Rock Travel

Melhores destinos de intercâmbio

Pahola Nascimento | 18/10/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Não perca tempo pensando qual é o melhor destino. Aqui você vai sair sabendo quais são os melhores destinos de intercâmbio. Depois de decidir, concentre suas energias em se preparar para voar. Então vamos aos lugares?

O melhor lugar depende de qual é o seu objetivo de intercâmbio, por isso se faça as seguintes perguntas:

  1. Por que estou indo?
  2. Quero aprofundar no idioma ou focar no mercado de trabalho?
  3. Quanto tempo posso ficar?
  4. Quanto tenho para investir?
  5. Quais são os documentos necessários para esse país?

Responder essas 5 perguntas facilitará a sua escolha!

Você pode estar se perguntando qual é a diferença entre os locais, logo te dizemos que os objetivos de cada cidade e região são bem diferentes.


Canadá

Para aprender idiomas, o Canadá possui algumas cidades que possuem um alto nível de diversidade cultural, o que facilita a adaptação e ampliação de idiomas. Por exemplo:

  • Vancouver;
  • Montreal;
  • Quebec;
  • Ottawa;
  • Winnipeg.

Sobretudo, essas são as cidades com as melhores opções para focar em aprender uma nova língua e fazer seu intercâmbio.


Malta

Diferente das últimas cidades, Malta oferece um clima agradável na maior parte do ano, o que facilita a adaptação de brasileiros acostumados com o clima tropical. Apesar de estar localizada no sul da Itália, seu idioma oficial é o Inglês e mesmo sendo um pequeno arquipélago, é fortemente impactado pelas culturas dos países vizinhos. Logo, facilita a ampliação de línguas.


Austrália

As terras dos cangurus, localizadas na Oceania, são classificadas como o melhor lugar para viver. Logo, comporta centenas de milhares de imigrantes. Logo, isso faz com que a diversidade cultural seja ampliada. Além disso, oferece qualidade de vida para os moradores que fazem do País a sua casa. Certamente, é uma excelente possibilidade de intercâmbio ou até mesmo de mudança.


Irlanda

Além de belas paisagens, você pode aproveitar o período de estágio para trabalhar. O visto Irlandês para estudantes permite que o aluno dedique-se a uma carga horária de vinte horas semanais, e quarenta no período das férias. Logo, permanecer trabalhando não só é uma possibilidade, como também te ajudará na prática de um novo idioma.


Não se esqueça de pesquisar!

Antes de definir o local em que passará uma temporada de aprendizado, pesquise e estude muito sobre a cultura do lugar. Hoje, graças à internet, você consegue consumir conteúdos e ver vídeos de pessoas que já fizeram ou fazem intercâmbio nesses lugares.

Veja o maior número de relatos possíveis, faça listas de prós e contras, e dê “check” em todas as perguntas que colocamos no início do post. Depois disso, VOA E MOSTRA PRO MUNDO!

Por fim, para todos esses lugares é FUNDAMENTAL que o seu inglês esteja na ponta da língua! Quer saber como está? Faça o teste de inglês agora!


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos