Rock Travel

8 destinos nos Estados Unidos que você precisa conhecer

Equipe Pedagógica Rockfeller | 18/01/2022 | 4 min de leitura | Voltar

Qual a primeira cidade que vem à sua mente quando você pensa em destinos nos Estados Unidos? Deixa a gente adivinhar… Nova York ou Miami, certo? Mas olha que legal, a seguir, nós vamos te apresentar uma variedade de destinos nos Estados Unidos tão lindos quanto os prédios da Times Square e tão belos como as paisagens de Miami Beach.

Portanto, diante de tantas alternativas, quem deseja sair do óbvio precisa de direcionamento para conseguir planejar o seu roteiro de viagem. Afinal, trata-se de um país de proporções continentais, de modo que cruzá-lo em períodos mais curtos de tempo é uma tarefa desafiadora e pode significar perda de tempo.

Assim, o presente artigo tem como objetivo funcionar como uma espécie de guia. Ele permitirá escolhas mais conscientes e de acordo com os desejos de cada viajante que vai se aventurar pela primeira vez nos Estados Unidos – ou mesmo daqueles que já conhecem o país, mas querem diversificar.

Destinos nos Estados Unidos que são incríveis

De praias paradisíacas e locais essencialmente urbanos, os Estados Unidos é muito plural. Portanto, tem tudo para agradar mesmo os viajantes mais exigentes. Seja pela diversidade de paisagens, de sotaques ou de costumes, é impossível passar imune pela experiência de visitar o país. Veja a seguir estes destinos nos Estados Unidos.

Maui, Hawaii

Para quem está procurando um destino paradisíaco e deslumbrante, Maui, a segunda maior ilha do Hawaii, é o local ideal. Composta por praias coloridas, cachoeiras e áreas de vegetação, a cidade conta com a presença forte da cultura local e oferece várias possibilidades de atividades.

Assim, os interessados na prática esportiva vão se sentir satisfeitos com o passeio, visto que Maui é bastante forte no windsurfe. Por outro lado, quem quer aproveitar as belezas naturais para além das praias ainda pode visitar o vulcão Haleakala, a baía Molokini e o Parque Nacional.

Chicago, Illinois

Outro dos destinos nos Estados Unidos que são fantásticos. Conhecida como Cidade dos Ventos, Chicago oferece atrações imperdíveis e várias atividades, que vão da prática esportiva a apreciação da arte. Assim, o local tem tudo para agradar a todos os gostos.

De parques públicos de grande porte e com pontos turísticos populares, como o Millenium Park, a aquários com mais de 32 mil animais distintos, Chicago é um passeio completo.

Além disso, a cidade ainda oferece a oportunidade de fazer uma excelente excursão gastronômica, visto que conta com uma forte influência de imigrantes italianos e, portanto, oferece diversos pratos saborosos e com valor cultural.

San Diego, Califórnia

Para quem deseja conhecer a Califórnia, mas quer fugir dos destinos mais óbvios, como San Francisco e Los Angeles, San Diego se mostra uma opção muito interessante. Ideal para diversões em família, a cidade oferece entretenimento relacionado à sua costa litorânea e também passeios de cunho histórico.

Também vale citar que um aspecto que chama bastante a atenção na cidade é o seu esforço para preservar tudo o que é nativo. Dessa forma, é possível ter contato com várias espécies de animais, especialmente marítimos, com a natureza e com uma cultura muito rica.

Entre os pontos turísticos de maior destaque, é possível citar o Belmont Park, que possui uma infraestrutura completa, oferecendo restaurantes com vista para a praia e várias lojas. O parque fica na Mission Beach, um local que permite desde passeios de bicicleta e diversões noturnas.

Nova Orleans, Louisiana

De fundação francesa e situada abaixo do nível do mar, Nova Orleans passou por uma tragédia durante o Furacão Katrina, mas já está totalmente reconstruída e recebe milhares de turistas anualmente.

Todo o seu charme foi restaurado e para quem gosta de festas de rua, o destino pode ser interessante entre os meses de fevereiro e março, quando é comemorado o Madri Gras, uma espécie de versão estadunidense do Carnaval.

A maior comemoração do tipo acontece nas ruas de Nova Orleans e possui decorações típicas, fantasias e blocos. Essas celebrações ocorrem na Saint Charles Avenue, o “sambódromo” da cidade, e reúnem pessoas de todas as faixas etárias.

Washington, DC

Embora muitas pessoas associem Washington, a capital dos Estados Unidos, diretamente à Casa Branca, a cidade tem muito mais para oferecer. Além disso, uma vantagem é que todos os seus cartões postais estão localizados em regiões próximas, o que facilita muito para a visitação.

Para quem gosta de história, especialmente de história política, Washington é um destino dos sonhos. Com prédios como a Suprema Corte, o Capitólio e uma ampla diversidade de museus e arquivos nacionais, a cidade ainda oferece diversos memoriais em homenagem aos soldados que lutaram em guerras.

Charleston, Carolina do Sul

Para quem procura uma cidade litorânea e de clima ameno, Charleston é um destino dos sonhos. Assim como é possível encontrar temperaturas ideais para aproveitar os parques e passeios a barco, o inverno é bem menos rigoroso do que em outras partes do país.

Dona de uma arquitetura preservada e rica, Charleston oferece contato com a cultura local. Além de permitir alguns passeios que dão a oportunidade de voltar no tempo, como os que são feitos através de carruagens.

Entre os pontos turísticos imperdíveis é possível destacar o porto Charleston Waterfront Park. Ele permite apreciar a vista para o mar e encanta pelas paisagens exuberantes ao redor, completamente arborizadas e verdes.

Branson, Missouri

Localizada nas exuberantes Montanhas Ozark, Branson é uma cidade que oferece entretenimento tanto quando se fala sobre vida noturna, quanto em termos de museus e parques. Assim, existem várias paradas obrigatórias na cidade.

Entre as principais, é possível destacar o Silver Dollar City. Esse parque internacionalmente premiado oferece mais de 40 brinquedos diferentes, além de contar com shows ao vivo e vários restaurantes de qualidade.

Além do parque, é interessante visitar locais como o Hollywood Wax Museum e o Titanic Museum. Caso seja possível, tente assistir a um show do Liverpool Legends, uma banda cover dos Beatles que faz um trabalho excelente.

Salt Lake City, Utah

A capital de Utah conta com vários tesouros diferentes, especialmente em termos de parques. A título de ilustração é possível citar os parques nacionais de Zion e o Bryce Canon, considerados alguns os mais belos do mundo.

Além disso, as paisagens também são de tirar o fôlego devido às formações rochosas. Que atraem a atenção de viajantes mais voltados para a aventura e em busca de experiências que não poderão se repetir em nenhum outro lugar do mundo.

Para quem é amante da cultura, vale citar que Salt Lake City é a sede do festival de cinema Sundance, fundado pelo ator Robert Redford com o intuito de fomentar a produção cultural da região.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e inclua esses destinos nos Estados Unidos no seu próximo roteiro de viagem! Mas antes disso, aproveite também para aprender o idioma norte-americano com a Rockfeller!.


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos