Rock POP

Praticar Inglês: 8 livros que vão te ajudar!

Pahola Nascimento | 25/10/2022 | 3 min de leitura | Voltar

Frequentemente trazemos aqui dicas que podem ser adicionadas no dia a dia e que ajudam a praticar inglês. É simples: você precisa adicionar o idioma na sua rotina. Isso é fazer imersão e isso é o que alavanca seu aprendizado.

Hoje pensamos nas pessoas que adoram e mantém o hábito da leitura. Esse blog é para você! Porque é possível praticar lendo livros divertidos, leves e com histórias contagiantes. Nessa lista separamos 8 livros que você precisa para aprender inglês!

Jovem negra com chapéu preto sentada em um sofa, lendo um livro

1. Percy Jackson & the Olympians

Sendo um dos livros mais famosos sobre mitologia grega, primeiramente reúne as histórias de aventura num clima bem jovem e divertido. Além de expandir seu vocabulário, você aprenderá sobre mitologia grega. Afinal, trata-se de de uma história rica em detalhes e acontecimentos.


2. The Hunger Games

Em português, Jogos Vorazes, que é a série de filmes inspirados nos livros da escritora Suzanne Collins. O enredo possui muita aventura, momentos de suspense e uma pitada de romance. Inclusive, é uma ótima ideia lê-lo em inglês e depois assistir o filme para comparar os diálogos e a adaptação cinematográfica.


3. The Fault in Our Stars

De antemão, deixe preparado o lencinho. The Fault in Our Stars, ou A Culpa é das Estrelas é, sem dúvidas, um livro emocionante. Além de muito cativante, o romance não é mais um clichê! Por possuir protagonistas excêntricos, o desenrolar da história é completamente envolvente. Além disso, a escrita de John Green é muito leve e rápida, é possível terminá-lo em um fim de semana.


Clássicos

4. Harry Potter

Um clássico não só da literatura, como também do cinema. J. K. Rowling reúne as histórias do bruxo mais conhecido do mundo do entretenimento. Por possuir uma leitura leve e pensada para adolescentes, você conseguirá desenvolver o seu conhecimento. Mesmo que possua alguns termos específicos do mundo mágico, sobretudo é considerado um ótimo livro para se aventurar.


5. Pollyanna

Antes de mais nada, Pollyanna também é um clássico. Foi lançado no começo do século 19, mas que faz muito sucesso até hoje. Suas histórias registram muitas aventuras, além de concentrar muitos valores simples para a vida em sociedade. Os objetivos da personagem principal é estimular as pessoas ao seu redor a sempre verem algo bom naquilo que acontece no dia, isso é ótimo!


6. As Crônicas de Nárnia

Quer viajar no mundo da fantasia enquanto aprende uma nova língua? As Crônicas de Nárnia permitem que você acesse esse ambiente de imersão, e fique tranquilo que você não precisará entrar em um guarda-roupa para isso. Como são crônicas, os textos são fáceis de compreender, além de serem leves pela divisão de histórias.


7. The Hobbit

Mais aventura e fantasia, num mundo detalhado e espetacular. Não existe cenário melhor para treinar um novo idioma, principalmente inglês. O Hobbit é uma história muito famosa e que carrega muitos fãs pelo mundo a fora.


8. Alice’s Adventures in Wonderland

Por fim, um clássico de valor. Quem não conhece a história de Alice no País das Maravilhas? A história escrita por Lewis Carroll rodou o mundo inteiro, mesmo sendo do meado do século 18, ainda é uma escrita leve e dinâmica.


Em fim, todos os livros que citamos possui versão em filme, por isso a sua experiência de imersão pode ser completa! Comece já sua leitura e aprenda um novo idioma enquanto se diverte. Esse é o jeito Rockfeller de ensinar, quer conhecer os nossos diferenciais? Acesse o DNA!


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos