Rock Travel

Intercâmbio para aprender inglês: quais os melhores países?

Equipe Pedagógica Rockfeller | 26/11/2021 | 5 min de leitura | Voltar

A possibilidade de fazer intercâmbio para aprender inglês é uma chance almejada por diversos estudantes da língua. Afinal de contas, nada melhor do que atingir a fluência ao mesmo tempo, em que se conhece a cultura de outro país, não é mesmo?

Dessa maneira, existem diversos países que são bastante procurados por quem deseja fazer uma boa imersão. Entre os mais populares nesse sentido, estão os EUA, Canadá, Inglaterra e Irlanda.

Entretanto, não são apenas eles que oferecem as melhores condições e possibilidades para quem deseja fazer intercâmbio para aprender inglês. Outros locais contam com características muito interessantes também.

Com a finalidade de ajudar você a fazer a melhor escolha para o seu intercâmbio, elaboramos o texto abaixo com os melhores países para atingir a fluência na língua, e alguns motivos que reforçam a qualidade das escolhas.

Assim sendo, aproveite bem as nossas dicas e comece a preparar a sua viagem. Afinal de contas, a chance de conhecer bem a língua e os costumes de outro país vai contar bastante para o seu crescimento pessoal e profissional. Boa leitura!

EUA

Considerado o país mais popular, tanto para fazer viagens, quanto para fazer intercâmbios, os Estados Unidos da América são o sonho de qualquer estudante que deseja alcançar uma fluência perfeita no inglês.

Localizado na América do Norte, os EUA oferecem motivos mais do que especiais para quem espera fazer um bom intercâmbio para aprender inglês, por conta de características e vantagens à altura.

Entre elas, estão aquelas que são consideradas as melhores universidades do mundo, como Harvard e o MIT. A realização de cursos de especialização do inglês nessas instituições, garante um destaque imediato para o seu currículo profissional.

Ao mesmo tempo, dependendo das condições adquiridas, é possível até mesmo conquistar um estágio no país, durante os estudos de inglês. Isso oferece as chances de se realizar os trâmites corretos, na intenção de conquistar um emprego nos EUA.

As oportunidades de emprego também oferecem as chances de conquistar melhores salários. A boa remuneração ofertada pelo país, inclusive quando se trata de serviços informais, é a chance de criar uma boa reserva financeira.

País de Gales

Existem alguns países que, além de excelentes destinos de intercâmbio para aprender inglês, oferecem qualidades culturais e históricas que, com certeza, vão angariar excelentes possibilidades para a sua formação.

O País de Gales é um desses lugares. Com uma ampla cultura que reúne grandes histórias, ele conta com diversos elementos culturais, como monumentos, castelos medievais e ruínas, oferecendo uma verdadeira imersão.

Os habitantes do País de Gales são considerados bastante calorosos e receptivos, o que facilita a comunicação e o estabelecimento de relações. As condições financeiras também possuem um custo menos elevado, em comparação com outros lugares.

Inglaterra

A Inglaterra é localizada no Reino Unido e oferece uma experiência única para quem busca intercâmbio para aprender inglês. Uma de suas principais qualidades é a facilidade de transitar por diferentes locais do país.

As malhas rodoviárias e ferroviárias britânicas possibilitam que os estudantes consigam conhecer cidades tão diversas como Londres e Manchester, tendo acesso a detalhes importantes da história cultural do mundo.

Dessa maneira, assim como nos EUA, a Inglaterra possui algumas das melhores instituições de ensino do mundo, despontando como excelentes opções para aperfeiçoar os estudos de inglês.

Canadá

O Canadá é considerado um dos países mais seguros do mundo, com taxas extremamente baixas de violência e criminalidade. Também é um local onde a diversidade desponta como um dos principais benefícios, com uma alta incidência de imigrantes nas redondezas.

Com suas belezas naturais, o Canadá proporciona belezas naturais de encher os olhos, como as Cataratas do Niágara e outros locais que podem ser desbravados com muita facilidade.

E se tratando de intercâmbio para aprender inglês, o Canadá possui um bônus bastante especial para os estudantes: a possibilidade de aprender o francês, já que o idioma é utilizado por lá também.

Austrália

Para quem deseja conhecer um país com características parecidas com as do Brasil, a Austrália é a melhor pedida. Localizado na Oceania, ele conta com uma bela natureza, com praias belíssimas para desbravar.

Assim sendo, além dos lindos corais que permeiam o visual das praias, elas proporcionam a realização de esportes radicais. Isso sem contar os desertos com pedras de monolito, que também pedem uma visita.

Além do turismo especial que a região proporciona, o intercâmbio para aprender inglês garante uma excelente estadia. Como a Austrália foi colonizada por ingleses, o seu sotaque é carregado e serve como um teste para quem pretende conhecer Londres e arredores.

Irlanda

A Irlanda é o local ideal para quem busca intercâmbio para aprender inglês britânico gastando pouco, e com excelentes condições. O país oferece possibilidades culturais e de trabalho com ótimos salários.

Assim como a Austrália, o povo irlândes tende a ser bastante receptivo com imigrantes, facilitando a comunicação e a imersão em programas culturais e de lazer, propiciando uma experiência intensa.

Existe também uma grande facilidade em adquirir visto de estudo e trabalho, em comparação a outros países, o que torna a experiência de intercâmbio muito mais interessante e atrativa.

Nova Zelândia

Com ótimos índices de qualidade de vida e de educação, a Nova Zelândia é outro destino procurado pelos estudantes em intercâmbios para aprender inglês, por conta da sua imensa cultura e hospitalidade.

Dessa maneira, uma das grandes vantagens em se estudar (e trabalhar) no país é a possibilidade de conciliar os horários dessas atividades. Se o curso possuir uma grande duração, as chances de conseguir uma colocação são grandes.

Isso ajuda os estudantes a diminuírem os gastos com as suas despesas diárias, e a pagar os seus estudos. Além da qualidade de ensino e de trabalho, é possível aproveitar as belezas naturais da região.

África do Sul

A África do Sul, para quem não sabe, também conta com o inglês como idioma e oferece oportunidades e possibilidades diferenciadas para quem procura um intercâmbio completo e de qualidade.

Assim sendo, o custo de vida na África do Sul é relativamente mais baixo do que em países como os EUA, e a moeda local, a Rand, não é hipervalorizada como o dólar, proporcionando um maior acesso ao país, inclusive em passagens aéreas.

Com um clima que lembra bastante o de algumas cidades brasileiras, a África do Sul não exige a apresentação de visto para quem vai estudar no país por cerca de três meses. Uma oportunidade e tanto para aperfeiçoar o inglês com facilidade!

Conclusão

A Rockfeller conta com diversas opções de cursos para você aperfeiçoar e aprender inglês e espanhol. Confira todas as características no nosso site e preencha o formulário para outras informações.


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos