Rock Travel

Inglês britânico e americano: entenda as diferenças

Equipe Pedagógica Rockfeller | 04/02/2022 | 2 min de leitura | Voltar

A língua inglesa é o idioma oficial de diversos países – aproximadamente 60. Sendo assim, cada local possui suas próprias variações, como a diferença do inglês britânico e americano.

Pensando nisso, ao longo do texto abordaremos as principais diferenças entre o inglês britânico e americano. Afinal, por mais que seja o mesmo idioma, existem alguns pontos distintos entre eles. Portanto, para conferir basta continuar a leitura!

Principais diferenças entre inglês britânico e americano.

A seguir selecionamos as principais diferenças entre o inglês britânico e americano. Veja a seguir!

1. Pronúncia

Como em todo idioma, dentro do próprio país existem algumas diferenças na forma de pronunciar e com o inglês não é diferente. Por exemplo, uma pessoa de Nova Iorque, com certeza, fala de forma diferente do que um texano.

Porém, de modo geral, sem considerar cada local específico, é possível perceber uma diferença muito grande entre a pronúncia dos dois países. Um dos exemplos mais perceptíveis é que os britânicos só pronunciam o “R” no começo de alguma palavra. Já os americanos pronunciam em todas, até mesmo no final.

2. Vocabulário

Outra grande diferença é o vocabulário. Isso porque, existem algumas palavras que são distintas para cada país.

Por exemplo, nos Estados Unidos se usa os termos: college, vacation, cookie e soccer. Já, no Reino Unido, para se referir aos mesmos termos, respectivamente, se usa: university, holiday, biscuit e football.

E, esse problema fica ainda maior quando a palavra é a mesma, porém, com significados diferentes, como é o caso de “gás”. No inglês americano se refere a gasolina e no britânico a um estado da matéria.

3. Gramática

Também existem algumas diferenças em relação à gramática. O inglês britânico tende a ser formal, utilizando termos como “shall”, enquanto o americano usa uma linguagem mais informal, utilizando “will”, por exemplo.

Além disso, os americanos consideram substantivos coletivos como singulares. Por sua vez, os britânicos consideram tanto como plural, quanto singular.

Motivo das diferenças do inglês britânico e americano

Agora, é preciso entender o porquê dessas diferenças. Quanto à escrita, isso ocorreu, pois o criador do dicionário americano, Noah Webster, decidiu padronizar a ortografia de forma distinta do inglês britânico. Ele realizou essa ação para demonstrar a independência cultural do país.

Já a diferença na pronúncia surgiu após a chegada dos primeiros colonos à América. Isso porque, eles pronunciavam o “R” de maneira mais forte. Por sua vez, no Reino Unido, a classe superior suavizava a letra como forma de se diferenciar das massas. Porém, isso acabou se tornando algo usado por todos.

Conclusão

Portanto, por todas essas diferenças, é possível identificar quando uma pessoa fala o inglês britânico e americano. Porém, para ter essa percepção, é preciso saber se comunicar bem e estar com os ouvidos apurados.

Ah! Um ponto importante é praticar bem para que consiga entender as duas pronúncias. Isso porque, por exemplo, caso treine apenas com americanos, é possível que fique bastante confuso em uma conversa com um britânico.

Portanto, para que consiga aprender ainda mais as particularidades do inglês, conte com a Rockfeller. Aqui, o seu sonho de falar inglês se torna realidade.

Teste seu inglês agora mesmo.


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos