Rock POP

4ª temporada de Stranger Things Parte 2: o que esperar?

Ariane Lorena | 31/05/2022 | 6 min de leitura | Voltar

Quem aí não fez mais nada no fim de semana, além de maratonar a 4ª temporada de Stranger Things? Para quem ainda não assistiu, informamos que este conteúdo contém MUITOS SPOILERS sobre a vida agitada dos moradores de Hawkings. 

Para dar ainda mais emoção para todos os Strangers Fãs, a 4ª temporada de Stranger Things está dividida em duas partes. A parte 2 será lançado no dia 1º de julho. Fiquem espertos! 

Dito isso, para quem já assistiu a parte 1, ainda devem estar de ressaca pós série e se perguntando “TÁ, E AGORA?” para algumas questões que ainda estão em aberto. Como já dizia Beatles, “You know I can’t sleep, I can’t stop my brain” (Você sabe que eu não consigo dormir, não consigo parar minha mente). Então, vamos para algumas questões que a 4ª temporada parte 2 de Stranger Things deve responder: 

SPOILER AHEAD!

1. É POSSÍVEL FECHAR TODOS OS PORTAIS PARA O MUNDO INVERTIDO?

Bom, esse é um enigma interessante colocado na primeira metade da 4ª temporada, tendo em vista o fato de que Vecna consegue ​​criar um portal para o Mundo Invertido toda vez que mata suas vítimas.

Até onde concluímos, existem três portais para o Mundo Invertido, em Hawkins. Mas, como Stranger Things é uma caixinha de surpresas, então, pode haver mais que os espectadores não conheçam. Se o fechamento de todos esses portais será abordado nos dois episódios finais da 4ª temporada de Stranger Things? Bom, ainda não está claro, mas eles são um sério problema que pode continuar até a 5ª e última temporada do programa. 

2. NOSSA QUERIDA ELEVEN TERÁ SEUS PODERES NOVAMENTE?

A maior questão que paira sobre a 4ª temporada de Stranger Things é: Eleven (Millie Bobby Brown) pode ou não recuperar seus poderes?

Eleven perdeu suas habilidades telecinéticas na 3ª temporada após encarar o Devorador de Mentes e, após isso, foi levada para um lugar confidencial em Nevada nos episódios mais recentes para encontrar a solução para reverter a sua perda.

Lamentavelmente, para Eleven, o ato exige que ela trabalhe juntamente com seu papai, igualmente conhecido como Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), que está de volta dos mortos e prestes para colocá-la novamente em um tanque para ressuscitar suas memórias antigas.

Dr. Brenner espera que os poderes de Eleven sejam acionados ao experimentar seus traumas passados ​​mais uma vez, e ela experimenta o pior de todos no final.

Ainda não se sabe se descobrir a verdade sobre Vecna ​​a ajudará a recuperar seus poderes, mas isso provavelmente será abordado na Parte 2.

3. ELEVEN CONSEGUIRÁ ENFRENTAR VECNA? 

Até agora, a gangue em Hawkins tem tentado resolver o mistério em torno de Vecna, e graças à engenhosidade de Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) eles descobriram onde ele está e uma maneira de escapar do Mundo Invertido.

O único problema que eles enfrentam é como lutar contra o monstro, porque nas temporadas anteriores foi principalmente graças a Eleven que eles conseguiram lutar contra as várias criaturas do Mundo Invertido.

Se Eleven conseguir recuperar seus poderes, a pergunta permanece: ela conseguirá chegar a Hawkins a tempo de salvar o dia?

Dada a situação precária em que a equipe de Hawkins se encontra no final da temporada, eles terão que pensar rápido, porque Eleven não está perto o suficiente para ajudar (ainda).

4. O QUE ACONTECE COM NANCY E MAX? 

Millie Bobby Brown brincou com os nossos corações em uma entrevista ao The Wrap que o elenco de Stranger Things havia crescido demais e eles precisavam de um abate ao estilo de Game of Thrones para se livrar de alguns dos personagens.

Bem, embora o que Brown disse fosse uma piada, os dois principais candidatos a serem mortos na 4ª temporada parecem ser Nancy Wheeler (Natalia Dyer) e Max Mayfield (Sadie Sink).

E o pesadelo se torna real… tanto Max quanto Nancy se tornaram alvos de Vecna, com a última sendo colocada em transe pelo monstro no final da 4ª temporada de Stranger Things.

Felizmente para Max, Robin Buckley (Maya Hawke) descobriu que a música pode ajudar a afastar as alucinações do monstro, mas será possível salvar Nancy da mesma maneira?

E, realisticamente, por quanto tempo “Running Up That Hill” de Kate Bush salvará Max da sua escuridão interna?

Max e Vecna no Mundo Invertido sendo salva pela música Running Up That Hill da Kate Bush

5. JOYCE E MURRAY VÃO TIRAR HOPPER DA PRISÃO?

No final da primeira parte, Joyce Byers (Winona Ryder) e Murray Bauman (Brett Gelman) finalmente chegam à prisão russa onde Jim Hopper (David Harbour) está preso desde a 3ª temporada.

A dupla dinâmica ajudou com sucesso Hopper e Dimitri (Tom Wlaschiha) a escaparem do Demogorgon que os russos mantiveram, mas o monstro ainda está solto e pode causar problemas para o quarteto no futuro.

Joyce, Murray, Hopper e Dimitri podem ter vencido a batalha, mas ainda precisam lutar com todas as forças para vencer a guerra, já que agora terão que descobrir uma maneira de escapar dos limites da prisão sem serem mortos. Certamente, é algo que precisa ser abordado até o final da 4ª temporada de Stranger Things.

Agora, bora aprender inglês com algumas frases da 4ª temporada de Stranger Things?

“We gonna do this, or are we gonna keep chit-chatting like this is your mommy’s book club?” – Erica Sinclair

Tradução

“Nós vamos fazer isso, ou vamos continuar batendo papo como se este fosse o clube do livro da sua mãe?”

Erica Sinclair Lady Applejack 4ª temporada de stranger things entra no hellfire club

Erica Sinclair é a irmãzinha de 11 anos do Lucas, que é uma badass e enfrenta o Eddie Munson usando essa expressão chit-chatting que é tipo “papeando”, ou “batendo papo”

“I’m betting the fate of the planet that you’re one of the good ones.” – Dr. Owens

Dr. Owens 4ª temporada de stranger things

Tradução

“Estou apostando no destino do planeta que você é uma das boas.”

Eleven está muito insegura porque perdeu os poderes, mas o Dr. Owens está apostando todas as fichas do futuro da humanidade nela, para resgatar os seus poderes e ela pergunta “What if I’m not good?” – e ele responde isso. Usando o verbo “bet” que significa “apostar”.

“Maybe I can still help El, even if it’s the last thing I ever do.” – Jim Hopper

Hopper 4ª temporada de Stranger Things

Tradução

“Talvez eu ainda possa ajudar a On, mesmo que seja a última coisa que eu faça.”

Essa frase doeu no coração e nos dá aquela terrível expectativa de que o Hopper vai se sacrificar (de vez) pela Eleven e pelo mundo. 

“There is no shame in running.” – Eddie Munson

Eddie Munson stranger things 4ª temporada

Tradução

“Não há vergonha em correr.”

O Eddie Munson é o novo personagem queridinho dos fãs que é o suspeito numero 1 das mortes de Hawkins, por estar no lugar errado na hora errada e ter presenciado o brutal assassinato de duas vítimas do Vecna. Na série, o que ele mais fez foi correr, no caso se esconder da polícia e das pessoas por ser suspeito de crimes que ele não cometeu, nessa frase ele diz que não precisa ter vergonha de correr. 

“People say Hawkins is cursed. They’re not way off.” – Mike Wheelers

Tradução

“As pessoas dizem que Hawkins é amaldiçoada. Eles não estão tão errados.”

O Mike diz isso pra explicar pro Eddie Munson que o que ele viu (uma menina sendo morta possuída) não é loucura, e sim que Hawkins realmente é amaldiçoada como as pessoas dizem. “Way off” é uma expressão que significa “por fora, distante, muito longe, muito errado”

Pronto pra 4ª temporada Parte 2?

Se você amou esse conteúdo, deixe seu comentário com suas teorias para 4ª temporada Parte 2 e com o que você mais gostou nessa nova temporada de Stranger Things até agora.

Ah, e nos siga no TikTok e nos Instagram!


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos