Rock POP

Como aprender inglês com o novo álbum da Adele

Equipe Pedagógica Rockfeller | 20/01/2022 | 5 min de leitura | Voltar

Tropeçar no inglês novamente? Só se for de emoção com o novo álbum da Adele! Praticar inglês esse último lançamento da cantora pode ser uma forma muito eficaz de treinar a escuta e a pronúncia. Ainda mais para quem não conseguiu, ainda, alcançar a fluidez que tanto deseja no idioma. São técnicas fáceis e divertidas que podem ser aplicadas a qualquer momento.

Afinal, não é de hoje que estudar inglês com música é visto como um fator muito dinâmico e interessante. Afinal, a música está de forma constante presente na vida das pessoas, o que justifica ela ser uma facilitadora para aqueles que desejam aprender inglês.

Ainda mais quando se trata de estudar as músicas do cantor que está em alta, como é o caso da cantora Adele. Os fãs brasileiros, além de se apaixonarem por cada música da cantora, agora também vão poder aprender inglês de maneira muito mais interessante.

Embora tivesse tido muitas controvérsias, o disco novo da cantora está recheado de composições super fáceis de serem lembradas. Nesse caso, essas músicas têm tudo para permitir que o inglês seja treinado. Afinal, um argumento não pode ser deixado de lado: lembrar de uma música, por exemplo, é mais simples do que trazer um livro à memória.

E, aprender inglês com o novo álbum da Adele pode ser a notícia mais curiosa e encorajadora que você pode ter lido hoje.

Mas, não é só isso. Aprender inglês com o novo álbum da Adele é uma maneira de mostrar como se pode ter uma excelente aliada no percurso de aprendizado desse idioma tão fundamental.

Por isso, confira agora através desse artigo como você pode aprender inglês com o novo álbum da Adele.

Saiba algumas dicas de como aprender Inglês com o novo álbum da Adele

Não é só o enredo enriquecedor das músicas novas da Adele que estão emplacando. Mais do que isso, aprender inglês com o novo álbum da cantora tem tudo para indicar um caminho para quem quer falar o idioma.

Com classificações únicas, as músicas podem dar uma aula de expressões. Além disso, quem pensa também que a melodia e o tempo das músicas pode ser um problema, também deve ficar despreocupado.

Isso porque a produção do álbum veio como um presente para ajudar nos exercícios de inglês. Sendo assim, dificuldade para se envolver, deixa de ser uma barreira.

As músicas do novo álbum da Adele prometem suprir o esperado para essa proposta. Nesse caso, a pergunta que não quer calar: quem não quer aprender inglês de maneira simples e divertida?

Pois é exatamente nesse ponto que o novo álbum da cantora Adele pode contribuir. Quem já ouviu, sabe bem o que pode ser aproveitado. E quem ainda não sabe do que se trata, essa é a hora. Ouvir Adele para aprender inglês vai ser ainda mais surpreendente e inovador.

Saiba como aprender inglês com o novo álbum da Adele pode te ajudar

Em primeiro lugar, quem deseja aprender inglês com música está utilizando um mecanismo simplificado e totalmente estratégico para o desenvolvimento nesse idioma. A verdade é que, aprender inglês com o novo álbum da Adele significa que com um pouco mais de dedicação, estudar o idioma terá muito mais fluidez do que se espera.

Sendo assim, antes de qualquer coisa, é necessário seguir alguns passos que podem ajudar ainda mais no processo de aprender inglês com música. Confira agora!

1. Selecione uma música da Adele e separe um papel para anotação

Nessa primeira fase de preparação, é necessário escolher uma música. Pode ser aquela que de início foi a mais ouvida. Depois disso, separe um papel e caneta e comece a escrever exatamente as palavras que você compreendeu.

Vale lembrar que não precisa encontrar a forma certa de escrever. Passe para o papel as palavras segundo a forma ouvida.

2. Realize um resumo de toda a música

Depois de ter selecionado a música e escrito as palavras conforme o entendimento, é hora de começar o resumo. Inicie escrevendo a tradução de acordo com o que você considerou ser o significado das palavras.

Nessa etapa, não é necessário ficar preso ao que de fato corresponde à tradução. Parte desse exercício é fazer com que a pessoa consiga estar atenta ao sentido de cada música. Ou seja, passar para o papel cada detalhe absorvido.

3. Leia a letra escutando a música

A princípio, nessa fase, a atividade tem como foco buscar na pesquisa a letra original da música do novo álbum da Adele. Depois de ter achado a letra, é só iniciar a música novamente. Comece a ouvir com o máximo de atenção, tentando extrair cada detalhe das expressões.

O que é mais interessante, é que conforme a letra vai sendo lida juntamente com a música, a compreensão é algo que acontece de maneira muito espontânea.

4. Destaque os vocabulários que não são conhecidos

Depois de já ter feito cada uma das etapas anteriores, no caminho de aprender inglês com o novo álbum da Adele, esse é o momento de entrar em um entendimento mais claro.

Ou seja, separar as palavras que ainda não são conhecidas por você. Para isso, é necessário parar a música e focar apenas na letra.

Com uma caneta, marque cada vocabulário que você não sabe ainda o que representa. Depois disso, pesquise os significados. Mas, ainda não está na hora de olhar a tradução da música.

5. Analise a tradução da música trabalhada

Agora já chegou o momento de entender a tradução da canção que foi escolhida do novo álbum da Adele para aprender inglês. Em primeiro lugar, selecione a tradução original e faça uma observação juntamente com a letra que foi traduzida por você.

Nessa etapa, é importante fazer uma comparação das duas formas. E é o momento de identificar cada vocabulário selecionado anteriormente durante o processo.

6. Realize a transcrição de toda a letra e conte junto

Agora que já está em uma etapa onde o entendimento se tornou ainda mais claro, o exercício é realizar uma transcrição e em seguida, soltar a voz. Coloque a música para ser ouvida novamente. Depois, vá parando para garantir as anotações até completar a letra inteira.

Ao finalizar, volte a pesquisa com a letra original e confira exatamente o que foi acertado por você. Depois disso, coloque a música e comece a cantar. Mas, nessa parte, treine bastante e com muita atenção cada uma das palavras.

Aprendendo inglês com o sucesso de Easy On Me

Esse é o momento do exercício em que se pode treinar o que foi desenvolvido nos pontos anteriores.

Mas antes disso, é importante estar atento a alguns detalhes da música Easy On Me, da Adele. Afinal, esse álbum, como mencionado acima, tem tudo para garantir um desenvolvimento de qualidade no Inglês. Saiba como!

Exemplo 1:

No trecho: “Go easy on me, baby!”
Essa parte é representada pelo seguinte significado: Pega leve comigo, querido!

Nesse caso, Go easy on someone pode ter o seguinte sentido: tratar alguém de maneira gentil, não exigir demais, ou até mesmo ser severo com alguém.

Essa frase, no entanto, pode ser utilizada nas expressões como:
O personal trainer pegou leve comigo porque era o meu primeiro dia.

Ou seja, nesse caso, traduzindo para o inglês ficaria:
The Personal Trainer went easy on me because it was my first day.

Exemplo 2:

Continuando em Easy On Me, a segunda parte do exemplo é o trecho: But I can’t bring myself to swim.
A tradução se destaca como: Mas não consigo me obrigar a nada.

Contudo, as expressões podem ser analisadas das seguintes maneiras:
“To bring yourself to do something”, que significa se forçar a fazer algo que não queira. O que também normalmente é utilizado em frases negativas.

Trazendo para o contexto do dia a dia, um exemplo que se encaixa perfeitamente é:
Eu não consegui me obrigar a ir à academia ontem.

Nesse caso, a tradução para o inglês ficaria: I couldn’t bring myself to go to the gym yesterday.

Por fim, a ideia é exemplificar como cada música do novo álbum da Adele pode ser trabalhada.

Agora sim, você acabou de ver que aprender inglês com música é de fato um grande aliado para qualquer pessoa. Por isso, não abandone a ideia de aprender inglês. Comece agora!

Dessa forma, para saber mais, preencha o nosso formulário e entenda como você pode se desenvolver nesse idioma que está cada vez mais necessário.


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos