Rock Practice

3 passos simples para treinar sua pronúncia

Pahola Nascimento | 08/11/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Se você é alguém que entende muita coisa de inglês mas na hora de falar dá uma travada, saiba que você não está sozinho. Essa é uma queixa comum de quem está aprendendo um novo idioma. Por isso separamos 3 passos para treinar sua pronúncia.

Primeiramente, lembre-se que é muito importante ter uma pronúncia afiada e compreensível, assim como no português, algumas palavras quando ditas da forma errada podem ter outro significado ou um significado pejorativo, o inglês funciona da mesma forma. Um exemplo comum é o “beach”, quando pronunciado errado, pode parecer uma palavra de baixo calão. Vamos ao passo a passo?

Passo 1: Registre tudo!

À princípio, esse passo é conhecido no #ManualRocker e já falamos algumas vezes aqui no blog, serve tanto para treinar a pronúncia, quanto para o aprendizado no geral. Se você quer praticar o writing, escreva o máximo que conseguir e guarde esses registros. Já com a pronúncia, uma ótima dica é gravar áudios. Comece lendo uma história infantil, depois aumente o nível de dificuldade até ler textos que você mesmo escreveu. Guarde todos esses registros para comparar com os meses, dessa forma você conseguirá comparara sua evolução, além de perceber pontos em que precisa melhorar.

Passo 2: Faça uma lista de pronúncia pessoal

Quando pesquisamos algumas palavras no dicionário, ao lado aparece como pronuncia, já reparou? Nem sempre essa é a forma mais útil de conferir como dizer uma palavra com o passar do tempo você pode escrever como você ouve cada palavra. Caso essa ideia ainda pareça um pouco subjetiva, vamos deixar um esquema abaixo para ilustrar.

Passo 3: Fale desde o começo!

Por fim, para a sua pronúncia ser a melhor possível, você precisa falar inglês desde o primeiro instante que começar a estudar. Nisso nós podemos te ajudar! Só na Rockfeller você fala inglês desde a primeira aula, com isso já é capaz de perceber no que tem mais facilidade, o que é difícil, onde pode ampliar seus conhecimentos e onde nossos professores podem te ajudar.

Se ficou curioso para saber como é ser um Rocker acesse o nosso DNA.


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos