Franquia

Investir em franquia: veja os principais benefícios

Equipe de Expansão Rockfeller | 28/04/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Ao investir em franquia, você dá o primeiro passo rumo ao empreendedorismo. Abre uma empresa de marca consolidada e de sucesso, já conhecida pelo mercado consumidor.

Dessa forma, ao oferecer uma estrutura completa, com treinamentos e atualizações sobre os produtos, a franqueadora irá te auxiliar em todos os processos do seu negócio.

E, apesar de vocês estarem unidos, sua empresa tem total independência financeira da matriz. Como franqueado, você se ocupará da gestão administrativa do negócio.

A Rockfeller é uma franquia de escola de idiomas consolidada e premiada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias).

Investir em franquia é a alternativa para quem sonha com o empreendedorismo, mas não quer arriscar inaugurando um negócio novo. A franquia ou franchising empresarial é garantia de sucesso!

Além disso, em 2019, de acordo com dados divulgados pela ABF, foram abertas 3 franquias por hora. E, o Sebrae, estima que, a cada 100 franquias abertas no Brasil, apenas 5 encerram as atividades em dois anos.

O segundo trimestre de 2020 registrou faturamento de 40 bilhões de reais e crescimento de 8,4% do setor, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Portanto, conheça abaixo alguns benefícios de investir em franquia:

Modelo de negócio conhecido

Um dos maiores benefícios de investir em franquia é que você não começa do zero. A marca já é conhecida, com um modelo de negócio rentável. Tudo que ele lhe exigirá, é uma excelente gestão.

Marca de sucesso

A franquia é uma “fórmula que deu certo”, o que diminui as chances de as coisas darem errado e o negócio acabar falindo. Já existe um público, um serviço e todas as possibilidades de negócio. O empreendimento inicia com marca consolidada, de confiança e com credibilidade.

Localização e estrutura planejadas

É de praxe que a franqueadora estude a região, para definir o melhor local para a instalação da franquia. Considerando os pontos comerciais de maior potencial.

A estrutura conta com cores, decoração, fachadas, ambientes e slogans, padronizados. Tudo é planejado para maximizar os resultados.

Suporte e treinamento

Outro grande benefício de investir em franquia, é que o suporte oferecido pela franqueadora é constante. Você e sua equipe recebem treinamentos e atualizações sobre os serviços e produtos. Com suporte operacional e consultoria. Lembre-se de examinar o plano de negócios da franquia e conhecer todos os detalhes.

Estratégia de marketing personalizada

Contar com uma estratégia de marketing testada e com ótimos resultados, certamente te poupará a dor de cabeça de elaborar uma. A franqueadora já fornece ações próprias de marketing.

Previsão de cenário financeiro

A franqueadora disponibiliza ao franqueado, análises de investimento. Por meio delas, as condições positivas e negativas do negócio são indicadas, permitindo a elaboração de estratégias.

Independência

Apesar de estar ligado ao franqueador, o franqueado tem independência financeira e jurídica. Com a própria razão social, é uma pessoa jurídica distinta do franqueado. E todas as operações financeiras, são sua responsabilidade.

Crescimento garantido

Por último, investir em franquia é o crescimento garantido. A expansão da marca é sinônimo de crescimento do seu negócio. A franquia tem um esquema de desenvolvimento cooperativo, afinal todos estão juntos no mesmo barco.

Com essa abundância de informações sobre os benefícios de investir em franquia, ficou claro os motivos pelos quais o setor tem crescido e, porque ele é um modelo de negócio rentável e seguro, para quem deseja empreender.

Já pensou em investir em franquia de escola de idiomas? A rede de franquias da Rockfeller possui selo de excelência há 7 anos consecutivos, de Franchising da ABF.

A partir de R$70 mil, você pode ser um de nossos franqueados. Preencha o formulário e saiba mais!


Escrito por:

Equipe de Expansão Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos