Idioma

10 brincadeiras online para praticar inglês com seus amigos

Equipe Pedagógica Rockfeller | 26/04/2021 | 4 min de leitura | Voltar

O desafio vai começar. Conheça 10 brincadeiras online para praticar inglês com seus amigos durante a pandemia. É muito importante ter com quem praticar inglês quando você está aprendendo o idioma. Em tempos de distanciamento social, fica cada vez mais difícil pensar em um jeito legal, divertido e autêntico de praticar com os seus amigos.

Quer dizer, ficava!

Confira abaixo 10 super ideias para você e seus se inspirarem e começarem hoje mesmo a praticar inglês on-line! Ligue o zoom e divirtam-se!

1. NEVER HAVE I EVER

Este é um dos drinking games (aqueles jogos com bebidas que tanto vemos em filmes e seriados) mais populares entre os jovens nativos. 

O primeiro a começar a jogar deverá dizer algo que nunca fez, mas que acredita que os amigos já fizeram. Por exemplo, “NEVER HAVE I EVER EATEN JAMAICAN FOOD”. Os outros participantes que já comeram comida jamaicana deverão “pagar uma prenda” que pode ser tomar um copo d’água cheio em 10 segundos, fazer 10 flexões ou “jumping jacks”, ou qualquer outra coisa divertida e engraçada.

10 brincadeiras online para praticar inglês com seus amigos durante a pandemia

2. TRUTH OR DARE

Outro drinking game tradicional entre adolescentes e jovens nativos.

Escolha um dos participantes e pergunte “TRUTH OR DARE?” Se te responderem truth, você pode perguntar o que você quiser e ele ou ela terá que dizer somente e nada mais que a verdade, nua e crua. 

Mas se a resposta for dare, você poderá pedir para essa pessoa cumprir um desafio. Como por exemplo, “I DARE YOU TO JUMP IN ONE LEG FOR 3 MINUTES”. O desafiado pode mudar de ideia uma única vez depois de saber a pergunta ou o desafio, porém, ao fazer isso ele deverá aceitar o que lhe for perguntado ou pedido. “I dare you to have lots of fun and big laughs!”

3. HANGMAN

O velho e bom jogo da forca é uma excelente opção para memorizar vocabulário com seus amigos. E nem venha com essa de que é jogo pra criança porque a gente sabe que TODO MUNDO ADORA JOGAR FORCA!

Uma ideia legal é selecionar temas específicos para cada rodada, como SPORTS, FOOD, SONGS, MOVIES, e por aí vai. Assim vocês se forçam para pesquisar palavras que ninguém conhece para deixar tudo mais difícil e divertidíssimo!

4. STOP

Assim como hangman, jogar stop não tem limite de idade e nem de diversão!

Para ficar mais organizado, vocês podem criar um arquivo em Excel ou Word mesmo com as categorias que vocês quiserem, como NAME, COUNTRY, FOOD, COLOR, ANIMAL, etc e tal.

Envie o arquivo para os participantes antes de começar o zoom e lembre-se de que só vai valer as respostas em Inglês. E quem terminar primeiro tem que gritar STOP bem alto para todo mundo parar onde estiver para a contagem de pontos. Dica: Sigam a ordem alfabética para as rodadas, já que vai ficar meio complicado contar os dedinhos online para decidir com qual letra o jogo vai começar.

10 brincadeiras online para praticar inglês com seus amigos durante a pandemia

CHALLENGES

Esses desafios são diferentes do TRUTH OR DARE, mas são igualmente interessantes e engraçados.

5. TONGUE TWISTERS

Cada participante escolhe um trava-línguas em Inglês (link para uma lista de tongue twisters que iremos deixar no Pinterest) e desafia os outros a falarem 3 vezes bem rápido sem errar. Vocês vão ficar sem fôlego de tanto rir!

6. COVERS

Escolha um cantor ou banda para seus amigos dublarem e caia na risada junto!

7. CHARADES

A versão em inglês do nosso “o que é o que é” exige criatividade, mas a diversão é sempre garantida.

IMPROV

Os jogos de improvisação ganharam popularidade entre os jovens com os comediantes e seus stand up comedy shows no mundo todo.

Escolhemos alguns que podem ser feitos online e em inglês.

8. FUNNY STORY

Escolha um tema para a história, como por exemplo, THE BEST BIRTHDAY EVER. Cada participante terá 30 segundos para contar uma parte da história, mas a qualquer hora, você deverá dizer uma palavra que deverá ser usada na história. E para ficar ainda mais engraçado, as palavras podem ser bem diferentes do tema para que os participantes se esforcem para fazer tudo fazer sentido. 

9. FILM DUB

Escolha uma cena de um filme ou seriado, como a cena em que Jack e Rose estão na ponta do Titanic como se estivessem voando. Escolha quem serão os personagens e compartilhe sua tela com a cena para todos verem. Os personagens escolhidos deverão “dublar” a cena em Inglês.

10. SWITCH!

Cada participante deve responder uma pergunta como “WHAT DID YOU DO LAST NIGHT?” em um minuto. Durante a resposta, a pessoa que fez a pergunta poderá dizer SWITCH a qualquer momento, fazendo com que o participante que estiver falando mude parte de sua resposta sempre que ouvir o comando SWITCH. Modelo: (montar essa parte em balões de diálogo). “LAST NIGHT I HAD CHICKEN FOR DINNER.” – “SWITCH!” – “I HAD MEAT FOR DINNER.” – “SWITCH!” – “I HAD PIZZA FOR DINNER.”

10 brincadeiras online para praticar inglês com seus amigos durante a pandemia

Curtiu? Então compartilhe essas 10 brincadeiras online para praticar inglês com seus amigos. Marque a @rockfellerlanguagecenter nos posts e stories praticando inglês com as nossas dicas. A gente vai curtir junto de montão!

PS: Nunca faça brincadeiras que possam machucar, humilhar ou expor você mesmo e seus amigos de qualquer forma. A segurança, saúde, educação e amizade sempre em primeiro lugar!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos