Rock Business

Pratique seu inglês para negócios com 3 filmes clássicos

Ariane Lorena | 28/07/2022 | 3 min de leitura | Voltar

O mundo dos negócios sempre fascinou os cineastas. Estresse, tensão, ganância, dinheiro e poder contribuem para um entretenimento fantástico na tela grande. Basta lembrar de “O Lobo de Wall Street”, com Leonardo DiCaprio. Porém, filmes sobre negócios não são bons apenas para entretenimento, eles são uma ótima maneira para você aprender a língua dos negócios: o inglês!  

Assistir a filmes pode não parecer uma maneira séria de aprender inglês, mas o aprendizado de idiomas é mais do que apenas estudar leitura e escrita. Quem entende a importância do inglês para a carreira profissional, sabe: existem muitos métodos e ferramentas diferentes que você pode empregar. Você precisa ouvir muito e desenvolver sua compreensão auditiva. É exatamente assim que os filmes em inglês irão ajudá-lo. 

Hollywood retratou o mundo dos negócios de várias maneiras perspicazes e, quando você assiste a filmes, com ou sem legendas, se acostuma a vários dialetos e sotaques diferentes, melhora suas habilidades de escuta e compreensão, aumenta seu vocabulário e aprende muitas palavras e frases de conversação que farão de você um melhor falante de inglês.   

Neste artigo, falaremos sobre três filmes que ajudarão você a aprender inglês para negócios. 

3 melhores filmes para praticar inglês para negócios

Existem, claro, muitos filmes disponíveis, mas queríamos trazer os 3 melhores filmes de negócios para ter uma ideia do mundo dos negócios. Todos os três ocorrem nos Estados Unidos, então o foco é mais no inglês americano do que no britânico. Fique de olho neles na Netflix! 

1. The Social Network (2010) – A Rede Social  

“You don’t get to 500 million friends without making a few enemies.”  

“Você não chega a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.” 

O filme “The Social Network” foi um grande sucesso há alguns anos. É sobre como o jovem bilionário, criador e dono do Facebook Mark Zuckerberg se tornou famoso. O filme é a adaptação de Aaron Sorkin, do livro “The Accidental Billionaires”, de Ben Mezrich. 

Os diálogos do filme são tão intensos, realistas, variados e tão bem escritos que The Social Network” recebeu um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2011. 

O filme não só o familiarizará com o inglês moderno que é falado por jovens – que Zuckerberg e seus amigos que estudam em Harvard usam – mas com o discurso frio e duro usado no mundo corporativo moderno. 

“The Social Network” vai ajudá-lo a melhorar seu vocabulário, isso inclui inglês de conversação e de negócios. 

2. Wall Street (1987)  

WALL STREET – Trailer ( 1987 ) 

“Every dream has a price.”  

“Todo sonho tem um preço.” 

Minha lista de filmes sobre o mundo dos negócios estaria incompleta sem esse clássico ambientado em Nova York. 

O filme Wall Street tem tudo: um elenco excelente, performances vencedoras do Oscar, um jovem diretor irritado Oliver Stone e diálogos afiados que revelam e ridicularizam o mundo impiedoso das finanças e do comércio. 

Michael Douglas interpreta um bandido com o maravilhoso nome de Gordon Gekko, o mentor do ganancioso e ingênuo corretor da bolsa Bud Fox, interpretado por Charlie Sheen. O clima cativante do filme representa maravilhosamente o mundo em rápido desenvolvimento do comércio ilegal de ações. 

Quanto à linguagem, o filme é repleto de diálogos que ainda hoje são citados pelas pessoas. Frases famosas como “If you want a friend, get a dog” (Se você quer um amigo, arranje um cachorro) e “Lunch is for wimps” (O almoço é para os fracos) devem sua popularidade a este filme. 

Tudo isso e o famoso discurso “Greed is good” (Ganância é bom) de Michael Douglas, que lhe rendeu um Oscar, ajudarão você a melhorar sua compreensão auditiva do inglês dos negócios. 

Se você gosta deste filme, recomendamos a sequência, Wall Street 2: Money Never Sleeps. 

3. Enron: Os caras mais espertos da sala (2005) 

“It’s just business…” 

“São apenas negócios…” 

O que poderia ser melhor para aprender inglês para negócios do que assistir a um documentário afiado sobre negócios? Se você quiser ouvir como as pessoas falam em corredores, escritórios e salas de conferência no mundo dos negócios, assistir a este documentário é uma ótima maneira de fazê-lo. 

A Enron é um dos documentários sobre negócios de maior sucesso nos últimos anos. Ele ainda recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário em 2006. O filme conta a história de um dos maiores escândalos corporativos da história dos EUA, o escândalo em torno da corporação Enron. É um filme assustador e ao mesmo tempo instrutivo que fala sobre os malefícios da ganância dos grandes negócios. 

Vale a pena assistir ao filme não apenas para ajudar a melhorar o inglês para negócios, mas para o inglês em geral. 

Divirta-se aprendendo inglês! Gostou das dicas? Para ter acesso a mais conteúdos como esse acesse as nossas redes sociais e acompanhe um mundo de conteúdos, como: dicas, vídeos, quizzes e muito mais conteúdos que preparam você para o futuro!   


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos