Idioma

Melhore seu vocabulário em inglês: 10 alternativas para “bom”

Ariane Lorena | 26/07/2022 | 4 min de leitura | Voltar

Saber o básico do inglês é “good”, mas ampliar o vocabulário é “excellent”. Ansioso para usar formas mais vívidas e criativas para descrever pessoas, lugares e experiências que você gosta? Depois de ler as descrições e exemplos que temos abaixo, você poderá ir além de apenas descrever tudo como “bom”. 

Além de ser usado para descrever a temperatura, “cool” também significa “muito bom” ou “na moda”. Também pode ser usado para expressar aceitação quando alguém faz uma sugestão. Por exemplo, se alguém sugerir um encontro para ir ao cinema, você pode dizer “Cool! I’ll see you at 6 p.m.” (Legal! Vejo você às 18h). Assim como “Awesome”, “Cool” é uma das expressões mais populares entre os jovens e pode não combinar em conversas mais formais. 

2. Excellent (Excelente)

“Excellent” é usado para descrever algo muito bom ou de alta qualidade. Quase tudo que você pode descrever como “good”, você também pode descrever como excelente. Ele pode ser usado ao falar com amigos, familiares ou colegas de trabalho quando você deseja enfatizar que algo não é apenas bom ou bom, mas muito bom. Por exemplo, você pode descrever o seu perfil no LinkedIn como “excellent profile”. 

Se alguém perguntar “how are you?”, você pode responder “excellent”. Ou, em outro contexto, você poderia dizer “Have you been to the new restaurant downtown? The food there is excellent.” (Você já esteve no novo restaurante no centro da cidade? A comida lá é excelente.) 

3. Wonderful (Maravilhoso) 

“Wonderful” significa ótimo, muito bom ou maravilhoso. As pessoas podem ser maravilhosas, as experiências podem ser maravilhosas e as coisas também podem ser maravilhosas. Você pode usar essa palavra em ambientes formais e casuais. 

Por exemplo, você pode dizer “The paintings at the art exhibition last night were wonderful” (As pinturas da exposição de arte ontem à noite foram maravilhosas) ou “I think you’ll like her. She’s a wonderful person.” (Acho que você vai gostar dela. Ela é uma pessoa maravilhosa.) 

4. Perfect (Perfeito) 

Perfeito descreve algo que é impecável ou corresponde exatamente à necessidade em uma situação específica. 

Se você tiver um dia muito bom e tudo acontecer exatamente como você deseja, você pode descrevê-lo como um “perfect day” (Dia perfeito). Um hotel pode ser “perfeito para famílias” ou um ator em um filme pode ser “perfeito para o papel”. Se alguém sugerir uma ideia que você goste, você pode dizer “Isso é perfeito” ou “Isso parece perfeito”. 

5. Fantastic (Fantástico) 

A palavra “fantástico” é usada para descrever algo muito bom ou emocionante. Pode ser usado em situações formais e informais. É uma palavra muito entusiasmada e positiva, então você deve dizê-la com alguma ênfase ou exclamação. 

Por exemplo, se alguém lhe perguntar sobre sua viagem à Tailândia, você pode dizer “Foi fantástico!” 

6. Exceptional (Excepcional)  

“Excepcional” significa que alguém ou algo está acima da média. Esse adjetivo tem um tom um pouco mais formal, e é uma boa palavra para usar quando você quer soar um pouco mais sofisticado. 

 Por exemplo, você poderia dizer “Your presentation in English was exceptional” (Sua apresentação em inglês foi excepcional). Ou em outro contexto, “I think Ireland is one of the most beautiful countries in the world. The scenery is exceptional.” (Acho que a Irlanda é um dos países mais bonitos do mundo. A paisagem é excepcional.) 

7. Terrific (Formidável)  

“Formidável” significa muito bom ou ótimo. Você pode usá-lo da mesma maneira que usa “bom”. É outro adjetivo muito entusiasmado, então use-o apenas se estiver descrevendo algo que realmente gosta muito. 

Você pode descrever a ideia ou o desempenho de alguém como “ótimo”, como “I’m very happy with your performance. Your writing in english is terrific” (Estou muito feliz com seu desempenho. Sua escrita em inglês é ótima).  

Tenha em mente que “terrific” também pode ser usado para descrever algo muito ruim, dependendo do substantivo com o qual está emparelhado. Por exemplo, você também pode falar sobre uma “terrific storm” (tempestade terrível) ou uma “terrific explosion” (explosão terrível). 

8. Pleasant (Prazeroso) 

“Pleasant” descreve algo que é prazeroso ou agradável. Pode ser usado para descrever pessoas, lugares ou experiências. “Pleasant” é um pouco menos forte do que palavras como “outstanding”, “terrific” ou “fantastic” e pode ser uma boa palavra para usar se algo for bom, mas não tão impactante.  

Por exemplo, você pode dizer “We had a nice time at dinner. It was a very pleasant evening.” (Nós nos divertimos muito no jantar. Foi uma tarde muito agradável.) 

9. Outstanding (Excepcional/Notável) 

“Outstanding” descreve algo que “se destaca” ou é visivelmente marcante. Um livro “outstanding” é melhor do que todos os outros livros que você leu recentemente, ou um hotel “outstanding” é um dos melhores hotéis em que você já se hospedou. Esse adjetivo é apropriado para ser usado em conversas casuais ou formais. 

Observe que “Outstanding” também pode significar “unpaid” (Não pago) em inglês, dependendo da situação. Então, se você tem uma conta “outstanding”, significa que você tem uma conta que precisa ser paga, uma conta “not very good”. 

Como você sabe qual significado está sendo usado? O contexto no inglês é mega importante para isso. É por isso que quando você está aprendendo novas palavras e ampliando o seu vocabulário em inglês, você deve tentar aprendê-las em frases e situações.  

10. Awesome (Incrível) 

Tecnicamente, “awesome” descreve algo que inspira admiração. Normalmente, é usado para descrever pessoas, experiências ou lugares que são muito bons ou impressionantes. 

Por exemplo, você pode dizer “I love your new watch. It looks awesome.” (Adorei seu novo relógio. Parece incrível.). É um adjetivo que é particularmente popular entre os mais jovens, e não é uma expressão que você gostaria de usar em uma situação formal ou de negócios. 

Gostou das dicas? Para ter acesso a mais conteúdos como esse acesse as nossas redes sociais e acompanhe um mundo de conteúdos de dicas, vídeos e quizzes que preparam você para o futuro!  


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos