Idioma

Day to day: expressões em inglês muito utilizadas

Equipe Pedagógica Rockfeller | 02/03/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Ficar por dentro das expressões em inglês mais usadas durante uma conversa é primordial para que você consiga se comunicar bem no idioma.

Afinal, escutar algo que nunca ouviu antes pode te deixar super perdido no diálogo.

Sendo assim, para que se sinta confiante, é importante ter todas essas expressões em inglês na “ponta da língua”.

Ah! Lembrando que são expressões informais. E, muitas delas não tem uma tradução literal. Então, não adianta tentar passar tudo para o nosso idioma, pois elas acabam não fazendo muito sentido, assim como algumas frases populares em português. Portanto, o ideal é praticar bastante.

Pensando na importância que aprender as expressões mais usadas no dia a dia terá para o seu desenvolvimento em inglês, te ajudaremos nesta missão. Para isso, selecionamos as frases mais comuns.

Algumas das principais expressões em inglês

A seguir, selecionamos as expressões em inglês mais usadas no dia a dia.

1. Never mind

Ela é usada como um “deixa pra lá”, em português.

Por exemplo, caso a pessoa não entenda o que você quis dizer em algum momento, é possível utilizar: “Never mind, it wasn’t important”, ou seja, “Deixa pra lá, não era importante”.

2. Once in a blue moon

Se traduzir para o português, essa expressão não faz muito sentido. Porém, para os estadunidenses, existe um fenômeno de “blue moon”, que ocorre a cada dois anos.

Sendo assim, essa expressão é usada para se referir a algo que acontece raramente. Um exemplo é a seguinte frase: “My mother lives in Germany, so I only see her once in a blue moon”. (Minha mãe mora na Alemanha, por isso só a vejo muito de vez em quando).

3. Tell somebody off

Essa frase é usada quando uma pessoa quer dizer que tomou uma bronca. Ela pode ser formulada da seguinte maneira: “He’s always being told off for being late”. (Ele está sempre levando bronca por estar atrasado.)

4. Piece of cake

Também muito comum entre as expressões em inglês, em alguns momentos, essa frase não quer dizer “pedaço de bolo” e sim, que algo está muito fácil. Por exemplo, “This task is a piece of cake”, ou seja, “Essa tarefa é muito fácil”.

Importância de aprender expressões em inglês informais

Entender as expressões em inglês utilizadas no dia a dia pelos nativos fará com que consiga se adaptar melhor à língua. Isso porque, você não se sentirá perdido ao ouvir alguma frase durante o diálogo.

Além disso, muitas dessas frases não podem ser traduzidas, de forma literal, para o português. Portanto, caso não tenha conhecimento sobre a expressão, dificilmente entenderá o contexto da fala.

Pensando nesses aspectos, além de aprender a norma culta, é primordial que se dedique a entender as expressões informais. Pois, isso fará com que se desenvolva ainda mais no idioma.

Conclusão

Como percebeu ao longo do texto, algumas frases citadas não podem ser usadas de forma literal. Isso porque, são gírias usadas no dia a dia para expressar diferentes significados. Portanto, é essencial que as pratique para conseguir se comunicar ainda melhor.

Gostou desse conteúdo? Então teste seu inglês!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos