Idioma

Tecla Sap: Palavras Digitais

Pahola Nascimento | 27/10/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Com os efeitos da globalização e valorização do Inglês como um idioma principal, cada dia que passa mais palavras inglesas são adicionadas ao nosso vocabulário. Sobretudo, o efeito da tecnologia e computadores nisto é inegável. Você já se viu entre mil termos digitais que nunca entendeu o significado? Aperte a tecla sap, hoje o blog Rockfeller foi feito para você!

Esses termos, muitas vezes, são desdobrados e nem são utilizados em outros países. Shopping, por exemplo, é um exemplo da apropriação brasileira de um verbo, que, na verdade, seria Mall: o local de fazer compras.

Primeiramente, nosso assunto é Termos Digitais, ou, aquelas palavras em inglês vistas na internet e que não faz a menor ideia do que significa.

App

/æp/

À princípio, vem da palavra application, que é, aplicativo. São as plataformas que baixamos em celulares, tablets, computadores e televisões.


Admin

/ˈædmɪn/

Essa é a abreviação de “administrator”, que é, administrador. Alguém que é responsável por algum setor.


Clickbait

/ˈklɪk.beɪt/

Sabe quando aparece uma Thumbnail, que são aquelas capas de vídeo, com uma chamada sensacionalista? Isso é um exemplo de “cickbait”. Uma capa, texto ou chamada altamente persuasiva para capturar sua atenção totalmente.


FAQ

/ˌefˌeɪˈkjuː/

FAQ é a sigla para Frequently Asked Questions, ou seja, perguntas feitas com frequência. Logo, são abas em blogs e plataformas que reúnem perguntas comuns sobre a página, produtos, serviço etc.


Inbox

/ˈɪn.bɑːks/

À princípio, é o lugar onde as mensagens chegam, ou, Direct Messages que são mensagens privadas de cada usuário, concentradas em um só lugar.


Keyword

/ˈkiː.wɝːd/

A palavra que define um conjunto geralmente chamamos de Palavra-chave, esse é o significado de Keyword.


Password

/ˈpæs.wɝːd/

Por fim, uma das mais utilizadas! Ao fazer um Login, password vem abaixo do “username”. Que é a “palavra passe” ou senha que permite acesso privado.


O que você achou deste conteúdo? Se o significados dessas siglas foram úteis pra você, compartilhe com o máximo de pessoas que você conhece!

Quer saber como está o seu nível de inglês? Faça o teste agora!


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos