Rock POP

As 5 linguagens do amor: uma visão geral

Pahola Nascimento | 14/02/2023 | 2 min de leitura | Voltar

A teoria das “5 linguagens do amor” foi proposta pelo autor Gary Chapman em seu livro “The 5 Love Languages”. De acordo com Chapman, existem cinco maneiras diferentes de expressar e receber amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, toques físicos, presentes e atos de serviço. Hoje você vai aprender quais são as 5 linguagens e entender porque é importante entendê-las.

1. Palavras de afirmação

Words of Affirmation

Para algumas pessoas, as palavras são a chave para se sentirem amadas. Elogios, palavras positivas, elogios e afirmações são maneiras de mostrar amor para essas pessoas.

Elogios in English? Conta sim!

2. Tempo de qualidade

Quality Time

Algumas pessoas se sentem mais amadas quando passam tempo com as pessoas que amam. Isto pode incluir atividades como jantar, assistir a um filme, ou apenas conversar. O importante é demonstrar a presença no momento, por isso evite distrações!

3. Toques físicos

Physical Touch

Além disso, para outras pessoas o contato físico é a maneira mais importante de se sentirem amadas. Isso pode incluir abraços, beijos, cafuné, ou simplesmente segurar a mão.

4. Presentes

Giving Gifts

Também existem aqueles que se sentem amados através de presentes, sejam eles grandes ou pequenos. Isso pode incluir flores, presentes simbólicos ou algo feito à mão. Sabe quando a pessoa viu algo que lembrou de você e por isso ela te presenteia, essa é a linguagem Giving Gifts.

4. Atos de serviço

Acts of service

Por fim, algumas pessoas se sentem mais amadas quando outra pessoa faz algo por elas. Isso pode incluir tarefas domésticas, bem como ajudar com um projeto ou simplesmente ouvir.

Seja fluente na linguagem do amor!

Ao entender qual é a linguagem do amor de seu parceiro, você pode expressar seu amor de maneira mais efetiva e fortalecer seu relacionamento. É importante lembrar que todos nós temos a capacidade de amar e ser amados de diferentes maneiras, e não há uma maneira certa ou errada de expressar amor.

Em resumo, as 5 linguagens do amor oferecem uma maneira única e profunda de entender como expressar e receber amor em um relacionamento. Se você está procurando fortalecer o seu relacionamento, experimente identificar qual é a linguagem do amor de seu parceiro e trabalhar para expressar seu amor de uma maneira significativa para eles.

Qual é a linguagem do amor da Rockfeller?

Nós ficamos alguns dias pensando em como gostamos de demonstrar o nosso amor, chegamos à conclusão que há apenas uma opção predominante: QUALITY TIME! Gostamos de passar um tempo de qualidade com quem amamos e queremos bem. Então, como sabemos que a maioria partilha do mesmo sentimento, queremos oferecer uma oportunidade de passar um tempinho com quem você ama enquanto aprende!

Por isso, procure a Rockfeller mais próxima da sua casa e agende uma aula demonstrativa.


Acompanhe a Rockfeller nas redes sociais

Instagram: @rockfellerbrasil

Tiktok: @rockfellerbrasil


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos