Melhores destinos de intercâmbio
Pahola Nascimento | 18/10/2022 | 2 min de leitura | Voltar
Não perca tempo pensando qual é o melhor destino. Aqui você vai sair sabendo quais são os melhores destinos de intercâmbio. Depois de decidir, concentre suas energias em se preparar para voar. Então vamos aos lugares?
O melhor lugar depende de qual é o seu objetivo de intercâmbio, por isso se faça as seguintes perguntas:
- Por que estou indo?
- Quero aprofundar no idioma ou focar no mercado de trabalho?
- Quanto tempo posso ficar?
- Quanto tenho para investir?
- Quais são os documentos necessários para esse país?
Responder essas 5 perguntas facilitará a sua escolha!
Você pode estar se perguntando qual é a diferença entre os locais, logo te dizemos que os objetivos de cada cidade e região são bem diferentes.
Canadá
Para aprender idiomas, o Canadá possui algumas cidades que possuem um alto nível de diversidade cultural, o que facilita a adaptação e ampliação de idiomas. Por exemplo:
- Vancouver;
- Montreal;
- Quebec;
- Ottawa;
- Winnipeg.
Sobretudo, essas são as cidades com as melhores opções para focar em aprender uma nova língua e fazer seu intercâmbio.
Malta
Diferente das últimas cidades, Malta oferece um clima agradável na maior parte do ano, o que facilita a adaptação de brasileiros acostumados com o clima tropical. Apesar de estar localizada no sul da Itália, seu idioma oficial é o Inglês e mesmo sendo um pequeno arquipélago, é fortemente impactado pelas culturas dos países vizinhos. Logo, facilita a ampliação de línguas.
Austrália
As terras dos cangurus, localizadas na Oceania, são classificadas como o melhor lugar para viver. Logo, comporta centenas de milhares de imigrantes. Logo, isso faz com que a diversidade cultural seja ampliada. Além disso, oferece qualidade de vida para os moradores que fazem do País a sua casa. Certamente, é uma excelente possibilidade de intercâmbio ou até mesmo de mudança.
Irlanda
Além de belas paisagens, você pode aproveitar o período de estágio para trabalhar. O visto Irlandês para estudantes permite que o aluno dedique-se a uma carga horária de vinte horas semanais, e quarenta no período das férias. Logo, permanecer trabalhando não só é uma possibilidade, como também te ajudará na prática de um novo idioma.
Não se esqueça de pesquisar!
Antes de definir o local em que passará uma temporada de aprendizado, pesquise e estude muito sobre a cultura do lugar. Hoje, graças à internet, você consegue consumir conteúdos e ver vídeos de pessoas que já fizeram ou fazem intercâmbio nesses lugares.
Veja o maior número de relatos possíveis, faça listas de prós e contras, e dê “check” em todas as perguntas que colocamos no início do post. Depois disso, VOA E MOSTRA PRO MUNDO!
Por fim, para todos esses lugares é FUNDAMENTAL que o seu inglês esteja na ponta da língua! Quer saber como está? Faça o teste de inglês agora!
Escrito por: