Idioma

As 10 palavras em inglês mais difíceis de pronunciar

Ariane Lorena | 18/04/2022 | 3 min de leitura | Voltar

Com letras silenciosas, grafias estranhas e sons emprestados de dezenas de idiomas diferentes, as palavras em inglês podem ser bem difíceis de pronunciar. É por isso que criamos uma lista de algumas das palavras em inglês mais difíceis para ajudá-lo a aprender como dizê-las corretamente. 

As palavras em inglês mais difíceis

1. Onomatopoeia

Ok, essa pode ser um pouquinho difícil mesmo para os ingleses por causa dos vários sons de vogais, e temos que concordar! Mas a pronúncia fica mais ou menos assim: 

Pronúncia: Ono-mato-pee-ah

2. Thorough

Com um ‘g’ silencioso e uma quantidade excessiva de vogais ‘completo’ pode confundir até os falantes de inglês mais experientes. Para piorar a situação, esta palavra também é pronunciada de forma diferente por falantes de inglês na América e no Reino Unido – tornando ainda mais difícil!

Pronúncia britânica: thur-er

Pronúncia americana:  ther-ow

3. Exactly

Então, “exactly”, pode não parecer muito difícil, mas há algo na combinação dos sons ‘t’ e ‘l’ que causam muitos problemas aos novos falantes de inglês. Mas, depois de aprender essa, palavras como “partly”, “hardly” e “smartly” serão easy easy. 

Pronúncia: eks-akt-lee

4. Murderer

A palavra “assassino” pode causar estranheza na hora de pronunciar devido aos múltiplos sons do ‘r’. Mas relaxa, com prática, você chega lá!

Pronúncia: mer-der-rer

5. Worcestershire

Ah, Worcestershire, o abençoado molho que ninguém sabe pronunciar! O problema vem do fato de que o molho tem o nome do condado de “Worcestershire” e os britânicos ignoram metade das sílabas dos nomes de seus condados. A regra geral é que, se o nome do lugar vem da palavra latina castrum (por exemplo, Bicester, Leicester, Gloucestershire), você ignora o ‘cester’ e diz ‘ster’. 

Pronúncia: wuster-sher

6. Loughborough

O segundo nome britânico difícil de lidar da nossa lista é a cidade de Loughborough. Muito parecido com “thorough”, o ‘g’ silencioso está lá para enganá-lo, mas desta vez apenas UM dos ‘g’s é silencioso e o primeiro ‘g’ realmente faz um som de ‘f’. Inglês não é divertido?

Pronúncia: luff-ber-er

7. Debt

O ‘b’ é mudo, pessoal!

Pronúncia: Det

8. Year

Ninguém pode realmente concordar sobre como pronunciar a palavra “year”. Se você é um britânico elegante, pode dizer ‘yur’, se você é dos EUA, pode dizer ‘yee-er’ e, em seguida, a maioria das outras pessoas no Reino Unido provavelmente dirá ‘yeer’. Se você é novo no aprendizado de inglês, basta escolher qual você estiver mais afim. 

Pronúncia: como quiser

9. Squirrel

Esquilos são legais, mas pronunciá-los pode não ser muito divertido para algumas pessoas. 

Pronúncia americana: Sk-wirl

Pronúncia britânica: Skwi-ril

10. Strength

O som do ‘th’ é bem difícil na melhor das hipóteses, mas é ainda mais difícil quando está no final de uma palavra. Isso porque é uma fricativa dental (ou seja, um som que se pronuncia com a ponta da língua contra os dentes), o que não está presente em muitas outras línguas. Se você quiser aprender a dizer isso como um profissional, você pode praticar isso colocando a língua contra os dentes da frente e expirando repetidamente.

Pronúncia: Streng-th

Quer acompanhar mais conteúdos como esses? Acesse as nossas redes sociais e não perca nada! Nós também estamos no Tik Tok, acesse e acompanhe vídeos para melhorar a sua pronúncia e conhecimento sobre a cultura de países ingleses!


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos