Idioma

Livros em inglês para treinar o reading

Equipe Pedagógica Rockfeller | 08/02/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Se você está aprendendo inglês, praticar o idioma de formas diferentes é essencial para que melhore cada vez mais e não se esqueça de tudo o que foi aprendido. Portanto, uma das melhores formas de fazer isso é com livros em inglês.

Dessa forma, você conseguirá estudar ao mesmo tempo em que se distrai, ou seja, é o combo perfeito!

Pensando nisso, separamos algumas indicações de livros em inglês para que comece a treinar o seu reading. Para conferir, basta continuar a leitura!

Benefícios de treinar o reading com livros em inglês

Antes de ver os livros em inglês que selecionamos para você, é importante entender os benefícios de treinar o reading. A seguir, confira os principais:

  • Aumento do vocabulário: a leitura irá te possibilitar conhecer diversas palavras novas. Portanto, automaticamente, o seu vocabulário será maior.
  • Melhora a gramática: com a prática, você terá um contato com a língua escrita. Sendo assim, te ajudará a entender melhor como as frases são formuladas e também como cada palavra deve ser escrita.
  • Aumenta o nível de compreensão: fazer uma leitura frequentemente ajudará para que se compreenda melhor a língua. Isso porque, passará a assimilar as frases de forma automática, devido a prática.
  • Ajuda a pensar no idioma: para se desenvolver bem na língua, é preciso conseguir pensar nela. Portanto, esse contato com a forma escrita te ajudará, e muito, nesse processo.

Lembrando que esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios de adotar essa prática!

4 livros em inglês para praticar a leitura

Primeiramente, é preciso iniciar a leitura com livros mais simples, pois você conseguirá entender melhor. Após a sua melhora, você pode passar a ler obras mais complexas.

Para que comece a sua jornada no reading, selecionamos alguns livros em inglês de fácil entendimento. Veja a seguir!

In the frame

Da autora Polly Sweetnam, esse livro possui poucas páginas e conta com uma linguagem bem leve.

The Fault in Our Stars

Além de livro, ele também é um clássico do cinema. A sua linguagem é simples e cheia de emoção. Ah! E caso já tenha assistido ao filme, ficará ainda mais fácil para que entenda os diálogos.

The Girl with All the Gifts

Criado por Mike Carey, o livro é de fácil entendimento. Isso porque, toda a obra foi escrita no presente, fazendo com que os verbos sejam reconhecidos mais facilmente.

Empty World

O livro foi escrito para um público mais jovem. Sendo assim, por esse motivo, ele conta com uma linguagem mais simples. O autor da obra é John Christopher.

Agora que viu todas essas indicações, basta escolher a sua preferida para começar a treinar a sua leitura. Ah, e lembre-se que essa prática é essencial para que avance cada vez mais no idioma. Portanto, comece agora mesmo!

Conclusão

Sem dúvidas, esses livros em inglês iram contribuir bastante para o seu desenvolvimento no inglês. Porém, para que torne o processo ainda mais eficiente, o ideal é ter especialistas para te ajudar durante todo o processo.

Para isso, você pode contar com a Rockfeller. Aqui, transformaremos o seu sonho de aprender inglês em realidade. Acesse nosso site agora mesmo!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos