Rock Travel

Inglês de verdade: seu passaporte pro mundo você faz aqui!

Ariane Lorena | 06/05/2022 | 3 min de leitura | Voltar

Viajar o mundo em inglês se diz “travel the world”. Mas, traduzindo para o português, significa “Você precisa aprender um inglês de verdade para não passar climão mundo afora”.

Hoje, muito diferente do que pensam sobre o que é um passaporte de viagem – aqueles com capa azul e letras douradas – o seu passaporte para inúmeros lugares é, na verdade, um inglês fluente.

E o melhor, é que você pode adquiri-lo em qualquer local de nossas 100 unidades escolares em todo Brasil. Bem acessível, né? 

Agora um fato curioso para quem quer viajar o mundo!

Você sabia que muitos brasileiros acabam se passando por mal-educados por não usarem os termos corretos na hora de falar? Sim, é super verdade!

Dessa forma, imagine a seguinte situação: 

Você está realizando o seu sonho de viajar em família para o maior parque de diversão do mundo, o famoso Parque Magic Kingdom da Disney Orlando, na Flórida. Então, você lembra que o mais perto que você chegou desse mundo encantado foi em uma pequena viagem para o Beto Carrero World, no Brasil, e se emociona por ter chegado tão longe.

Portanto, você decide pegar uma água para se acalmar e diz para o vendedor “I want a water”. O problema é que essa expressão em inglês soa como exigência, o que não é nada educado.

Mas, claro, como você teria um inglês de verdade com a Rockfeller, que te prepara para o mundo, você não falaria “I want a water” e, sim, “May I have a bottle of water, please?”. Correto? Correto!

Em inglês, existem formas diferentes de se dizer algo quando você deseja que alguém faça alguma coisa para você. Por exemplo: should, would, may e can podem ser seus fiéis aliados na hora de pedir um favorzinho ou fazer um pedido. 

Esse foi apenas um exemplo do que você aprender e também viver com um inglês de verdade.

Por isso, para colocar um “check” naquela sua lista de objetivos criada no início do ano, a qual você tinha um sonho de viajar mundo afora, propomos a você dar início ao seu Projeto Viagem 2022. Ou seja, é quase um Projeto Verão: todo mundo vai para academia colocar o corpo em forma, mas, nesse caso, quem estará em forma será o seu inglês.  

Acreditamos que você não queira adiar por mais um ano aquela viagem dos seus sonhos, né? É hora de investir em você!

Afinal, não se trata apenas sobre tudo o que se pode fazer com um inglês de verdade, e sim, sobre o que você deve fazer para conseguir o que tanto deseja. E sobre o que nós, da Rockfeller, devemos, é proporcionar a todos os nossos alunos uma oportunidade de aprender um idioma que abre portas para o mundo, ultrapassa fronteiras e realiza sonhos. 

Portanto, liberte-se das fronteiras, perca o medo de falar e aprenda uma língua universal! Ah, e o mais importante para você nunca esquecer: o seu passaporte para o mundo é um inglês de verdade, e você faz aqui!

Vem ser Rockfeller, clique aqui para entender um pouco sobre o nosso jeitinho de ser e ensinar!  

Leia também: 

Intercâmbio para aprender inglês: quais os melhores países?

Nível de inglês que multinacionais e universidades esperam

É preciso morar no exterior para ser fluente em Inglês?


Escrito por:

Ariane Lorena

Você também pode se interessar


Deixe Seu comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam ou exclusivamente promocionais serão excluídos!

Conheça nossos cursos