ensino em Inglês para Adultos

O aprendizado autodidata, aquele que aprende sozinho, pode ser muito difícil porque não conta com pessoas experientes que já passaram por aquele processo, portanto, contar com uma escola de inglês de excelência faz toda a diferença.

Conheça nossa escola e comece já a aprender inglês mais rápido!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos