Idioma

Projeto Verão 2023: vocabulário fitness em inglês

Ariane Lorena | 14/06/2022 | 4 min de leitura | Voltar

Como anda o projeto Verão 2023 por aí? Se você é do time que ainda está caminhando para atingir esse objetivo, nós temos o vocabulário em inglês ideal para você: o vocabulário fitness. 

Você sabe a diferença entre as expressões “Warm up” e “Cool down”? “Aerobic exercise” e “Anaerobic exercise”? Que tal “Range of motion”? Assim como seu corpo precisa de exercícios constantes, o inglês também precisa – precisamos treinar e exercitar constantemente para melhorar nossas habilidades linguísticas. 

Existem centenas de palavras de vocabulário fitness na língua inglesa que você deve aprender para descrever diferentes partes do corpo, tipos de atividade física e composição corporal. Mas hoje, vamos aprender algumas palavras benéficas e expressões idiomáticas que você pode usar ao falar sobre fitness em inglês.

10 termos e frases do vocabulário fitness em inglês:

1. Work out / Treinar

Se você deseja se tornar mais saudável e estar em boa forma, deve se exercitar regularmente e permanecer fisicamente ativo, não é mesmo? É igual receita de bolo, não tem segredo. Nesse contexto, o phrasal verb “work out” significa “treinar; exercitar.”

2. Warm up / Aquecimento

Antes de se envolver em exercícios sérios, você precisa de um período de tempo para aquecer um pouco os músculos para aumentar sua elasticidade e temperatura e evitar lesões durante o treino. Quando você faz esses exercícios preliminares, você está “aquecendo”. Muitas vezes, estes são exercícios leves feitos com seu próprio peso corporal.

3. Cool down / Desaquecimento

Este phrasal verb refere-se ao final do seu período de exercício, quando você precisa deixar os músculos esfriarem. Você reduz a intensidade do treinamento, diminuindo gradualmente a velocidade. Isso geralmente envolve exercícios de alongamento, que tornam os músculos elásticos e flexíveis. Quando você faz isso, você está “esfriando” ou “desaquecendo”.

4. Jogging / Corrida

Jogging é correr em um ritmo constante para o exercício. É muito popular entre os americanos, e muitos gostam de correr pela manhã. Afinal, nada melhor do que começar o dia colocando a preguiça de lado, não é mesmo? 

5. Dieting / Dieta

Este termo é especialmente familiar para as mulheres jovens. Muitas vezes, para conseguir uma certa aparência, recorremos a uma variedade de tipos de dietas.

A propósito, dietas muito rigorosas são prejudiciais à saúde e não são adequadas para todos. É melhor queimar calorias em excesso em uma academia do que se desgastar com dietas rigorosas. Você concorda?

6. Aerobics / Aeróbica

Todo mundo está familiarizado com a aeróbica – exercícios vigorosos projetados para fortalecer o coração e os pulmões – um tipo de exercício que geralmente é feito com música. Há aeróbica para ambos os esportes e para o bem-estar.

7. Gym / Academia

Muitas pessoas vão a uma academia para se manter em boa forma física. Na academia, os equipamentos mais populares para treino são: treadmill (esteira), barbells (halteres), elliptical machine (aparelho elíptico, mas também pode ser feito com halteres).

8. Yoga, Pilates / Ioga, Pilates

A Yoga é uma prática para todos e tem como objetivo trabalhar corpo e mente em sinergia, com atividades que auxiliam no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna. Além de tudo isso, a prática pode melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e disposição. 

9. Junk food/Healthy food | Alimentos não saudáveis / Alimentos saudáveis

Junk food significa comidas que fazem mal à saúde, e Healthy food são comidas boas para a saúde. Quando você está se exercitando, todo o cuidado é válido para o tipo de comida que você ingere. Uma dieta adequada e saudável e exercícios regulares resultarão em boa saúde e longevidade.

10.  Gym instructor / Instrutor de academia

Este é um personal trainer, instrutor de fitness ou preparador físico que coordena sua rotina de exercícios, geralmente em uma academia.

Trabalhar com um instrutor de ginástica pode ser muito útil, especialmente se você acabou de começar a ir à academia e ainda não sabe como treinar seu corpo ou quais equipamentos usar.


 

Vocabulário fitness: frases em inglês usadas na academia

Can we share the device? (Podemos dividir o aparelho?

What are you lifting today? (Vai malhar o quê hoje?)

How many sets do you have left? (Quantas séries ainda faltam?)

Can I get a spot? (Você pode ficar me olhando?)

Can I work in? (Posso usar o aparelho?)

Can you help me load/rack these? (Você pode me ajudar a colocar/guardar esses pesos?)

5 expressões idiomáticas em inglês sobre fitness e saúde

Agora vamos falar sobre algumas expressões idiomáticas úteis:

  1.     In bad shape / Em má forma – não em boas condições físicas;
  2.    Back to shape / De volta à forma – Você fica “de volta à forma” se começar a se exercitar e treinar para estar em boas condições físicas novamente;
  3.    Cast iron stomach – Uma pessoa com um “estômago de ferro fundido” pode comer; e beber o que quiser e não ficar doente ou com dor de estômago;
  4.     Full of beans / Cheio de feijão – ter muita energia; ser ativo e saudável;
  5.     Get back on your feet / Fique de pé – para ficar bem depois de uma doença.

Por hoje é isso, pessoal! Se você conseguiu entender tudo, olha… parabéns! Agora, se você ainda não conseguiu compreender todas as expressões do vocabulário fitness sem precisar da tradução, faça o nosso teste de inglês para ver o seu nível de proficiência! Boa sorte!


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos