Idioma

Filmes de comédia para aprender inglês  

Isabella Sommer | 08/09/2022 | 4 min de leitura | Voltar

Já parou pra pensar que os filmes de comédia podem te ajudar a aprender inglês? 

Levando em conta que os diálogos costumam ser simples e a história não é nada complexa, a comédia é um dos melhores gêneros para aprender inglês por meio de filmes.  

Então, tá a fim de ficar sem ar de tanto rir e ainda desenvolver suas habilidades na língua inglesa? Confira a nossa lista dos melhores filmes de comédia para aprender inglês. 

Crazy, Stupid, Love. (Amor a Toda Prova), 2011. 

Quando uma comédia romântica bate certo, você sabe. “Crazy, Stupid, Love.” definitivamente não é uma rom-com qualquer. É como se todos os personagens e todas as cenas tivessem sido feitas à mão para fazer você rir.  

Ao contrário de muitas outras comédias românticas, esse filme é irônico e seu humor não é nada brega. Cada gargalhada faz o filme valer mais a pena. Além de ter um vocabulário fácil e cheio de gírias em inglês, o filme é uma ótima opção pra você treinar o idioma.  

Confira o trailer clicando na imagem abaixo:

Be better than the GAP. (Seja melhor que a GAP.)

Meet the Parents (Entrando numa Fria), 2004.

Esse clássico da comédia não podia faltar na nossa lista. Apesar do vasto portfólio de Robert De Niro com filmes relacionados à máfia, crimes e num geral papéis sérios, ele está impecável interpretando um sogro rabugento nessa comédia bem família.  

O filme mostra a trajetória hilária de Greg Focker (Ben Stiller) de conhecer os pais da sua namorada. Acontece que seu sogro em potencial (Robert De Niro) é um ex-agente da CIA com uma natureza suspeita – e uma máquina detectora de mentiras a seu favor. Com isso, ele não vai deixar o genro em paz tão facilmente. O filme tem incontáveis cenas cômicas e é um dos melhores filmes de comédia para aprender inglês, pois é cheio de trocadilhos para aperfeiçoar o seu vocabulário da língua inglesa. 

Confira o trailer clicando na imagem abaixo:

Now Greg, you have a very unique last name. (Agora, Greg, você tem um sobrenome bem único.)

What We Do in the Shadows (O Que Fazemos nas Sombras), 2014. 

Antes que você leia do que esse filme se trata, que fique claro que essa é uma das comédias mais brilhantes já feitas, na nossa opinião. Sim, isso é um mocumentário (pseudodocumentário que faz paródias e/ou sátiras de eventos famosos) sobre vampiros centenários vivendo em Staten Island.  

Com piadas geniais, brilhantes e super bem-pensadas, nesse documentário, três vampiros de aparência clássica (mais o monstruoso e antigo Petyr) dividem um apartamento cheio de objetos antigos e sangue endurecido. Quando não estão voando pelo ar, esperando a noite chegar para frequentar boates escassamente povoadas e bebendo sangue, esses vampiros estão brigando entre si ou evitando um clã de lobisomens irritantes. 

Apesar dos personagens terem um sotaque bem engraçado, esse filme precisava entrar nessa lista filmes de comédia para aprender inglês, pois é uma chance de praticar a escuta de sotaques diferentes enquanto se diverte com um filme bem diferente.  

Confira o trailer clicando na imagem abaixo:

Yes! Night time! (Oba! Noite!)

Mesmo que você já tenha visto os próximos dois filmes um milhão de vezes, talvez você tenha visto eles em português ou muito provavelmente não os assistiu com a finalidade de aprender inglês. Então, vale a pena reassisti-los em inglês com esse objetivo.  

Mean Girls (Meninas Malvadas), 2004. 

Esse clássico dos anos 2000 é um dos melhores filmes de comédia para aprender inglês, justamente por ter um vocabulário fácil.  

O filme com a história da filha de zoólogos, Cady (Lindsay Lohan), de 15 anos, passa de uma vida inteira de aulas em casa na África e se muda para uma escola no subúrbio de Chicago. Assim que ela chega, imediatamente percebe que as leis impiedosas da selva se aplicam igualmente às várias espécies de dentes afiados da adolescência americana. Dois alunos da escola adotam Cady como um deles e, apenas para rir, a colocam em uma missão secreta para se infiltrar em um grupo de meninas malvadas da escola. E o resto é história pra assistir no filme!  

Confira o trailer clicando na imagem abaixo:

That is so fetch! (Isso é tão barro!)

White Chicks (As Branquelas), 2004.

E por último, o filme de comédia mais amado pelos brasileiros, que nos rendeu memes eternos e a cena hilária de Terry Crews ao som de “A Thousand Miles”. As Branquelas é um filme que já decoramos as falas em português. Por isso, te desafiamos a sair da sua zona de conforto e assisti-lo em inglês para descobrir um novo mundo.

Para quem não o assistiu, o filme conta como dois irmãos agentes do FBI que, para desvendar um crime, se infiltram no universo das mulheres numa missão se passando por duas patricinhas. O filme é uma verdadeira obra de arte do mundo da comédia pastelão. 

Confira o trailer clicando na imagem abaixo:

Yo, hold my poodle. Hold my poodle! (Ei, segura meu poodle. Segura meu poodle!)

E aí? Já decidiu qual deles você vai assistir? 

Se você gostou da nossa lista de filmes de comédia para aprender inglês, não deixe de nos acompanhar no Instagram e no TikTok para vídeos de dicas de inglês!   


Escrito por:

Isabella Sommer

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos