Rock POP

Gírias do tiktok: fique por dentro

Equipe Pedagógica Rockfeller | 18/02/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Você é daquelas pessoas que passam horas rolando a telinha do TikTok? Se sim, é provável que tenha encontrado algumas gírias do TikTok que você desconhece. E, isso pode acontecer, pois muitas das expressões estão em inglês.

Portanto, não precisa se preocupar. Pois, selecionamos as principais gírias do TikTok para que assim, você consiga utilizar a rede social da melhor forma possível.

Além de entender todos os conteúdos publicados na rede, você também poderá produzir seus próprios vídeos utilizando as gírias que ensinaremos ao longo do texto. Tudo isso para que consiga seguir todas as tendências. Confira!

Gírias do TikTok mais usadas

Entender todas as gírias do TikTok pode ser uma tarefa complicada. Afinal, muitas delas estão em inglês ou até mesmo abreviadas.

E, para que consiga aproveitar a rede da melhor forma possível, tanto como produtor de conteúdo, como apenas um usuário, é primordial que entenda todas as expressões usadas. Pensando nisso, selecionamos as principais para te ajudar nessa missão. Veja a seguir!

  • “IB”

Trata-se de uma sigla para “inspired by”, que em português significa inspirado em. Essa expressão é usada para dar os créditos a pessoa que teve a ideia do conteúdo. Por exemplo, caso use um vídeo como modelo para o seu, basta colocar “IB: + usuário da pessoa”.

  • “DC”

Sigla para “dance credits” (em português, créditos de dança). Assim como o IB, serve para dar créditos ao criador da ideia. Porém, o termo “DC” é utilizado somente para publicações relacionadas à dança.

  • “FY”

Das gírias do TikTok, essa é a mais óbvia. Significa “for you”, em português, para você. Basicamente, se refere ao feed do TikTok. Muitos produtores de conteúdo usam esse termo e suas variações (#FY, #FYP e etc) para tentar fazer com que seus vídeos sejam recomendados para um público maior.

  • “POV”

Essa é uma das gírias do TikTok mais comuns. POV é a sigla para “point of view” (ponto de vista, em português). Essa gíria é usada para se referir a vídeos em que o produtor de conteúdo interage diretamente com a câmera, como se estivesse em uma conversa com o público.

  • “Trend”

Refere-se às tendências da rede social, ou seja, conteúdos populares e que muitas pessoas realizam.

  • “Flopar”

Esse termo vem da palavra, em inglês,“flop”. Traduzindo para o português, significa fracasso. Basicamente, essa gíria é usada para designar conteúdos que tiveram um baixo desempenho, ou seja, que não viralizaram na rede.

Com certeza você já tinha visto pelo menos uma ou até mesmo todas essas expressões na rede, não é mesmo? Agora que sabe os seus significados poderá aproveitar ainda mais os vídeos publicados no app.

Conclusão

Como percebeu, muitas das gírias do TikTok são em inglês. Portanto, saber traduzi-las fará com que você entenda melhor todos os conteúdos disponibilizados no aplicativo. E para além disso, você poderá seguir todas as “trends” se for um produtor de conteúdo. Ótimo, certo?

Então, nada de “flopar”, hein?! Aprenda inglês e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da internet. Para isso, conheça a Rockfeller agora mesmo!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos