Rock POP

Spider-Man: No Way Home – aprenda inglês com o trailer do filme

Equipe Pedagógica Rockfeller | 16/12/2021 | 5 min de leitura | Voltar

Para alguns que ainda não assistiram ao filme, o trailer do tão esperado Spider-Man: No Way Home é a única coisa que conforta seus coraçõezinhos ansiosos, cheios de emoções e expectativas para o filme. 

Dessa forma, separamos algumas palavras e expressões interessantes para aprender assistindo ao trailer do novo Spider-Man: No Way Home, já disponível nos cinemas. Então clique aqui para assistir o trailer enquanto confere abaixo as frases faladas e uma breve explicação sobre elas!

Palavras e Expressões no Trailer do Filme

A primeira frase é “Can we just, like, stay up here all day?”

Aqui, destacamos a palavra “like”. A princípio, lembramos que essa palavra é o verbo “gostar”, porém também é utilizada como uma gíria e é muito falada em inglês, principalmente entre os jovens.

Assim como no Brasil muitos falam “tipo” no meio de uma frase, em inglês é usado o “like”. Assim, a tradução da frase acima seria: “Nós podíamos, tipo, ficar aqui o dia todo?”

Outra frase de Spider-Man: No Way Home que tem uma palavra muito usada, é a frase é “That’s right, folks!”

A palavra “folks” é uma gíria e é normalmente usada em contextos informais. Ela significa geralmente “galera ou pessoal” mas também pode significar “parentes”.

A tradução da frase seria “É isso mesmo, pessoal!”

Agora, a terceira dica de inglês é uma expressão bem conhecida e usada no idioma. O Peter fala para MJ “For the record, I never wanted to lie to you.”

Ainda que “record” possua vários significados como registro, recorde, disco ou antecedentes no sentido de registros policiais. Aqui, nessa expressão, “for the record”, o significado é “só pra constar”.

A tradução da frase seria “Só pra constar, eu nunca quis mentir para você”.

Outra frase do trailer de Spider-Man: No Way Home que contem uma palavra bem popular. é “That feels weird, but I’ll allow it”.

Essa palavra “weird” significa “estranho” ou “esquisito”. A tradução ficaria assim:

“Acho isso esquisito, mas vou permitir”.

A próxima palavra é uma expressão também conhecida e usada no cotidiano, em filmes e até em músicas como “Wonder” do cantor Shawn Mendes. “I was wondering if maybe…”

Aqui, se usa uma variação do verbo “wonder”, que a princípio pode significar “duvidar” ou “questionar”.

Quando dizemos “I was wondering”, o sentido está relacionado a um questionamento interno ou mental, assim como também é uma forma de pedir algo de maneira mais educada. Veja a tradução:

“Estava me perguntando se talvez…”

A última frase possui uma palavra que pode ter vários significados: “Don’t cast that spell!”.

A palavra “cast” tem a função de verbo nessa frase, mas também funciona como substantivo em outros contextos.

No trailer de Spider-Man: No Way Home, “to cast” está funcionando como o verbo “lançar”. Ainda, “cast” pode significar “elenco” (de filme, teatro ou outra obra) e ainda “gesso”, aquele colocado em membros do corpo que precisam ser imobilizados. Confira a tradução da frase:

“Não lance esse feitiço!”

Gostou das dicas?

Aproveite para ver o filme nos cinemas de forma legendada para treinar ainda mais sua escuta e tente identificar outras palavras e expressões que vão ajudar a turbinar seu inglês!

Em seguida, separamos mais algumas dicas para aprender inglês assistindo a filmes assim como com Spider-Man: No Way Home, que vão te ajudar a tornar o processo mais dinâmico e divertido.

Repita algumas falas do filme

Dublar os personagens pode ser divertido para tentar encenar um trecho e te ajuda a melhorar a sua pronúncia do inglês.

Além disso, imitar a entonação de voz ajuda também a entender como expressões e palavras são ditas, como fazer perguntas ou expressar o que está sentindo em inglês. Isso ajuda a dar mais fluidez ao diálogo e te permite se expressar de forma mais natural.

Selecione a cena, deixe a legenda em inglês, assista e repita algumas vezes até ter certeza de que sua pronúncia está igual à dos atores. Anote o que você praticou para tentar pronunciar mais tarde sem acompanhar a cena.

Atende para as gírias e expressões

Como algumas dicas que listamos no começo desse artigo, ao assistir filmes e séries você se familiariza muito com o vocabulário usado no dia a dia dos americanos e ingleses.

As gírias e expressões são muito presentes em conversas informais e formais, são uma parte viva da língua e é fundamental aprendê-las para atingir a fluência.

Preste atenção na trilha sonora

Uma parte divertida de aprender inglês com filmes e séries é prestar atenção nas trilhas sonoras. Ative a opção de legendas descritivas para ler a letra das músicas ou procure na internet pelo nome da canção.

Todavia, não se preocupe em ter uma bela voz. Se for tímido, cante quando não tiver ninguém por perto. Cantar ajuda a melhorar a pronúncia, a entonação e a velocidade que você fala, e claro, te ajuda a aprender novas palavras e expressões.

Faça Anotações

Se você ouvir ou ler alguma palavra que não conhecia, anote. É interessante ter a ajuda de um dicionário físico ou on-line para entender melhor o significado e como usar certas palavras e principalmente expressões.

Além disso, registrar tudo de novo que você está aprendendo ajuda também a praticar sua escrita e lembrar a forma correta de escrevê-las. Anotar é um detalhe muito importante no processo de memorização.

Assista várias vezes

Assistir o mesmo filme, cena ou episódio de alguma série mais de uma vez ajuda a entender melhor o contexto e principalmente a pronúncia de palavras e frases.

Entretanto, fazer isso não é motivo para achar que você não está conseguindo aprender. A repetição faz parte do aprendizado e ajuda a memorizar e entender pronúncias mais rápidas ou complexas. Assista quantas vezes for preciso até que você entenda e consiga repetir exatamente como é pronunciado.

Assista filmes e séries em inglês

Investir um tempo assistindo filmes e séries é uma excelente forma de aumentar seu aprendizado porque você escuta nativos falando o inglês como ele realmente é pronunciado em outros países.

Sendo assim, fazer isso vai te ajudar a descobrir muitas palavras e aumentar seu vocabulário, assim como passar a entender diferentes sotaques ou regionalismos.

Ainda, possibilita entender mais sobre contextos culturais, costumes de outras regiões. Assim, ficará muito mais fácil desenvolver seu aprendizado para além das aulas de inglês que também são muito importantes para entender a gramática e as regras da língua.

Let’s start?

Em conclusão, para ter uma performance ainda melhor, com material completo e professores experientes, conheça a Rockfeller.

Uma escola de inglês e espanhol com vários modelos de ensino e cursos disponíveis para sua necessidade e nível de aprendizado. Faça um teste gratuito agora para saber seus conhecimentos e encontre o modelo de curso ideal para você!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos