Rock Travel

15 curiosidades da Cultura dos EUA

Pahola Nascimento | 04/11/2022 | 4 min de leitura | Voltar

Os Rockers são super interessados em temas de viagem e intercâmbio, por isso separamos 15 curiosidades da Cultura dos EUA. Todas em assuntos variados e que vão te salvar quando estiver visitando, morando ou fazendo um intercâmbio!

Primeiramente, é importante lembrar que os Estados Unidos é um país muito conservador e tradicional, apesar de muito moderno e propulsor de muitas tecnologias. Ainda assim, possuem algumas regras muito rígidas que compõem seus costumes.

1- Pontualidade e hora marcada

Por mais que pareça um costume britânico, a pontualidade e marcação de hora é um costume forte na cultura norte americana. Atrasos são, dificilmente, tolerados. Então, ao marcar um compromisso com alguém, certifique-se de que você chegará pontualmente para não sair como irresponsável.

2- Café da manhã calórico – Almoçam apenas sanduíche

A alimentação dos Estadunidenses não é parecida com a brasileira, eles fazem as mesmas três refeições principais, mas os alimentos são compostos de uma maneira diferenciado. Você pode ver na foto abaixo, que são mais calóricos porque eles comem diariamente ovos mexidos, bacon, panquecas e cereais. Em contrapartida, o almoço é mais leve que, geralmente, são lanches.

3- Consumismo – Tudo produzido em grande escala

Estamos falando da nação mais consumista do mundo, onde os produtos atualizam com frequência. Por seus lançamentos serem constantes, o consumismo é aflorado e incentivado. Com isso, muito lixo também é produzido!

4- Gorjetas são muito comuns

Sabe os 10% que costumam vir na conta do restaurante? Nos Estados Unidos não é opcional, pelo contrário, é praticamente uma obrigação. Funciona quase como um validador de atendimento, é considerado, inclusive, uma ofensa. Como se o atendimento e experiência no restaurante tivesse sido a pior possível. Por isso, lembre-se sempre de sair com de 10 a 20 por cento para a gorjeta.

5- Jogar papel higiênico no vaso

O encanamento deles é próprio para isso, logo, não utilizam lixo no banheiro como no Brasil. O que têm é um recipiente para descartar outros lixos ou absorventes. Inclusive, os estadunidenses acham estranho essa cultura de lixeira para papel higiênico.

6- Não tem lixo orgânico na cozinha, as pias tem triturador

Isso mesmo! Eles não usam lixeirinhas nas pias, todas elas possuem trituradores então os lixos de alimentos podem ser jogados nas pias sem o medo de entupir. Esse também é outro hábito nosso que eles estranham.

7-O churrasco americano não é igual ao do brasil

Se a sua expectativa é comer carne e pão de alho, não vá ao churrasco norte americano! O que eles entendem como churrasco é Hamburger na grelha! Esse é mais um dos costumes bem diferentes no setor alimentício.

8- Self checkout – autoatendimento

O autoatendimento que está sendo implantado aos poucos no Brasil, já é uma realidade para a maioria dos Estados americanos. As compras no supermercado podem ser pagas com a ajuda de um scanner e uma balança, nada mais. Isso facilita o atendimento e pode até ser mais rápido.

9- Não existe compra parcelada, apenas empresas terceirizadas

Essa pode ser chocante para quem está acostumado a parcelar compras em 12 ou 48 vezes. Os métodos de pagamento nos EUA não são assim, mas isso não quer dizer que não existe compra parcelada lá. O que acontece é um espécie de parcelamento terceirizado, então não é pelo cartão de crédito, mas por uma instituição financeira que presta esse serviço. Além do mais, não é uma prática adotada por eles.

10- As leis mudam de Estado para Estado

Existem várias leis nos 50 Estados, e todas seguidas à risca. Contudo, elas podem variar de Estado para Estado. Por isso, quando fores visitar “a terra do tio Sam”, lembre-se de dar um check nas ordens do local!

11- Os banheiros não têm ralo

Ainda na categoria cuidados com a casa e limpeza. Você sabia que os banheiros de lá não tem ralo fora do box? Uma curiosidade e tanto, que surpreende muitos brasileiros que têm a mania de higienizar os banheiros com muita água. Nessa função, utilizam apenas pano e produtos de limpeza variados.

12- As casas geralmente são mobiliadas

Ao mudar-se de casa no Brasil, é comum carregar os móveis para o novo imóvel. Dificilmente as casas estão “montadas”, esse costume é bem diferente para os estadunidenses, já que as casas, geralmente, estão prontas até com eletrodomésticos!

13- O ano escolar começa em agosto

De todas as curiosidades essa é uma das que mais se diferenciam dos nossos costumes. O ano letivo para eles não inicia no começo do ano. As aulas iniciam em agosto, em dezembro fazem uma pausa para as festas de fim de ano e o fim do ano letivo ocorre em julho. Que são as famosas férias de verão. Dessa forma, os alunos conseguem aproveitar o verão da melhor forma.

14- Os feriados são sempre na sexta ou segunda

Não é novidade para ninguém que os Norte Americanos trabalham muito, há quem acredite que eles possuem uma quantidade considerável de feriados a menos que o Brasil. O que é um erro, a diferença é de dois dias, apenas. A curiosidade disso, é que ele não são fixos pelo dia, mas pelo dia da semana. Logo, são programados pra sempre caírem na segunda ou na sexta.

15- Não batem palma no parabéns

Quando você estiver em uma festa de aniversário americana, não se empolgue e comece a bater palmas ao ritmo de “happy birthday”, esse costume é completamente brasileiro. Nessas ocasiões eles apenas cantam a música e assopram as velas enquanto fazem um pedido. Nada de palmas!


O que você achou dessas curiosidades? Tudo bem não estar por dentro de todas, a única coisa que você não pode esquecer é do seu inglês super afiado! Pra isso, nós estamos aqui para te ajudar. Don’t Stop, Be a Rocker!

Acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais. Quer saber como está o seu inglês? Faça o teste agora!


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos