#ManualRocker

Aprenda Inglês Escutando Podcast

Pahola Nascimento | 05/10/2022 | 2 min de leitura | Voltar

No primeiro #ManualRocker falamos sobre algumas técnicas que te ajudam a alcançar fluência no inglês. Entre essas opções, temos o Listening: que é uma técnica milenar de aprendizado. Primeiramente, consiste em aprender escutando. Hoje nosso texto “Aprenda inglês escutando podcast”, apresentará alguns programas que você pode utilizar pra tornar o aprendizado mais divertido.

Já parou pra pensar como as pessoas aprendiam sem tecnologia? Antes do papel ser inventado o conhecimento era difundido a partir da reprodução. Por fim, apenas com a fala conseguiam absorver o conteúdo e passar para frente.

Antes de mais nada, vamos deixar aqui alguns podcasts que vão te ajudar a praticar. A princípio, não basta escutar! Você precisa ouvir com atenção, bem como anotando algumas palavras para consulta posterior.

1. Only Murders In The Building Podcast

À primeira vista, Only Murders In The Building é uma série de comédia disponível no Starplus. Contudo, contém muitos elementos de série investigativa/criminal. A princípio, a história começa por causa de um podcast, com o desenrolar do enredo acabam produzindo um para relatar os acontecimentos bizarros do Edifício Arconia. O sucesso foi tanto que acabou virando um podcast na vida real. Então, ao escutá-lo você tem acesso ao behind the scenes. Definitivamente, é uma ótima forma de praticar seu listening!

Escute aqui!

2. The daily

Esse é para quem quer ficar informado sobre o que está acontecendo no mundo. Primeiramente, o The daily é um podcast do The New York Times, os episódios duram em média 30 minutos e tem episódio novo todos os dias. Além disso, você fica por dentro de vocabulário do cotidiano.

Escute aqui!

3. Serial

Os podcasts sobre jornalismo investigativo estão cada dia mais em alta. Com isso, o Serial é responsável por desvendar detalhes de crimes reais, assim como pontuar como funciona o sistema jurídico americano. Logo, é possível obter informações interessantes enquanto aprende!

Escute aqui!

4. Ted Talks Daily

Você já assistiu um Tedx? É um projeto com a iniciativa de espalhar boas ideias. A princípio, o evento convida pessoas que transformaram ou criaram algo relevante para a sociedade. Então, você consegue ter acesso a esse material por exemplo pelo app ou pelo podcast que está em todas as plataformas digitais

Escute aqui!

5. The Moth

Por fim, uma opção mais lúdica e com assuntos leves. Sabe aquele dia que você está afim ouvir uma história bem contada? O The moth é para esse dia! Tudo começou com pessoas contando histórias na varanda de casa. Agora, rodam o mundo partilhado acontecimentos da vida de cada um. Além disso, o The Moth possui eventos e livros que falam sobre storytelling e outros compilados de relatos.

Escute aqui!


Quais desses você já conhecia? Responda nos comentários!

Quer conhecer o jeito Rockfeller de te ensinar inglês? Conheça o nosso DNA


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos