Rock POP

Praticar inglês com o novo álbum do The Weeknd? Yes!

Equipe Pedagógica Rockfeller | 26/01/2022 | 3 min de leitura | Voltar

Quer praticar seu inglês com a ajuda das novo álbum do The Weeknd? Confira o texto abaixo com dicas para usar as canções para melhorar seu aprendizado de inglês, assim como algumas músicas com trechos interessantes para conhecer a tradução!

Como usar música para praticar seu inglês

Usar as músicas para aprender inglês é uma técnica muito proveitosa. Usar ferramentas como essa, facilita o aprendizado e pode te ajudar a treinar várias áreas ao mesmo tempo. Mas lembre-se que é sempre importante seguir uma boa metodologia de aulas de inglês para acelerar seu aprendizado.

Dessa forma, você aprende de uma forma divertida e ainda treina seu “listening” (escuta), sua pronúncia, sua escrita e aumenta seu vocabulário usando interpretação de texto.

Antes de tudo, escute a música pelo menos três vezes sem olhar a sua letra. Assim, você exercita sua escuta e identifica as palavras e expressões que já sabe. Escreva os trechos que conseguir identificar, mesmo as partes que ainda não souber o significado.

Agora é a hora de procurar pela letra completa na internet, lê-la e escutar novamente a música algumas vezes enquanto você acompanha o conteúdo em inglês. Vá identificando, grifando ou anotando os trechos que ainda não sabe o significado.

A próxima parte é ver a tradução da música e ir identificando seus significados. Use um dicionário físico ou virtual, assim como sites que trazem músicas e expressões. Lembre-se sempre de identificar frases, expressões e seus significados, em vez de simplesmente traduzir.

A parte mais legal é praticar a pronúncia, cantando em voz alta com e sem a música tocando junto, para você treinar o novo vocabulário que você aprendeu. Preste atenção na pronúncia do cantor para aprender a falar as frases de forma mais natural e fluída.

Praticando inglês com o novo álbum do The Weeknd

O cantor The Weeknd lançou um novo álbum chamado Dawn FM no começo de janeiro de 2022, e suas 16 músicas já estão entre as mais tocadas nas rádios e em aplicativos de streaming.

Confira abaixo trechos de três músicas do novo álbum do The Weeknd e algumas traduções de frases e expressões para praticar seu inglês!

“Take my Breath”

Primeiramente, vejamos a música “Out of Time” possui algumas palavras e expressões interessantes que deixamos em negrito. Leia abaixo o trecho original e suas traduções:

And I remember when I held you
You begged me with your drowning eyes to stay
And I regret I didn’t tell you
Now I can’t keep you from loving him
You made up your mind

    • Held: passado do verbo “to hold”, abraçar.
    • Drowning eyes: apesar da tradução literal ser “olhos se afogando”, é uma expressão usada para olhos cheios de lágrimas, olhos marejados.
    • Made up: expressão usada no contexto do significado de “se decidir” por isso usado “mind” junto, sendo a tradução do trecho: “Você já se decidiu”. A expressão ainda pode ser usada para inventar, se reconciliar, constituir, compensar ou se maquiar.

“Take my Breath”

A segunda canção do novo álbum do The Weeknd que separamos é “Take my Breath”. Confira o trecho original com destaques em negrito e seus significados:

Take my breath away
And make it last forever, babe
Do it now or never, babe
Take my breath away
Nobody does it better, babe
Bring me close to you

      • Take my breath away:Expressão que significa tirar o fôlego de alguém. Na música, o trecho siginfica “tire meu fôlego”. Take away é um phrasal verb que possui outros significados como levar para longe, tirar de perto, acabar com algo, sair com, e mais.
      • Last forever:Expressão que significa “durar para sempre”.
      • Now or never:Expressão com tradução literal de “agora ou nunca”, também usada no português.

“Dawn FM”

the weeknd dawn fm

Por último, selecionamos um trecho da música “Dawn FM”, com parte narrada por Jim Carrey. Confira o trecho original com destaques em negrito e seus significados:

You are now listening to 103.5 Dawn FM
You’ve been in the dark for way too long
It’s time to walk into the light
And accept your fate with open arms

      • Way too long: Expressão que não pode ser traduzida literalmente. Ela significa “por muito tempo”, onde “way” pode significar “muito” dependendo a associação de palavras.
      • Walk into: Na frase, a expressão significa “andar em direção a” algo, no caso, em direção a luz. Esse phrasal verb ainda pode ser usado para “esbarrar”, “entrar em uma situação” e mais.
      • With open arms: Expressão usada para “de braços abertos”, assim como usamos no português do Brasil.

Portanto, treine bastante para praticar seu inglês e alcançar novos patamares em sua pronúncia e escuta! Para ter uma performance ainda melhor, com material completo e professores experientes, conheça a Rockfeller.

É uma escola de inglês e espanhol com vários modelos de ensino e cursos disponíveis para sua necessidade e nível de aprendizado. Faça um teste gratuito agora para saber seus conhecimentos e encontre o modelo de curso ideal para você!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos