Rock Travel

O Que Levar na Mala Para o Exterior

Bruno Santos | 07/05/2019 | 3 min de leitura | Voltar


O que levar na mala?


Todo bom viajante sabe que arrumar a mala é uma tarefa simples, porém muito objetiva. É preciso conhecer antes alguns aspectos do lugar para onde você está indo, como o clima, não levar mais do que o necessário (no retorno você terá, além do que já levou, as compras que fez durante a viagem), pensar na facilidade de locomoção com a mala (trajetos a pé) e se ela está conforme as regras para despachar (peso e tamanho). Enfim, são detalhes que evitam transtornos na hora do embarque. Pensando nisso, reunimos dicas bem úteis para quem precisa saber sobre o que levar na mala para o exterior e não sabe por onde começar. Confira aqui:

Checklist 


Faça uma lista com todos os documentos que você precisa levar. Os mais comuns são: passaporte, identidade, passagens aéreas, reservas em hotel, matrícula do curso e seguro viagem. Por precaução, é bacana levar também uma cópia autenticada dos seus documentos pessoais. Confira mais de uma vez se todos os documentos estão ok e faça um check na sua lista.

Roupas 


Para onde você vai e em que época do ano? Pretende visitar outros lugares nos finais de semana? É importante que você leia sobre estes assuntos para não ter surpresas quando chegar lá e procure levar um pouco (porque você pode querer fazer compras por lá) de roupa que sirva para todos os climas.

Calçados


Um tênis (pelo menos) é fundamental. Procure escolher calçados que sejam confortáveis para que você possa aproveitar bem o passeio (você pode precisar caminhar muito, mesmo se isso não era o planejado).

Acessórios 


O básico. Artigos de higiene pessoal, livro, fones de ouvido, toalha de banho, câmera fotográfica, etc.

Remédios 


Apenas para o período em que estiver fora ou que for usar durante o voo. Recomendamos levar os remédios de uso comum, como anticoncepcional, remédios para gripe, dor de cabeça, dores de estômago, mas não em grande quantidade, pois conseguirá comprar lá este tipo de remédio sem problemas.


O que não levar na mala?


Muitos itens repetidos

Leve apenas a quantidade necessária de objetos citados acima, apenas para o período que for ficar fora. Caso você fique um ano ou mais, leve uma quantia suficiente para os primeiros meses até que você encontre o que precisa por lá.

Objetos volumosos

Evite coisas que ocupam grande volume, como edredons e cobertores que, além de pesados e espaçosos, são muito baratos se você comprar nos Estados Unidos, por exemplo.

Objetos perigosos

Isqueiros, maçaricos, alicates de unhas, tesouras, armas de fogo, objetos cortantes ou pontiagudos, etc.

Quantas bagagens despachadas posso levar? Quantos Kg?

A maioria das companhias aéreas dão direito a despachar até 2 bagagens, de até 32 kg cada e mais 1 bagagem de mão de até 5kg. Mesmo assim, você deve sempre conferir no site da companhia aérea qual a sua franquia de bagagem. Informe-se com antecedência para evitar transtornos!

E aí, prontos para viajar? Estas dicas são da Egali Intercâmbio, parceira Rockfeller. Visite o site da egali e conheça mais destinos antes de escolher o seu.

A Rockfeller te ajuda a conquistar o Mundo!


A Rockfeller é uma rede de escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, sem medo, sem receio e sem truques.

Com uma visão do ensino de idiomas que inicia com uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz dentro de salas de aula, a Rockfeller prepara crianças, jovens e adultos para as oportunidades do mundo que apenas quem é fluente em inglês pode aproveitar.

Continue acompanhando nossas dicas e aproveite para agendar uma aula na Rockfeller mais próxima de você. Let’s Rock!


Escrito por:

Bruno Santos

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos