Idioma

Curso intensivo de inglês: 5 motivos para investir

Equipe Pedagógica Rockfeller | 30/11/2021 | 4 min de leitura | Voltar

Aprender um idioma traz, sem dúvidas, grandes benefícios para a vida do estudante. E, quando se trata do inglês, esse fator se intensifica ainda mais, visto que é considerada a língua universal.

Pensando nisso, caso esteja querendo fazer uma viagem, melhorar seu currículo, ter acesso a diversos filmes e livros que não possuem tradução, comece a estudar o inglês.

Neste sentido, uma ótima opção pode ser o curso intensivo de inglês, visto que essa modalidade poderá te apresentar resultados mais rápidos. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a sua leitura!

Benefícios de aprender inglês

Antes de entender o porquê de apostar no curso intensivo de inglês, iremos te apresentar os principais benefícios de aprender essa língua.

Veja a seguir:

1. Língua Universal

O inglês é muito valorizado em todo o mundo. Sendo assim, por mais que viaje para um país cuja língua nativa não seja o inglês, é bem provável que consiga encontrar, por exemplo, diversos restaurantes e hotéis que consigam se comunicar com você, caso seja fluente no idioma.

2. Melhora as suas oportunidades

Muitas empresas buscam por profissionais que consigam se comunicar em inglês. Isso porque, por exemplo, muitos textos e softwares estão em inglês. E, além disso, é necessário ter pessoas que falem o idioma para fazer negócios no comércio exterior.

3. Estudar nas melhores faculdades

Sonha em estudar no exterior? Então, já comece a praticar o inglês. Pois, esse idioma abrirá portas para que você consiga estudar nas melhores universidades do mundo, como a Harvard.

4. Assistir a filmes e séries

Já se interessou por algum filme, mas não tinha dublado? Esse é o terror de muitas pessoas!

Alguns filmes e séries só apresentam a linguagem, e, às vezes, até mesmo a legenda em inglês. Portanto, se você é um amante do cinema, o inglês é a língua ideal para você.

5. Escutar suas músicas favoritas

Já cantou alguma música em inglês, acreditando que estava arrasando, mas a pronúncia estava péssima? Então, comece a praticar o idioma.

Muitas pessoas ficam cantarolando diversas músicas, e quando olham o significado se assustam. Portanto, caso queira cantar com segurança as suas canções favoritas, comece um curso intensivo de inglês.

Pode falar, as vantagens são ótimas, não é?! Ah! Lembrando que esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios de se aprender o idioma. Portanto, caso queira garantir todos esses pontos positivos, comece agora mesmo o seu curso intensivo de inglês.

5 motivos para optar pelo curso intensivo de inglês

Primeiramente, você sabe as diferenças dos cursos tradicionais para o curso intensivo de inglês?

Pois bem, a primeira opção disponibiliza uma carga horária mais diluída. Já na segunda modalidade, há uma concentração maior no horário de estudo. Por exemplo, no método tradicional, geralmente, são utilizadas 4 horas semanalmente. No intensivo, o tempo pode ser mais que o dobro da opção anterior.

Devido a esse fator, há muitos benefícios ao se optar pelo curso intensivo de inglês. Quer saber os motivos? Confira agora mesmo!

1. Contato maior com o idioma

Por ter uma carga mais elevada durante o curso intensivo de inglês, o seu contato com o idioma será muito maior.

Essa opção permite que a sua imersão seja muito maior. E, esse é um fator que contribui bastante para o aprendizado. Portanto, se quiser ter a oportunidade de vivenciar o inglês, essa é a opção ideal.

2. Mais confiança para se comunicar em inglês

Imagina praticar uma língua por várias horas da sua semana. A sua confiança para se comunicar irá aumentar bastante.

Muito ligado ao tópico anterior, esse fator irá acontecer pelo fato de você vivenciar totalmente o idioma durante o período de aula — que é extenso. Sendo assim, por ter muito contato com a língua, a sua confiança irá aumentar.

3. Menos tempo para a fluência

Pode falar, o ser humano, em geral, é muito imediatista, não é mesmo?!

Pois bem. Caso você seja uma dessas pessoas, o curso intensivo de inglês é a escolha certa. Afinal, por ter uma carga horária maior do que as dos cursos tradicionais, a sua fluência será alcançada em um espaço de tempo menor.

Além disso, essa é uma ótima opção para quem já tem uma viagem marcada ou mesmo pessoas que precisam aprender a nova língua para serem promovidas no emprego.

4. O investimento é menor

A curto prazo, o estudante pode pensar que, pelo valor ser maior, o curso intensivo não vale a pena. Porém, a realidade não é essa.

Por contar com mais horas, naturalmente, o curso tende a ter um valor mais elevado que o tradicional, mas, quando se olha a longo prazo, é possível perceber que é mais viável. Isso porque, você chegará a fluência mais rapidamente, sendo assim, não ficará anos e anos pagando pelo curso.

Viu como é muito benéfico? Além de aprender mais rápido, o investimento também será menor.

5. Mais oportunidades

Por fim, com o curso intensivo você terá mais oportunidades!

Pense comigo: você ganhou um sorteio para fazer uma viagem fora do país ou até mesmo uma bolsa de estudos para o exterior, porém, não sabe se comunicar em inglês. Péssimo, não é?

Nesse sentido, o curso intensivo contribui para que seu processo de aprendizagem seja mais rápido e assim, você consiga agarrar as oportunidades que aparecem durante a sua vida.

Portanto, se está cansado de ver as suas chances passarem, pois demora anos e anos para aprender o idioma, aposte no intensivo. Temos a certeza de que não irá se arrepender!

Conclusão

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim, e que os motivos tenham sido os suficientes para que tome a decisão certa para os seus estudos.

O fato é que o inglês é uma ferramenta essencial para o nosso dia a dia, e, ter a oportunidade de fazer com que o processo de aprendizagem seja mais rápido é o sonho de qualquer estudante.

Pensando nisso, que tal conhecer a Rockfeller Language Center? Aqui, você terá a possibilidade de alcançar a fluência em pouco tempo. Agende uma aula demonstrativa do nosso curso intensivo de inglês aqui!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos