Idioma

Passo a passo: rotina de estudos

Pahola Nascimento | 28/10/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Ter constância é o elemento principal para a fluência! Hoje te passaremos um passo a passo de rotina de estudos, porque não adianta estudar quatro horas em um dia e ficar quatro dias sem estudar depois. Manter uma rotina é essencial!

Siga esse passo a passo com dedicação, no final desse post temos um Weekly Planner para te ajudar. Vamos aos passos?

Passo 1: Objetivo

Esse é o passo fundamental, é o marco zero para aprender e praticar qualquer atividade e pode ser aplicado em qualquer área da sua vida. Sobretudo, ao aprender inglês. Então, nesse passo você precisa pontuar quais são suas metas e aonde você quer chegar!

Antes dos exemplos: você sabia que você pode aprender de várias formas? Confira esse #ManualRocker

Exemplos:

  1. “Quero evoluir minha compreensão e conseguir assistir um filme sem dublagem”
  2. “Quero aprofundar meu listening para entender músicas sem ler a letra”
  3. “Quero ampliar meu vocabulário para aplica ao meu trabalho”

Deu check no objetivo? Então vamos ao próximo!

Passo 2: Organização

Para alcançar seus objetivos também é necessária muita organização. Por isso, mapeie tudo que você tem para colocar em prática e coloque em dias específicos o que vai fazer cada atividade. No fim desse post temos um Planner pra você!

Nesse passo é super importante que você anote aplicativos, plataformas, livros, filmes, séries, materiais de estudos, redes sociais e todos os passos práticos que estarão na sua rotina!

Passo 3: Execução

Agora chegamos ao mais difícil: colocar a mão na massa! A fase da execução é a mais demorada, mas também é onde o tudo se desenvolve. Planejar não torna ninguém fluente, o que faz isso é o estudo diário e a execução.

Toda vez que você tiver momentos de desânimo, retorne ao primeiro passo! Olha para os objetivos te relembrará o seu porquê! Mas também, é uma ótima opção tornar isso visível: cole fotos dos lugares, posições e conquistas que o inglês pode te oferecer.

Passo 4: Descanso

Esse é um passo muitas vezes negligenciado, mas que faz toda diferença no dia a dia! Faça pausas, não só durante a semana, mas durante o período de estudos também!

Você conhece a técnica pomodoro? É uma prática de estudos que consiste em fazer algumas pausas e períodos de foco na atividade. Esse site oferece um relógio para te ajudar!

Não se esqueça: período de descanso não é para ficar no celular consumindo um monte de informação, esse momento é para desligar a mente e não sobrecarregar o cérebro!


Por fim, saiba que alguns dias são melhores que outros na rotina de estudos. O que você não pode é desistir! Faça um pouco todos os dias e semanalmente revisite esse passo a passo para que sua rotina de estudos seja promissora.

Agora acesse aqui o Weekly Planner e bons estudos!


Quer saber como está o seu nível de inglês? Faça o teste agora!


Escrito por:

Pahola Nascimento

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos