Rock Travel

Terei que desistir de fazer intercâmbio por causa da pandemia?

Equipe Pedagógica Rockfeller | 27/07/2021 | 2 min de leitura | Voltar

Terei que desistir de fazer intercâmbio por causa da pandemia? Todo estudante de inglês sonha em viajar e vivenciar experiências únicas no exterior. Mas em tempos de pandemia, as viagens estão sendo postergadas e as incertezas só crescem.

Será mesmo que você terá que desistir do seu tão sonhado intercâmbio?

É claro que não! Atualmente, o mercado de turismo educacional, no qual os intercâmbios culturais estão inseridos, continua se inovando para atender a demanda de estudantes do mundo todo.

Entrevista

Então aproveite para desligar um pouco a TV e dê um tempo nos sites de notícias que tanto nos amedrontam, e acompanhe nossa conversa com o Rafael de Mattos Dias, Diretor Comercial da Egali – nossa parceria premium em intercâmbios.

Conjuntura

Rockfeller: Rafael, os intercâmbios estão suspensos durante a pandemia? 

Rafael: Primeiramente, vale mencionar que hoje, alguns países como África do Sul e Canadá, já estão aceitando intercambistas devido ao avanço da vacinação. Nossa expectativa é que ocorra a reabertura gradual de outros países já no segundo semestre deste ano. É importante afirmar que a exigência de vacinação depende de cada país. Na África do Sul e Canadá, por exemplo, não há necessidade de sair vacinado do Brasil. 

Rockfeller: E quais destinos e programas são os mais promissores para 2022?

Rafael: A Europa vem tendo um crescimento exponencial dado ao bom custo-benefício e facilidade do visto. Com relação aos programas, é cada vez mais frequente as pessoas aproveitarem as suas férias de trabalho para realizar programas de 2 a 4 semanas.

Investimento

Rockfeller: Quanto eu precisarei para investir em um intercâmbio no geral?

Rafael: Nós temos programas para atender as mais variadas faixas de valor. Um bom exemplo é o programa de duas semanas cujo investimento hoje começa a partir de R$5.300,00, além dos gastos com passagens aéreas e despesas pessoais.

Rockfeller: Qual é a primeira coisa que eu devo fazer se eu quiser fazer um intercâmbio em 2022?

Rafael: Concluindo, a principal recomendação para quem pretende fazer um intercâmbio em 2022 é programar-se com antecedência. Muitos intercambistas que iriam viajar em 2020 e 2021 remarcaram as suas viagens, e a disponibilidade de vagas em escolas e acomodações para o ano seguinte já está bem reduzida. Além disso, a programação com antecedência permite um parcelamento mais estendido e a garantia de melhores negociações. Lembrando ainda que na Egali, nós congelamos o valor dos programas em reais no dia da matrícula. Ou seja, você não fica à mercê da variação cambial. 

Fazendo as malas

Por isso, agora que você tem a resposta para a pergunta: “Terei que desistir de fazer intercâmbio por causa da pandemia?”, que tal bater um papo com a equipe da Egali para planejar o seu intercâmbio? Acima de tudo, lembre-se de marcar a Rock nos seus stories pelo mundo pra gente se encher ainda mais de orgulho! 


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos