Idioma

Dê um play nos melhores podcasts em inglês para praticar!

Equipe Pedagógica Rockfeller | 25/02/2022 | 2 min de leitura | Voltar

Criar estratégias para que insira o inglês na sua rotina diária é uma ação essencial para tornar sua jornada de estudos mais eficiente. Afinal, com isso, a língua começará a fazer parte do seu dia a dia. Sendo assim, umas das formas de realizar essa tarefa é com o auxílio dos podcasts em inglês.

Este é um hábito que você facilmente conseguirá encaixar essa atividade no seu dia. Por exemplo, é possível escutar podcasts no seu carro, na academia, arrumando a casa, etc.

Criar esse hábito, com certeza, fará com que você evolua muito mais rápido. Portanto, comece a inserir essa atividade aos poucos. Pensando nisso, para te ajudar nessa missão, selecionamos os melhores podcasts em inglês para praticar listening. Para conferir, basta continuar a leitura!

Importância de treinar a audição

É importante ter em mente que treinar a audição irá te trazer diversos benefícios. Confira os principais a seguir!

  • Aumento do vocabulário: escutar o idioma, frequentemente, fará com que aprenda cada vez mais. Afinal, você sempre estará em contato com novas palavras.
  • Possibilita compreender melhor: com o treinamento, o seu ouvido ficará treinado para entender como funciona a pronúncia de cada palavra. Sendo assim, quando estiver em uma conversa, conseguirá compreender muito melhor.
  • Melhora a sua fala: escutar outras pessoas falando em inglês fará com que seu cérebro se acostume com as pronúncias. Como resultado disso, você começará a conversar melhor no idioma. Afinal, saberá como falar cada palavra da forma correta.

Lembrando que esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios!

4 podcasts em inglês para começar a treinar

A seguir, listamos alguns podcasts em inglês, para começar a treinar a sua audição e, assim, conseguir tornar seu estudo mais eficiente.

1. English Experts Podcast

Esse podcast é para quem está dando os primeiros passos rumo a fluência. Sendo assim, ele é feito em português.

Nos episódios, o host, Alessandro Brandão, e seus convidados abordam diversos assuntos relacionados à língua.

2. Espresso English

Os programas desse podcast são bem cursos, em média de 5 a 10 minutos. Com isso, ele é ideal para pessoas que não possuem tanto tempo para treinar durante o dia.

Nesta opção, você aprenderá vocabulários úteis para o dia a dia. E, além disso, terá dicas de gramática. Ah! A locução é lenta e clara, ou seja, ideal para quem está iniciando.

3. 6 Minutes English (BBC)

Nos episódios, os apresentadores falam em um ritmo normal. Porém, para facilitar, eles utilizam um vocabulário mais simples, ajudando assim, no entendimento.

Pensando nessas características, esse podcast é ideal para pessoas que estão no nível intermediário.

4. Stuff You’ve Missed on History Class

Agora para pessoas de nível avançado, essa é uma excelente escolha. Isso porque, o podcast é apresentado por nativos, ou seja, é cheio de sotaque, dificultando assim, o entendimento. Além disso, os programas são totalmente informais. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para aprender as expressões mais usadas por nativos no dia a dia.

Agora que viu nossas indicações, basta escolher o podcast ideal para o seu nível e começar a praticar.

Para turbinar ainda mais o seu inglês, conte com especialistas para te ajudar durante todo o processo. Para isso, conheça a Rockfeller, basta acessar nosso site agora mesmo.

Estamos aqui para te preparar para o futuro!


Escrito por:

Equipe Pedagógica Rockfeller

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Os comentários estão fechados.

Conheça nossos cursos