Rock Business

Como falar inglês pode te ajudar a conseguir emprego

Equipe Pedagógica Rockfeller | 01/12/2021 | 4 min de leitura | Voltar

Saber uma nova língua traz muitos benefícios para o dia a dia. Por esse motivo, investir na habilidade de falar inglês é essencial para conseguir emprego.

Aprender algo novo é uma tarefa difícil, porém você deve ter em mente todos os benefícios que isso poderá trazer. E, quando se trata de aprender o inglês, as vantagens se tornam ainda maiores, visto que a língua é considerada universal.

Pensando nisso, falar inglês proporciona muitas oportunidades, e uma delas é na hora de procurar um novo emprego. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

A importância do inglês

Como citamos, o inglês é uma língua considerada universal. Sendo assim, saber o idioma é extremamente útil para que tenha diversas oportunidades na sua vida.

Por exemplo, falar inglês permite com que você consiga estudar em outros países, se comunicar com mais pessoas etc.

O inglês se tornou um ponto importante para a relação entre países. Portanto, por mais que o inglês não seja a língua oficial de determinado local, saber o idioma permite que você se comunique em diferentes lugares. Afinal, todos reconhecem a importância de aprender o idioma.

Como o idioma contribui para conseguir um emprego?

Antes o inglês era considerado um diferencial enorme em um currículo. Porém, saber esse idioma vem se tornando algo cada vez mais comum, visto que ele é muito importante em diversos aspectos.

Atualmente, várias empresas colocam o idioma como um ponto obrigatório na hora da contratação. Sendo assim, saber falar inglês irá te qualificar para trabalhar em diversas companhias.

Além disso, se você busca por melhores cargos e salários, essa habilidade é essencial, uma vez que a maioria das posições de chefia exige o inglês como requisito.

Pensando em todos esses aspectos, comece a estudar para que consiga falar inglês, e assim, conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Benefícios de falar inglês para mercado profissional

Como falamos no tópico anterior, saber o idioma permitirá que tenha mais oportunidades de trabalho. Porém, para além disso, é importante entender como falar inglês será útil para a sua carreira profissional. Veja:

1. Melhores cargos

O inglês te abrirá portas para novas oportunidades de emprego. Pois, geralmente, as melhores vagas são dedicadas a profissionais que saibam falar inglês. Isso porque, eles são importantes para que a empresa estabeleça relações com companhias de outros países, por exemplo.

2. Permite exercer a vida profissional em outros países

O inglês abre portas para uma carreira profissional no exterior. É importante entender que por mais que a primeira língua do país não seja o inglês, você conseguirá trabalhar neste lugar, pois o idioma é universal. Sendo assim, é a língua utilizada para a comunicação de diferentes países.

Além disso, caso atue no Brasil e precise fazer uma viagem internacional, saber falar inglês irá te proporcionar isso.

Portanto, caso queira atuar em viagens ou tenha a vontade de se estabilizar em outro país, aprender o novo idioma é essencial. Sendo assim, comece a estudar agora mesmo!

3. Permite criar um bom Networking

Criar relações é muito importante. Por exemplo, através de um contato, determinada pessoa pode gostar da forma com que trabalha e te indicar para empregos melhores.

Sendo assim, o inglês contribui, e muito, na hora de se estabelecer um networking. Isso porque, o idioma permitirá com que você tenha a oportunidade de se conectar com mais pessoas.

4. Mais oportunidade para adquirir novos conhecimentos

Já quis ver um filme, mas não tinha tradução para o português? Com os estudos a situação não é diferente. Diversas matérias só estão disponíveis em inglês, o que acaba dificultando na hora do aprendizado.

Sendo assim, saber o inglês permite com que você tenha acesso a diversos conteúdos de qualidade, e que irão ajudar bastante para que adquira cada vez mais conhecimento.

5. Auxilia nas tarefas do dia a dia

Falar inglês irá facilitar a rotina do dia a dia do trabalho. Por exemplo, caso seja necessário se comunicar com pessoas de outros países, você poderá fazer isso tranquilamente.

Além disso, muitos sistemas operacionais das empresas estão em inglês, sendo assim, saber o idioma possibilita que você compreenda melhor as funções do sistema. E, a língua também possui termos importantes para a rotina, por exemplo, no marketing e na publicidade eles são muito utilizados.

Vale ressaltar que esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios que saber falar inglês proporciona. Pensando nisso, não deixe de aprender essa língua e garantir todas essas vantagens para a sua vida.

Vantagens em geral de se aprender o inglês

Além de contribuir para a carreira profissional, saber falar inglês traz outros benefícios importantes. São eles:

– Permite com que faça viagens para fora do país: por mais que a primeira língua não seja o inglês, você certamente conseguirá se comunicar se souber falar o idioma.
– Melhores oportunidades acadêmicas: falar inglês te dará acesso às melhores universidades do mundo, como Harvard, por exemplo.
– Permitirá que você tenha acesso a mais opções de entretenimento: diversos filmes, livros e séries são em inglês. Sendo assim, ter o conhecimento da língua permitirá com que você tenha acesso a todas essas obras.

Além desses benefícios, falar inglês traz diversos outros. Pensando nisso, comece a estudar a língua para que garanta vantagens na vida pessoal, profissional e acadêmica.

Temos a certeza de que aprender essa nova língua irá abrir um mundo de possibilidades para você. Portanto, não perca a oportunidade de se dedicar para aprender esse idioma.

E aí, gostou do conteúdo? Esperamos que sim e que tenha aprendido bastante com o texto!

Entender que saber falar inglês é um ponto imprescindível para conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho é essencial. Afinal, esse aspecto proporciona diversas vantagens, por exemplo, melhores cargos e salários.

Além disso, saber o idioma traz diversos outros benefícios para além do âmbito profissional, trazendo vantagens para a vida pessoal e acadêmica.

Pensando em toda a importância de dominar o inglês, comece a estudar agora mesmo. Para isso, você pode contar com a Rockfeller Language Center. Caso queira entender mais sobre o método de ensino, acesse nosso site. Estamos te aguardando!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos