Rock POP

15 das melhores séries de TV para aprender inglês

Ariane Lorena | 20/04/2022 | 4 min de leitura | Voltar

Todo mundo que está aprendendo inglês com certeza já escutou que é possível aprender inglês assistindo séries, não é mesmo? Mas para você não gastar mais de uma hora escolhendo filmes no catálogo do Netflix, nós trouxemos pra você 15 das melhores séries de TV para aprender inglês. Bora lá?! 

Séries de TV em inglês americano

1. Friends

Ok, isso é óbvio! Porém, as chances são de que você já assistiu Friends uma ou duas vezes em seu idioma nativo. Nesse caso, quando você começar a assistir em inglês será muito mais fácil de acompanhar porque você já conhece o enredo.

2. Grace and Frankie

A segunda da lista de séries de TV para aprender inglês é Grace and Frankie. Nela, segue a história de uma amizade improvável entre duas mulheres mais velhas depois que seus maridos as deixam. Este programa não é apenas hilário e totalmente fofo, mas também tem episódios super curtos, facilitando o aprendizado de inglês para pessoas novas! 

3. Brooklyn 99

Brooklyn 99 é uma reviravolta divertida em um “show policial” americano comum. É uma comédia alegre composta de episódios curtos de 30 minutos e personagens adoráveis. A comédia de ritmo acelerado pode ser um pouco difícil de entender no começo, mas depois da primeira temporada, você estará falando como um verdadeiro Brooklynite (pessoa de Brooklyn, NY).

4. Stranger Things

Você provavelmente já ouviu falar da viciante série SCI-FI, Stranger Things, mas já pensou em assistir no inglês original? Sim, algumas das gírias das crianças podem ser um pouco difíceis de entender, mas, em geral, as crianças falam muito mais devagar e com mais clareza do que os adultos, tornando a série bastante fácil de seguir.

5. Russian Doll

Quando Nadia fica presa em um loop do Dia da Marmota, ela acaba aprendendo muito sobre si mesma e as pessoas ao seu redor. Embora isso possa parecer uma escolha bizarra para um programa de TV para ajudá-lo a aprender inglês, o enredo repetitivo realmente torna esse programa muito mais fácil de entender. Sem esquecer que é super viciante!

6. Jane the Virgin

Para falantes de espanhol, provavelmente não há melhor programa para melhorar seu inglês do que Jane the Virgin. O show segue a vida de uma jovem latina que é acidentalmente inseminada artificialmente. Se isso soa como o enredo de uma novela, você está certo. Jane the Virgin é baseada na novela venezuelana Juana la Virgen e alguns dos personagens do programa até falam espanhol – então não há necessidade de ficar sobrecarregado se você for um iniciante em inglês.

7. Good Place

Embora a premissa para o bom lugar possa ser um pouco estranha, ele se passa em um ‘Good Place’ fictício que representa o céu, o Good Place é um ótimo show para melhorar seu vocabulário em inglês. Além de seu enredo bastante lento, muitas das histórias são repetidas, tornando o ponto de partida perfeito para alguém novo na língua inglesa.

8. Modern Family 

Assim como em ‘Stranger Things’, a melhor coisa de aprender inglês com a Modern Family é que a maioria do elenco são crianças. Com as crianças falando muito mais devagar e usando um vocabulário mais simples, você achará fácil aprender inglês com este show hilário. O elenco também explica muitas frases em inglês para a colombiana Gloria (interpretada por Sofia Vergara).

Séries de TV em inglês britânico

1. The Crown

Que melhor maneira de aprender o “inglês da rainha” do que com a própria rainha? The Crown segue a vida da rainha Elizabeth desde a coroação até os tempos modernos, enquanto ela lida com as pressões da vida na família real. Você não apenas aprenderá um sotaque britânico incrivelmente elegante, mas também aprenderá muito sobre a história da monarquia britânica.

2. Downton Abbey

Muito parecido com a Coroa, se você achar o “inglês da rainha” mais fácil de entender, Downton Abbey é o programa de TV perfeito para você. Apesar de ser ambientado em Yorkshire, todos os personagens falam com sotaques britânicos elegantes e recortados, facilitando o acompanhamento do enredo do programa.

3. The Great British Bake Off

The Great British Bake Off é um excelente exemplo da televisão britânica. Doze padeiros amadores competem pelo título de melhor padeiro da Grã-Bretanha. Há drama, competição e muitas insinuações. Você não apenas aprenderá muito sobre a comida britânica, mas também aprenderá muito sobre o humor britânico no caminho!

4. Call the Midwife

Call the Midwife segue a vida das parteiras britânicas na década de 1950 e lida com muitos problemas que as mulheres britânicas enfrentaram no século 20. O elenco fala de forma clara e lenta, ajudando você a entender a história – você também descobrirá muito sobre a história do Reino Unido!

5. Sherlock

Conheça um personagem icônico da literatura britânica em um formato divertido e moderno. Embora Benedict Cumberbatch possa falar muito rapidamente, o programa é um ótimo exemplo da televisão britânica que você achará cativante demais para desligar.

6. Killing Eve

Killing Eve é um drama de espionagem intenso e viciante que ganhou vários prêmios nos BAFTAs e no Globo de Ouro. Mas, além disso, com Sandra Oh (Grey’s Anatomy) falando com um sotaque canadense claro e Jodie Comer falando devagar com um sotaque belga, também é um ótimo programa para começar a melhorar seu vocabulário em inglês.

7. Fleabag

E a última da nossa lista de séries de TV para aprender inglês é Fleabag, uma tragicomédia super envolvente e ótima para aprender o sotaque britânico.

Dicas para usar séries de TV e Netflix para aprender inglês

  • Escolha programas com episódios mais curtos para que você não fique muito sobrecarregado com todo o novo vocabulário.
  • Assista aos programas de TV com legendas em inglês, NÃO legendas em seu próprio idioma. Ler e ouvir inglês ao mesmo tempo é a melhor maneira de fazer com que seu cérebro absorva novo vocabulário.
  • Tente não parar e procurar palavras que você não entende, pois isso impedirá que você aproveite a trama. Em vez disso, tente descobrir o significado da palavra no contexto do programa.

Teste seu inglês e veja se você precisa de um curso para aperfeiçoar o idioma. Deixe comentários se gostou do texto!


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos