Rock Business

5 Áreas em que o Inglês é fundamental

Pahola Nascimento | 08/12/2022 | 3 min de leitura | Voltar

Quer saber se a sua área está nas 5 Áreas em que o Inglês é essencial? Esse blog é para você!

Se você é um #Rocker já sabe o que sempre falamos sobre a importância de aprender um novo idioma. Além de exercitar o cérebro, você também cria novas oportunidades em todas as áreas. Nisso, o inglês é a melhor opção para quem quer ampliar os horizontes, já que é o idioma mais popular do mundo. Então, você não pode ficar de fora! Dominar o inglês pode ser a peça fundamental para se destacar no mercado de trabalho.

(Photo by Jason Goodman on Unsplash)

O mundo globalizado já é uma realidade! Hoje, a maioria das coisas que você consome, seja fisicamente ou digitalmente, é fruto da participação de muitas pessoas e isso envolve outras nações. Você pode perceber na produção de filmes, nas tendências musicais, séries, Tv shows, mas também na importação de objetos, roupas e alimentação. Logo, o que une e gere todas conexões é a comunicação. Você já se perguntou qual é o idioma mais falado no mundo? É o inglês! esse é mais um motivo para você se dedicar aos estudos!

A comunicação tem o poder de abrir portas nesse mundo globalizado, as pessoas que se destacam são aquelas que têm as ferramentas necessárias para fazer isso acontecer. Hoje, estamos falando de mercado de trabalho, e existem algumas carreiras que falar inglês não é apenas um diferencial, mas um pré-requisito! Quer saber quais são essas carreiras? Continue lendo

Tecnologia

A Tecnologia área mais influenciada pelo idioma. Trabalhar com tecnologia e falar inglês é uma necessidade. Atualmente as áreas de programação e análise de dados encaram o segundo idioma como essencial na rotina de trabalho, já que a maioria dos programas são nativos em inglês. 

Outro ponto importante, é que a informação exterior na maioria das vezes chega por meio do inglês, idioma universal. Como o meio da tecnologia é muito influenciado por atualidades e inovação, ser o primeiro a saber do que acontece no mundo é um grande diferencial que o inglês proporciona.

Comunicação

A Comunicação é dividida em subáreas: Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV. Dentro dessas subdivisões, as possibilidades de atuação no mercado de trabalho são inúmeras, são cursos muito versáteis que possibilitam a entrada em setores públicos, privados ou até mesmo o empreendedorismo. 

Nada disso é possível sem uma boa comunicação, obviamente, mas também as oportunidades são ampliadas quando a pessoa possui fluência em inglês. Por se tratar de empresas que vez ou outra lidam com fornecedores ou mídias estrangeiras, há muitas palavras utilizadas na rotina que são palavras inglesas ou adaptadas do inglês. A lista é infinita, por isso, já fizemos um blog “tecla sap”. Confira!

Relações Internacionais

Com certeza essa é a área que se baseia na comunicação e relação de outros países. O profissional de RI é a pessoa responsável por gerir acordos em eixos políticos e de direito, entre uma nação e outra. Como isso ocorre em entre países, o inglês é fundamental. Além disso, o inglês não é apenas para a comunicação futura, mas para estudar a cultura e normas dos países. 

Turismo 

Para o profissional do turismo, saber falar vários idiomas é uma prioridade! Visto que, nessa área o profissional está em constante comunicação com turistas que não falam necessariamente o mesmo idioma. Além disso, muitas vezes é necessário entrar em contato com fornecedores e companhias que são de outros países. Nisso, a universalidade do inglês é o que facilita a comunicação. Logo, saber falar, entender e até escrever, é muito importante.

Engenharia

A rotina de um Engenheiro, ou Engenheira, envolve estar em contato com profissionais multidisciplinares e até multiculturais. Os projetos e construções podem ser realizados no mundo inteiro, por isso falar inglês é um diferencial para o profissional da área. 

Outras áreas

Além dessas áreas, é muito importante que você enquanto profissional saiba a importância do inglês para as áreas de trabalho. Hoje, a maioria dos setores de recrutamento, colocam o inglês como pré-requisito na contratação. Isso se dá ao fato da influência do idioma nas atividades cotidianas, como também em softwares e plataformas de trabalho. 

Por isso, não perca tempo e muito menos oportunidade! Matricule-se na Rockfeller mais perto da sua casa e dê esse passo fundamental para a sua carreira. Investir em um novo idioma nunca é perda de tempo


Acompanhe a Rockfeller nas redes sociais

Instagram: @rockfellerbrasil

Tiktok: @rockfellerbrasil


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos