Rock POP

Como aprender inglês no Valentine’s Day?

Pahola Nascimento | 08/02/2023 | 2 min de leitura | Voltar

Uma data comemorativa ou um feriado? Não importa! Para muitos Rockers, a maior dúvida é: Como aprender inglês no Valentine’s Day.

O Valentine ‘s Day é comemorado em todo o mundo em 14 de fevereiro. É um dia para celebração do amor e da amizade, e é uma ótima oportunidade para aprender ou praticar o inglês. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu Valentine ‘s Day e melhorar o seu inglês ao mesmo tempo.

Assistir a filmes e séries é uma dica antiga que sempre damos por aqui. Não é diferente para essa data comemorativa. Por isso, junte seus amigos ou a pessoa amada no Valentine ‘s Day e aproveite o dia assistindo um filme. Vamos deixar aqui alguns episódios bem legais e títulos que combinam com a data.

Episódios de Friends:

  1. “The One with the Candy Hearts” (Temporada 2, Episódio 14)
  2. “The One with the Prom Video” (Temporada 2, Episódio 14)
  3. “The One with the Morning After” (Temporada 3, Episódio 15)
  4. “The One with All the Jealousy” (Temporada 4, Episódio 17)
  5. “The One with the Vows” (Temporada 5, Episódio 14)

Filmes: 

  1. 500 Days of Summer
  2. Before Sunrise
  3. 10 Things I Hate About You
  4. How to Lose a Guy in 10 Days
  5. A Walk to Remember
  6. Letters to Juliet

Não se esqueça de trocar o idioma e ativar a legenda em inglês!

Músicas para ouvir no Valentine’s Day

Além disso, separamos uma playlist em inglês para você ouvir e praticar nesse dia que é cheio de emoções e sentimentos bons. Essa é uma excelente oportunidade para praticar. Acesse a playlist aqui! Uma boa dica: karaokê online. Selecione suas músicas favoritas em inglês e cante-as, além de divertido também vai te ajudar com o idioma. 

Participar de conversas em inglês

Além disso, se você estiver comemorando o Valentine ‘s Day com amigos que falam inglês, aproveite a oportunidade para praticar o seu inglês conversando com eles. Fale sobre o seu dia especial, compartilhe histórias e aprenda novos vocabulários.

Fazer um cartão de Valentine ‘s Day em inglês

Por fim, se você estiver procurando uma maneira de expressar o seu amor em inglês, por que não escrever um cartão de Valentine’ s Day para a sua pessoa amada? Então, isso pode ser uma ótima maneira de praticar a escrita e o vocabulário em inglês.

Em resumo, o Valentine ‘s Day é uma ótima oportunidade para aprender e praticar o inglês de uma forma divertida e significativa. Aproveite ao máximo o seu dia especial e aprenda o idioma ao mesmo tempo.


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos